segunda-feira, 2 de março de 2015

My dream home

Hoje fomos passear pelos campos próximos da nossa zona. Voltámos a visitar a "nossa casa"...
Desde que a vimos foi amor à primeira vista.



Na altura ainda tinha algum telhado, mas o que me fascina mesmo é o tijolo de burro dentro e fora da casa, mas os alpendres, a porta no meio da casa com os degraus. As portas antigas, mas altas e com vidros a passar a luz de cada divisão.
Aposto que tinha chão de madeira com tábuas corridas e lindas sancas no tecto.
O facto de estar completamente isolada de vizinhos também é outro ponto a favor.
Imagino imensas obras mas tenho a certeza que valeria cada cêntimo.
A casa está abandonada desde que a vi e cálculo que há vários anos.
As entendidas, será que me sabem informar onde posso procurar a quem pertence e se está à venda?






13 comentários:

Anónimo disse...

Não me leves a mal, mas acho que serias "louca" em meter-te numa compra destas, estarias apenas a comprar terreno, do que se vê, terias de a reconstruir quase de raiz, mas se o preço do terreno compensar, fazes casa nova :)

Beijinhos

CEM MANIAS disse...

Tente inicialmente junto das Finanças da área de situação do imóvel (dê como referência a freguesia, e se possível o nome da rua, e nº de porta, se o houver). Com a informação das Finanças, dirija-se à Conservatória de Registo Predial. Talvez desse modo consiga saber quem é o proprietário...
Bom, mas que a casa tem imenso potencial, lá isso tem!
Beijinhos:)

isabel disse...

Olá,
Talvez tentar na Junta de Freguesia, Câmara Municipal ou Finanças para saber quem é o dono com uma planta de localização do sitio.
Tudo de bom.
Isabel Marinho

Home change Home disse...

Olá Lúcia, não há nada como perguntar nas imobiliárias da zona...
A casa tem imenso potencial, sem dúvida...também já estou a imaginar o produto final :) :)
Beijinho
Teresa

Anónimo disse...

Recuperada deveria ficar encantadora! Gosto muito!
Boa sorte :)!

Michelle disse...

Lúcia,
Linda a casa mesmo,com muito potencial. Imagino nas suas mãos, que beleza vai ficar ,com essa sua cabecinha cheia de idéias.
Acho que a melhor maneira de investigar é o boca a boca. Perguntar na vizinhança e depois com um nome, pesquisar no registro de propriedades de imóveis. Se tá afastada, pode ser que esteja como imóvel rural. A Val ( L´avion Rose) deve saber direitinho como descobrir.
Tá bem abandonada, com cara de ter sido objeto de herança e o herdeiro não interessou muito, achou que não valia a pena.
Se for esse mesmo o caso, pode sair por um precinho bom :)
Torço por boas notícias.Besitos

celine disse...

Tens de ir a câmara municipal e eles identificam a casa e dizem te de quem é pelo registo predial

Life is Sweet disse...

Só me ocorre falar com os vizinhos... Talvez alguém saiba o contacto dos donos... Beijo

Lúcia disse...

Lúcia não a quero desanimar nem nada que se pareça, mas antes de avançar para a compra pense bem, muito muito bem. Nós temos algumas parecenças ( começando pelo nome ) eu também sou apaixonada por recuperações, por antiguidades etc....
No meu caso recuperar casas nunca me disse nada, mas tinha o sonho de ter uma casa que me lembrasse o alentejo ( apesar de ser ribatejana, tenho o coração no alentejo), não muito grande, com piscina e isolada, desejo esse que consegui concretizar.
O meus sogros doaram o terreno ao meu marido e construímos aí a nossa casa, a piscina está em construção há sete anos ( não sei se algum dia chega a ser concluída) e estou isolada, estou a 1 km +- da vila.
Passados 7 anos, tenho a casa a venda. Pago uma bagatela ao banco, sei que não encontrarei sequer um T1 pelo valor que estou a pagar, mas cá em casa só entra um salário e quando se tem uma vivenda por muito pequena que seja temos que ter sempre a carteira aberta, há sempre manutenções para fazer, apesar de não estar longe da vila tenho sempre deslocações com o carro para levar o meu filho quando vai sair com os amigos ou quando vou ás compras, e por duas vezes já tivemos "visitas nocturnas" felizmente demos por isso e a gnr apesar de não os apanhar agiu rápidamente.
Desculpe este testamento, não quero de maneira nenhuma que desista do seu sonho mas pense muito bem antes de avançar para o negócio.
Bjs

Anónimo disse...

Olá Lúcia,
Acho que essa casa tem um potencial fabuloso.
Não a perca de vista e procure rapidamente o seu dono.
Poderá ser o projecto da sua vida....
Já não vale a pena dar-lhe sugestões de como procurar o seu dono porque já a ajudaram nesse assunto. Só queria mesmo deixar-lhe umas palavras simpáticas.
Beijinhos
Didi

Val disse...

Olá Lúcia, com a morada, no Registo Predial, consegues saber de quem é.
É linda a casa, está quase em ruína mas tem pormenores que recuperados ficariam um sonho. As janelas são grandes, o tijolo aparente,e o próprio desenho da casa, sobre o comprido, é agradável. Também me encantaria se por aí passasse, e depois começaria a imaginar como seria ela nos seus áureos tempos, e como ficaria, nas minhas mãos. Enfim, sonhar não custa e até nos ajuda a viver! e há sonhos que se tornam realidade! bjs

decorayadora disse...

Hola lucía querida !! Para mi también sería la casa de mis sueños !! Imagino techos altos y la luZ entrando por esas ventanas ..?pero sería un graaaaaa proyecto

nat. disse...

Mas que potencial!

Beijinho!