domingo, 29 de janeiro de 2017

Cozinha :: home tour


Continuando o post anterior, segue-se a cozinha.
Por aqui também ela foi sofrendo alterações ao longo dos anos.

De frente para a porta da rua apenas se vê o que mais gosto nesta cozinha, o aparador e a loiça branca.










Descobri que tenho armários mais que suficientes para guardar toda a loiça e mercearias que preciso para nós. Livrei-me dos móveis antigos e fiquei com apenas dois que comprámos na ikea, o problema eram as portas. Decidi fazer eu as portas com o que sobrou dos roda-pés que colocámos na sala depois de termos colocado o chão flutuante. Cortei à medida a agrafei por trás uma rede de galinheiro. Coloquei dois esticadores em cada uma e prendi uma cortina (demasiado fina é verdade, mas era o que havia).
Ficaram também 3 prateleiras suspensas onde coloquei a loiça do dia a dia sempre à mão, já não há visitas à procura dos copos!








Os armários inferiores também foram retirados, coloquei as máquinas e o frigorífico tudo na mesma parede (Yeh) inclusivé a salamandra.

Ainda falta a placa de indução, uma vez que esta troca toda de armários foi exactamente por causa do cilindro que não cabia em lado nenhum e tivemos (eu) que encontrar uma solução para o esconder de uma vez por todas... Por enquanto funciono com uma placa de apenas um bico, daquelas que se retiram e se levam para todo o lado.
Ao retirar os armários, guardei apenas um módulo onde transformei e construí 3 gavetas, a maior para os tachos (só ainda não consegui colocar rodizios e já me entalei umas poucas vezes porque custam mesmo a fechar. Está para breve.
Entre o forno e as gavetas optei por colocar uma cortina, começou por ser provisório até construir as portas com a medida certa mas acabei por gostar do resultado e ficou.










 A cozinha antes quando nos mudámos para cá...




16 comentários:

Viver a vida disse...

Ficou um espetáculo, faz-me lembrar aquelas cozinhas do tempo da minha avó, mas tão direitinhas e arranjadinhas...adoro o estilo :*

urmystars.blogspot.pt disse...

Gosto muito de decoração, no sentido em que gosto de ver as ideias dos outros para copiar para mim, já que tenho sempre muito poucas ideias para tal. Mas o que gosto mais, mesmo muito mais, são as cozinhas e quanto mais simples melhor. Embora algumas cheias, atulhadas de coisas fofas me encham as medidas algumas vezes. Vejo a tua cozinha e apetece-me mudar a minha. Fico cheia de inveja dos simples azulejos brancos que os meus são beijes e castanhos, pouco dados a combinar com o quer que seja. Fico com inveja das prateleiras já que não posso usar a única parede livre para as por, ou alguém ia dar uma cabeçada nelas ao entrar e sair da mesa (mas ainda é uma hipótese a considerar - a prateleira não as cabeçadas) e não posso abdicar dos armários de parede do outro lado, porque embora tenha despensa, são escassos e pronto... obrigada pela partilha, podes continuar.

PINTA ROXA disse...

Grande diferença.
Mas já me ri com esta tua postagem, eu tenho o #buraco# da placa sem placa á espera de melhores dias , salva-me a bimby :)
Já pensei em comprar um desse só de um bico mas era dinheiro para depois ficar ali empatado...

Maria Vicente disse...

Bem tu és um espetáculo, adoro. Está linda, limpa, simples e harmoniosa. Adoro.
Beijinho

Bela Dina disse...

Já comentei no FB que adoro o movel, a prateleira e os pratinhos na parede do lado esquerdo! Mas gosto tanto que quis vir aqui comentar tb. :) Parabéns!

Catarina disse...

Minha querida Lúcia!!
As voltas que tu já desta a essa cozinha! E sabes que mais??!!
Estás de parabéns, tens feito um trabalho incrível e apesar de ser um espaço pequeno esta super funcional e muito muito bonita!!
Beijinho enorme ***

Val disse...

OLá Lúcia, és a mulher dos mil instrumentos. Quando queres mesmo uma coisa, vais lá e fazes! a sério que fizeste o gaveteiro e as portas de rede de galinheiro? admirável! A tua cozinha está muito engraçada, única, a tua cara. Quase tudo à mostra e à mão de semear. Adoro! Beijinho!
PS: quem é a jeitosa no escadote??hahaha

Ana disse...

Olá Lúcia, valeu bem a pena todo o teu esforço e dedicação, gosto muito da tua cozinha, só falta a placa mesmo, adoro cada pormenor, parabéns, beijinhos

Unknown disse...

Olá,

A cozinha está muito bonita, muito branquinha e minimalista e gosto do toque campestre das portas com rede de galinheiro!
Só uma pergunta, se calhar um bocado parva...onde é que está o fogão, neste momento?

Paula

Anónimo disse...

Olá Lúcia,

Descobri hoje o seu blog.

Estou a atravessar uma fase menos boa e não quis deixar de lhe dizer o bem que me fez ler os seus posts e ver as suas fotografias.

Muito muito giro. Adorei.

Um beijinho muito grande e as maiores felicidades!

Isabel

Debora disse...

Faz tanto tempo que não apareço que esta postagem de janeiro ainda era novidade pra mim! Que vergonha! Meu pai ficou em tratamento médico desde outubro e eu praticamente sumi da internet!

Eu simplesmente A-M-E-I o que você fez na sua cozinha! Os potes, os arranjos nas prateleiras, as portas dos armários...

Achei maravilhoso o lado do aparador também. Todo o conjunto ficou perfeito! Nem parece a mesma cozinha do "antes"!

Anónimo disse...

olá Luicia. Como vai? Espero que esteja tudo de feição. Tenho reparado que não tem atualizado o seu blog, fico com pena, pois gosto imenso. adoro o seu jeito para a decoração, a maneira prática e linda como compõ tudo o que está no seu lar, é uma inspiração muito grande. adoro também as suas filhas, são muito lindas, uma benção. por isto tuodo e muito mais gosto de visitar o seu blog, sem esquecer as receitas super praticas!!! eu não tenho facebook, por isso não sigo-a por lá e apenas pelo blog, por isso estar a estranhar a sua ausencia. também não é obrigada a estar sempre a atualizar, mas assim como eu há mais pessoas, acho eu. eu inclusive já dei o endereço do blog a várias colegas minhas para poderem segui-la.
um grande beijinho
Ana Santos

Marisa Reis disse...

Olá Lúcia, nunca mais publicaste nada, está tudo ok contigo e com as meninas? Vi que já não tens fb, afastaste-te das tecnologias? Beijinhos e espero que esteja tudo bem com vocês.

Unknown disse...

Adorei o resultado final, muitos parabéns :)

Anónimo disse...

Nunca mais actualizou o blog. Tenho imensa pena, gostava imenso de vir aqui 😢

cacyvalade disse...

Wynn Slots: Play for real - JamBase
Play Wynn Slots: 평택 출장마사지 Play 공주 출장마사지 for real. The slots machines are easy to play, 수원 출장샵 the payouts 대구광역 출장마사지 payouts are smooth 김제 출장샵 and the slot machines have fun.