domingo, 23 de novembro de 2014

Decorar uma árvore de natal, simples :: Segunda natalina

O dia em que decoramos a nossa árvore de natal é um dia de festa cá em casa. Adoro ver as luzes a piscar e não me cansa nada ter este "mono" na sala, pelo contrário.
As meninas participam sempre, sao elas que a decoram primeiro, deixo-as colocar o que querem e fica sempre óptimo... dali a uns dias sou eu que decoro e nao as deixo mexer mais.
Não queria ter de usar as mesmas bolas e enfeites que uso todos os anos, este ano queria a árvore branca   Mas não posso comprar decorações novas e ficou uma árvore muito despida.



Depois lembrei-me que há algum tempo tinha comprado umas bases de papel perfuradas, gosto de as utilizar em bolinhos pequenos, na mesa por baixo dos copos, entre o pires e a chávena de café numa ou outra ocasiao.

 

  Colocando apenas um fio de linha, parecem umas lindas bolas de natal e preenchem a árvore deimediato. Podemos até escrever alguma coisa, as boas festas ou um pedido ao pai natal.




A fita de perolas, há tantos anos utilizada, já nao me dizia nada. Resolvi cortar em pequenos tamanhos e pendurar dobrada ao meio nos ramos.









Antes e depois:





 A segunda natalina é um projecto da Mi, quem quiser participar é só colocar um post com uma inspiraçao natalicia em cada segunda feira até ao dia de natal. 

16 comentários:

Madalena Felicio disse...

Ficou linda nem parece a mesma árvore

Maria João disse...

Olá minha querida Lúcia,
Que gira!!! As pérolas aplicadas dessa forma fazem toda a diferença na árvore.
Ficou muito mais chique. :)
Bjs e boa semana,
MJ

CEM MANIAS disse...

Parabéns pela criatividade, parabéns pelo enorme bom gosto(e este não se compra!), e parabéns pela forma humilde de estar na vida! Adorei:) Um grande xi-coração!

Casareformulada disse...

Oi Lúcia,
Adoro ideias simples,fáceis e baratas com essa sua.
Parabéns!
Beijos
Lilian Lima

Michelle disse...

Lúcia,
Sua árvore já estava linda, ficou mais linda ainda. Adorei esses enfeites de papel rendando e as pérolas deixaram muito chique.
Você arrasa nessas composições, tens um bom gosto enorme.Parabéns.
A minha nem montei.Mas quando monto, depois de uns dias também tenho que redecorar.
E encontro de tudo, até Barbie acampada debaixo...rsrs...
Besitos e linda semana

Katiakatola disse...

Olá, minha querida, boa tarde!
Tua árvore ficou a coisa mais linda e fofa! Isso, sim,é pôr a criatividade e bom gosti num projeto... E fica muito claro o carinho e cuidado que tivestes ao preparar tudo. Adorei!!!
Uma feliz tarde, muita luz e amor para vocês, beijinhos, Katia.

Lucia disse...

Nossa!! Que criatividade!!!! Ficou maravilhosa!!!!
Bjs e uma semana de paz!!

Maria Vicente disse...

Olha que ideia gira. Está linda, adoro.
Eu adoro o meu mono, não o Natal em si que fico sempre nostálgica e triste por imensas coisas mas adoro ver a arvore lá em casa por isso faço cedo sempre.
Beijinho para voces

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Lúcia, nossa sua árvore ficou muito linda e chiq com as pérolas!
Pequenas mudanças que fazem diferença!

Parabéns!

bjs
Paty

arlete disse...

Adoro árvore de Natal,Esta ficou linda com esta decoração.Um simples toque de criatividade e eis uma linda árvore.Beijos

Jussara Silva disse...

Que encanto Lúcia! Criatividade é tudo. É o que mais amo na decoração de Natal e com jeitinho vamos deixando-a mais bonita. Mostro a minha na próxima segunda.
Boa semana! Bjos.

Luluwalkingonsunshine disse...

Ainda hoje ,ao rever o post do desfaio do ano passado "cá em casa já lembra a Natal " deparei me com a tua arvore e com a tua antiga sala .
Oh Lucia que evolução ,é que se no passado estava bonito .... este ano está ainda mais .
Tiro o chapéu ,criatividade e bom gosto não te faltam .
Fiquei feliz por saber que vais participar no desafio :)
Boa semana
Bjs
Lulu

Unknown disse...

Oi Lúcia, tudo bem?
Aqui em casa estou com o mesmo problema, já estou enjoada da mesma decoração de Natal todo ano. A sua ideia é maravilhosa, ficou lindo mesmo!

Beijinhos! ^^

decorayadora disse...

Hola amiga u querida !! Así me gustan los árboles navideños .. Sin tanto adorno pero no por eso sin gracia!el suyo está muy hermoso y delicado!

Gelia disse...

Oi Lucia, ideia tão simples e ficou muito graciosa, amei o tapete em baixo da árvore.

beijocas

Roselia Bezerra disse...

OLÁ, QUERIDA LÚCIA
DESCULPE-ME A LETRA GRANDE POR PROBLEMA NO NET...
VC TAMBÉM OPTA PELA SIMPLICIDADE... QUE BELEZA!!!M
É UM MOMENTO MÁGICO...VALE APENAS CAPRICHAR!!!
BJM FRATERNAL