sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Em vermelho

Na altura que comprei estes dois candeeiros (aqui) uma das minha melhores compras sem sombra de dúvida, pelo brilho e a elegância oferecem, coloquei os primeiros abajures que tinha em casa.



Mais tarde comprei estes dois abajures castanhos... não pela estética mas porque eram realmente em conta e porque a cor era a que mais favorecia com o sofá.


Melhor ainda foi oferecerem-me estes dois abajures em vermelho, redondos e com o tamanho certo para os candeeiros.



Melhor?
Melhor, foi o amigo do meu marido me dizer "Gostas da cabeça do cavalo, fica com ela."


Pedir mais já é difícil...


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

November photo a day II

NOVEMBER PHOTO A DAY

Day 11 Memory:

Tenho tantas, tantas saudades desta pimpolha (e da outra também) assim pequenina. Quando vejo fotos dela assim, tenho sempre na memória o dia do parto... not so great, but wonderful!

Day 12  Clouds

Quem segue estes desafios, deve pensar " mas ela passa a vida no rio, ou tira as fotos todas lá, chega aqui e publica?"
Não, eu vou mesmo imensas vezes ao rio, sempre que vamos às compras, ou sempre que nos apetece ver uma paisagem bonita, de manhã à tarde ou ao fim do dia. Adoro ver as minhas filhas a brincar na areia e estou descansada. 
Nesta imagem, só mesmo ao fim do dia consegui apanhar uma nuvem e o seu reflexo na água.

 Day 13 Part of me

A idade não perdoa, algumas rugas... e a máquina em modo VGA porque o jeitoso se lembrou de tirar uma fotos para um site e não me avisou. Mas sou eu, são os meus olhos.

Day 14 Eating

Sabe sempre bem, no sofá ao fim da noite...

Day 15  In my pocket/purse

É verdade a minha mala tem de tudo (e hoje até está muito arrumadinha). Muitas vezes dou por mim a pensar "Se me roubam a mala... OMG!!" Desde meias a cuequinhas da Vi aparece lá de tudo, não imagino como lá vão parar...

Day 16  Play

Na estação de serviço de Aveiras, a Vi, a Catarina e a Milka ;)

Day 17  5 o'clock

Porque estás com essa cara?  O barco está em terra firme, é só saltares, nem sequer molhas os pés!

Day 18  Mirror:


Esta foto não foi tirada agora (...óbvio) mas gostei muito desta sessão fotográfica com a Vi e o espelho da minha avó que eu pintei.


Day 19  Where you at breakfast

Na cozinha, claro. Nunca tomo o pequeno almoço na rua. Aqui café cevada, pão com doce de tomate feito pela D.mãe e bolachinhas maria que adoro molhar no café. 
Só consigo tomar o pequeno almoço depois da 11h da manhã, normalmente depois de acordar mudo a fralda da Victória, escolho a sua roupa, dou-lhe os cereais e deixo-a a brincar ou levo-a para o quintal onde tenho sempre que apanhar ou estender a roupa. Só depois é que consigo comer descansada.

Day 20  Comunication

O telefone antigo da casa dos meus avós. Não faço comunicações por aqui, mas gosto do ar antigo e do barulho ao marcar os números.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Novo membro da família

A nossa família tornou a aumentar! Apresento-vos a Milka, uma cadelinha gordinha sem raça definida que fomos buscar ao canil.
Pelas suas manchas brancas e pretas achei que era parecida com uma vaca e o nome Milka surgiu imediatamente, tal como a vaquinha roxa do chocolate.









É uma cadela extremamente doce, muito meiga e até agora não deu muito trabalho...
No dia em que a trouxemos, sentiu-se imediatamente em casa, cheirou os cantos, pendurou-se nas fitas da porta da cozinha e e adorou o quintal.



Desde que aconteceu isto com a Sasha, eu dizia que não queria mais cão nenhum, custou-nos imenso e se antes tinha dúvidas, a doutora do canil onde fui buscar a Milka deu nos a certeza que foi veneno. Estriquinina, ´foi o nome que nos disse e as consequências foram realmente fatais.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Botas ao preço da chuva

Qual é a mulher que não gosta de sapatos?
A minha princesa pequenina adora calçar e descalçar-se, para ela estar em casa de pantufas é um tormento, se encontra as botas lá está ela de pijama e prontinha para ir à rua.

Já disse aqui o quanto me custa dar mais que 10 euros por algum calçado, ainda por cima quando o número é de criança.

Precisava de umas botas agora para o Inverno e queria que fosse em castanho. Passei pela minha loja favorita de calçado (sempre a preços baixos) e ia com a ideia: 10 euros e umas botas castanhas.

Infelizmente quando vou comprar alguma coisa nem sempre trago para casa aquela que mais gostei, mas sim uma que pelo preço que posso pagar faça o efeito pretendido.

Assim foi.


Mas em vez de um par de botas, o meu querido marido disse: "Pelo preço, porque é que não levas duas..." (se custassem 50 ou 80 euros eu queria ver se ele dizia o mesmo)


Paguei  9.98euros por dois pares de botas.

Só tenho pena que sejam o mesmo modelo, mas não se pode pedir mais.
A este preço quase que não compensa levar o calçado ao sapateiro para colocar capas... mas isso fica para outro post.






sábado, 9 de novembro de 2013

November photo a day I

NOVEMBER PHOTO A DAY

Day 1 Fruit

Não tenho por hábito comer muita fruta no Inverno, acho que me sabe sempre melhor no Verão.

Day 2  I made this today

Lasanha de atum, é deliciosa! 


Day 3  P is for...


Presentes... tenho que começar a tratar disso!

Day 4  Table

Dispensa comentários... Já a mostrei aqui .;)

Day 5  I collect...

Fotos, fotos e mais fotos! Estou mesmo longe de ser uma fotografa profissional mas adoro fotografias.

Day 6  Music

Sim, o nosso carro é um topo de gama último modelo, mas o rádio toca as melhores músicas.

Day 7 Yes!

Yes! Mais uma volta no tapete, já o comecei há cerca de um mês. Shame on me...

Day 8  Someone i miss

 Sasha, tenho tantas saudades desta cadela, dou por mim a pensar nela e ainda me vêem as lágrimas aos olhos. Queremos muito oferecer outra(o) ás nossas filhas neste natal, mas não quero pagar por um animal, também não ia vender nenhuma das crias.


Day 9 Mine

Day 10 Book

Infelizmente a minha leitura já não é o que era. Em miúda lia imensos livros (parvos, mas lia) depois decidi que havia de ler pelo menos dois livros por ano... ultimamente acho que sou capaz de ler apenas um, nas férias. A internet tirou-me o hábito de leitura em páginas reais.
Mas quando posso, gosto de comprar um livro só porque sim (foi o caso deste). Este escolhi-o essencialmente pelo título, pareceu-me  sugestivo e confesso que gosto de psicologia e sociologia.
Adorava conseguir perceber o que vai na cabeça de muita gente...











segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Forrar uma mesa Lack Ikea

Depois de ter pintado a nossa mesa de centro de branco como mostrei aqui, o assunto ficou resolvido. O problema é que com o passar do tempo a Victória sobe e desce da mesa (calçada ou descalça), começou a usar os lápis de cor e a mesa já não era o que foi...



Sou contra comprar tecidos novos quando tenho imensos dentro de caixas, são tecidos aproveitados de outras utilizações e alguns bastante antigos com padrões diversos sem qualquer uso.
Este tecido era de um cadeirão, pelo menos era o que dava a entender. Retirei as costuras para o recortar e forrei o tampo. Em seguida os pés.



Com as tachas (muitas) que retirei do sofá antigo, escondi os agrafos.



Depois de ver várias mesas Lack na internet, achei que forrar seria uma boa opção, dava-lhe um novo ar e um novo uso, desta vez como mesa de televisão (até encontrar uma outra).





Gostava de ter personalizado de outra maneira com as tachas, mas coitadas saíram tão tortas que para conseguir alinha-las assim nao foi nada fácil.

Mais tarde gostava de colocar um vidro por cima e continuar como mesa de centro.



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

October photo a day III





Day 22   Change



Day 23   Your mood today



Day 24   Dark




Day 25   Wellcome



Day 26   Depth of field
... eu percebi o que a Fat Mom quis dizer, mas não tenho um IPhone e não encontrei o programa (também não procurei muito, é verdade).

Day 27   Peaceful


Day 28   Just for you



Day 29   Hair


Day 30   Wet
and...
Day 31   Treat

... não choveu e eu não digo "tretas" :) a sério não tirei nenhuma foto para ser publicada.



O Desafio de Novembro está aqui, vamos ver se consigo fazer o mesmo desta vez com legendas.