terça-feira, 10 de março de 2015

Artisan bread

Onde é que eu tinha a cabeça quando comprei a minha máquina de fazer pão? Não tenho dúvidas de que está mais que paga, mas o facto de ter mais um mono em cima da bancada...
Fiz imensas pizzas deliciosas, e desde essa altura que me custa ir a uma pizzaria qualquer. O pão, confesso que cozido na máquina, ficava demasiado pesado. Quase sempre formava bolinhas com a massa e cozia-as no mini forno.
A Luarte fez um post sobre o artisan bread e dizia que só demorava mesmo 5 minutos a fazê-lo.
Não resisti e fui experimentar, claro.


Uso farinha sem fermento convencional e coloco algumas sementes de sésamo e linhaça (algumas trituradas) e o pão é delicioso!
Outra das vantagens da massa deste pão é que dura até cerca de 2 semanas no frigorífico (eu nunca conseguiria deixar tanto tempo) e a qualquer altura podemos retirar e formar bolinhas para cozer, pizzas ou o que a imaginação ditar.



4 comentários:

Vânnia Costa disse...

Fiquei tentada a experimentar essa receita! Às vezes o pão comprado acaba à noite e depois de manhã não tenho pão normal para fazer o lanche dos miúdos e lá tenho que mandar outras coisas menos saudáveis, como pães de leite embalados e coisas assim do género, não que eles não gostem, mas tenho fazer um lanche o mais saudável possível. E se é assim tão rápido e fácil de fazer, à noite enquanto arrumo a cozinha e faço outras coisas, coloco o pão no forno e já tenho paozinho saudável para o lanche. :) Tenho uma dúvida...dá para congelar, será que depois fica bom na mesma? Obrigada pela partilha. Beijinhos!

CEM MANIAS disse...

Uma Páscoa muito Feliz! Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Sinceramente nunca o congelei Ana :) faz-se num instante! Mas a massa pode guardar até duas semanas no frigorifico numa caixa hermética, quando é preciso basta retirar e colocar no forno.
Beijinhos

Michelle disse...

Lúcia,
Vi essa receita também, mas não tinha me animado a fazer.
Agora sim...rsrs...o seu ficou lindo e imagino que saboroso também.
Besitos e tenha um semana abençoada