terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como se diz ao marido que se espera um filho que não se pode ter

Depois de saber que estava grávida, só pensava em como é que ia dizer ao meu marido?!

Pensei vou deixar o teste em cima do lavatório, como que se me tivesse esquecido. Ele via e ia me perguntar o que era aquilo... não, ele ia achar que era um termómetro e ia arrumar na gaveta. Além disso não era muito bonito.

Pensei vou lhe dizer que sonhei que estava grávida e logo vejo a resposta... depois digo-lhe: "Olha afinal não sonhei, era verdade!"

Pensei, pensei em qual seria a melhor altura. Nunca mais pensámos nisso e era uma coisa fora de questão, não temos situação económica para mais um filho e... em 11 anos de casada nunca aconteceu. Era um ponto acente.

Demorei dois dias, depois quando estávamos na cama, bem aconchegadinhos um no outro comecei a conversa:

- Gostavas de ser pai outra vez.
Ele sorriu e disse que sim...
Eu respondi: "Ainda bem!"-e de facto, tirou-me um peso de cima.
- Porquê?
- Porque eu estou grávida.
- Cala-te... olha agora... com essa conversa....

Ele tinha aquele sorriso de quem não estava mesmo a acreditar, e eu ria-me da cara dele. Não consegui encontrar outra maneira de lhe dizer mais suavemente.

- Mas estás mesmo?!
- Estou.
- Oh cala-te ... ...  Fizeste o teste?!
- Fiz.
- Cala-te ... Mostra lá...

O sorriso dele mantinha-se, ele não acreditava e eu cada vez me dava mais vontade de rir.

- Porquê, não confias em mim? A minha palavra não basta?
- Não, eu não acredito, fica caladinha, vamos dormir.

Abri a gaveta da mesa de cabeceira e a cara dele ficou com uns olhos super esbugalhados! Mas o sorriso dele foi evidente.

Agora aqui em casa andamos em estado de graça!

sábado, 20 de agosto de 2011

Boas Novas!

Nem sei muito bem como iniciar a escrita...

Há umas semanas atrás, fui com a minha irmã às piscinas, pedimos um café, ela bebeu o dela e eu logo no primeiro golo pensei: "Bem, este café da D. Graça está intragável...", dois dias depois fomos lá novamente e eu disse: "Bolas nunca mais bebo café aqui!"

A minha irmã parece uma esponja a beber, bebe como um homem e fica (quase) sempre direitinha, diz que o pior é quando se deita para dormir... fizemos uma jantarada aqui em casa com camarões e vinho rosé. Eu pouco bebo, ao primeiro copo começo logo a ficar com o pescoço pesado... mas vou acompanhando. Nestes dias não conseguia, o vinho não me sabia "a uma maravilha" e eu nunca precisei de beber de caixão à cova para ficar a noite inteira alegre e divertida, aliás combinámos uma saída e fomos a uma discoteca (coisa que já não ia há perto de 5 anos) bebi apenas uma vodka de limão e fiz sinal ao barman para pôr muito pouquinho, ele riu-se, mas ninguém percebeu. Era uma vergonha pedir um suminho de limão!
Dancei a noite toda de saltos altos, sempre na maior.

O meu peito cada vez está maior e a minha irmã dizia: " Isso não pode ser tudo teu, andas a usar almofadinhas!" Conhecemos perfeitamente uma o corpo da outra... e ela insistiu: "Andas tão enjoada só queres dormir, tens que fazer um teste de gravidez."

Claro que lhe chamei doida!!
Tal como já disse aqui, a Catarina nasceu por um milagre, eu fiquei super contente por ter sido abençoada com uma ruiva, que pedir outro era uma exigência.

Ela não se calava, e foi à farmácia comprar pastilhas para deixar de fumar.... trouxe-me um teste.
Bem, já que o tinha resolvi fazer. Eram 5 da manhã, e acordei com a avó da minha vizinha a gritar à janela para ela lhe abrir a porta.

Qual não foi o meu espanto quando em menos de dois segundos aquilo dá positivo!

Primeiro pensei, esta porcaria está avariada... não pode ser... "Volta a dormir Lúcia Maria."

Agora é assim.... estou gravidíssima e muito contente! Não foi de todo uma gravidez planeada, mas a Catarina também não o foi, e o moral que tiro desta história é que os meus filhos nascem de cada tratamento que eu faço, nascem logo tratados, ehehe.
A Catarina nasceu quando fiz um tratamento hormonal para retirar alguns quistos, onde o médico me disse claramente que eu não poderia engravidar a não ser com ajuda médica (uma vez que não sou menstruada), e este bébe aconteceu graças ao tratamento que eu fiz recentemente pelo nódulo que tinha no peito.


Só posso pedir que venha com muita saúde e agradecer esta segunda maravilha , o resto logo se vê.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por aqui...





O Algarve já não é o que era e as Caraíbas fica muito longe, esta é uma praia fluvial aqui muito perto de casa.  Temos sempre lugar para uma toalha não temos temos que ficar próximo de gente barulhenta e podemos gritar à vontade, há lugar para todos.

Estes têm sido os nossos dias por aqui...




O jeitoso entrou de férias e ninguém pára em casa. Tenho imensas novidades e prometo contar tudo quando voltar!