quarta-feira, 16 de maio de 2012

De saco de praia, a túnica

Este era um saco de praia da minha filha mais velha (que estranho falar assim ;p). Fazia conjunto com uma túnica que se fartou de usar, mas o saquinho estava como novo. Andei a arrumar roupas de verão e entre algumas peças de roupa que já não lhe servem retirei este saco e outras que vou reutilizar para a mais nova.
O calor que se tem sentido por aqui tem sido insuportável, e a pequenina já anda toda "descascada".




Estiquei o tecido e recortei a abertura para os braços.


Na parte superior onde tinha o cordel, retirei-o e coloquei uma fita mais larga. Na parte inferior abri o fundo do saco para poder vestir.



Fiz dois lacinhos e a pequenina ficou toda satisfeita, com cores de Verão. Não me preocupei com as  bainhas, porque este tecido não se desfaz e, seja para a praia ou para estar em casa ao fresco, serve perfeitamente.





Num instante fiz uma túnica para a bebé, mas fica a ideia de quem queira fazer uma de tamanho maior 5 minutos antes de sair para a praia. basta um tecido, uma bainha para colocar uma fita e recortar os braços.
Está feito!




quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cá de casa...

- Catarina, para que é isto aqui na sala?
- Para eu fazer uma coisa contigo.
- Mas eu já te disse que não quero fazer nada, para que é que desarrumas tudo??
- OLHA PORQUE TENHO ESPERANÇA!!

É isto aqui em casa, uma chora e quer colo a outra desarruma e quer atenção... eu só quero dormir três dias seguidos.
A Victória não é daqueles bebés que chora a noite toda, mas de 3 em 3 horas lá está ela a dar sinal que tem fome. É tão preguiçosa como a mãe, e acaba por adormecer com a mama na boca. Depois tenho que a acordar, fazer arrotar, mudar a fralda... e nisto tudo perco pelo menos uma hora.
De manhã quando me levanto, sinto-me como se me tivesse passado um comboio por cima.

A Sasha, a nossa cadela, nos primeiros dias estranhou a nova hospede cá em casa. Ela chorava e a cadela ladrava completamente desenfreada. Eu tinha receio de a apresentar, mas teve mesmo que ser, assim que a deixei cheirar a bebé ela acalmou.
Um destes dias a bebé dormia aqui na sala, o meu marido estava no quintal e deixou a porta aberta. Quando entro na sala e vejo a Sasha a cheirar o berço e a espreitar a Victória... primeiro deu-me vontade de gritar, depois achei ternurenta a atitude da cadela: "Era só para ver se estava tudo bem."




terça-feira, 8 de maio de 2012

Presente para bebé :: Embrulho original

A Velud'arte enviou-me um presente com uma embalagem que eu achei super original.
Um frasco de mel, um paninho bordado com a inicial da Victória, e uns sapatinhos de bebé no interior do frasco.








Fácil e muito engraçado, mas o importante foi o facto de ser oferecido com amor, claro! Ou não fosse esta menina uma querida, cheia de ideias e muito bom gosto.

A nossa bebé está a aumentar bastante o seu peso, no espaço de 8 dias aumentou 312gr e para uma recém nascida alimentada a leite materno não está mesmo mal.

Peço desculpa pela ausência mas nestes dias, todo o meu tempo livre é dedicado às duas princesas da casa. Entre as visitas dos familiares e amigos, a roupa para lavar e estender, as refeições e a lida da casa não sobra muito visitar os vossos cantinhos.