terça-feira, 24 de novembro de 2015

Decoração natalícia :: Diy

As decorações de natal estão quase prontas (ou não...).
Este ano queria mesmo uma árvore diferente, por norma têm sido sempre douradas e estou a ficar um pouco/demasiado farta de dourado. O orçamento não permitia comprar decorações novas, é uma época de consumo e não faz sentido na nossa carteira gastar em algo que não precisamos e que apenas serve "para ficar bonito" uns dias.


Aproveitei todas as bolas que tinha dos anos anteriores e recortei quadrados de tecido... infelizmente também não tinha tecidos com motivos bonitos, ou natalícios por isso resolvi ir buscar um velho vestido de praia em algodão vermelho e um forro de taftá branco (é assim que a minha avó lhe chama não sei se o nome existe). Envolvi as bolas uma a uma e atei com um nó, no final cortei o excesso de tecido e pendurei na árvore.







Estes sinos foram-me oferecidos por uma senhora e são mesmo bastante antigos.










Apanhei num passeio com o Mike alguns ramos, coloquei várias bolas e pulverizei com o spray também.



O boneco de neve mostrei aqui como se faz.



Uma fita de cetim, presa com uma bola grande e algumas pinhas presas com cola quente.
Simples e natalício.



Decidi fazer uns cones para decorar a lareira, comprei uma cartolina canelada com purpurínas que já utilizei outras vezes em pequenas coisas. Desenhei um circulo numa das pontas recortei e agrafei.





As bolas de musgo que a Evelyne me ofereceu no ano passado ainda se mantêm lindas! Segundo ela são pedaços de musgo juntos a formar um circulo que se prendem com uma lã vermelha.



Sem comentários: