sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Antes... porque a seguir há o depois

Como já vem sendo habito a troca de quartos persiste aqui por casa. Desde que a Victória nasceu que a irmã mais velha reclamava pelo seu espaço, a diferença de idades é grande e nem sempre elas se dão muito bem. Confesso que pensei que fossem as melhores irmãs do mundo blablabla, mas não a Catarina quer o quarto dela, as coisas dela e a mais pequena só quer mesmo chatear (típico...).

Com isto e porque infelizmente temos apenas dois quartos no piso de cima, escolhemos o de baixo para ser oficialmente o quarto da Victória para que pudesse brincar e dormir... dormir, dorme ela connosco e com a irmã, portanto não seria problema.
 "Deste modo ela poderia brincar perto de mim"- pensava eu inocentemente - "sem levar brinquedos para a sala".
Sim.... pois.

Desisti logo assim que começou a escola.
Foi nessa altura que mudei o meu quarto para baixo novamente tal como estava aqui. A Catarina quis mudar o dela também e ficou no nosso antigo quarto turquesa. Confusão?!


O beliche tem uma história engraçada.
Quando nos mudámos para esta zona o meu marido perguntou a um colega se queria o beliche da Catarina (há cerca de 8 anos atrás). a tia tinha se mudado para uma casa grande com vários quartos e o rapaz respondeu que podia dar jeito. Quando fui jantar a casa da minha senhoria e vi o beliche num dos quartos senti o quanto o mundo é pequeno!
Aqui está ele novamente, agora pintado de branco suave, e era exactamente assim que estava no quarto da Catarina (com as cortinas) quando ela tinha 3 anos.

O beliche de ferro está agora em casa da minha sogra onde também elas têm o seu quarto.






Como não tinha roupeiro nem espaço para o colocar, arranjei uma solução práctica. Coloquei um varão na parede preso numa das madeiras da cama com um simples suporte.






Esta princesa quando quer tem o sorriso mais doce do mundo! <3



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aqui pela cozinha

Este blog vai andando cada vez mais parado... eu bem tento mas por vezes não é fácil. Tenho sempre 1001 coisas a fazer e verdade seja dita, quando não tenho, invento. Mas é isso que gosto de fazer em casa, inventar pequenas coisas, construir outras, mudar, trocar, nada fica no lugar.

Aqui na cozinha também haverá novas alterações, por enquanto está assim.



A fruteira construída através de uma caixa de vinho.
Dois puxadores, uma autocolante de ardósia e voilá!





Os armários que comprámos por uma boa pechincha na Ikea, apesar de achar muito bonito ter a loiça toda à mão não é tão práctico quanto parece... as moscas e os mosquitos são uma real praga aqui por casa, por isso achei conveniente colocar umas cortinas.





Depois de termos colocado o chão flutuante a cozinha ficou assim e a salamandra apesar de estar escondida continua a aquecer a casa e o fumo agora sai directamente, evitando o tubo "horripilento" que atravessava o tecto até à sala.

Não serão grandes mudanças mas uma coisa aqui outra ali trazem sempre um ar mais agradável.
 E tanto que já mudou esta cozinha.... 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Exercício com o Mike

O Mike é cão muito meigo, doce adora brincar, lamber, saltar mas mesmo com o seu tamanho é incapaz de fazer mal a uma mosca. Quando vamos na rua é ver os outros cães a correr atrás dele e ele a fugir... Quanto a cão de guarda isso dá sempre sinal, óptimo!

Tem mesmo um grande porte para labrador, e apesar de gostar de ver estes cães bem gordinhos, achei que estava a precisar de exercício.

" Vamos os dois Mike, não tarda rebolas tu e eu."

Quando vamos a pé ao sair de casa, já há muito que desisti de lhe pôr a trela. Ele corria e eu ia de rojo, nãah... Deixo-o andar um pouco, vai cheirando aqui e ali e quando voltamos para casa vem direitinho nem preciso de o puxar.

Hoje de manhã decidi ir de bicicleta, a minha ainda não está pronta, fui na da minha filha. 
Costumo ver um senhor a fazer exercício com dois cães pela trela... mas o senhor já deve ter os cães muito bem educados. O meu não é assim tão obediente e o mais certo era logo no primeiro arranque eu ficar pelo chão.

Ele foi sozinho. 

Ao início íamos os dois a ver quem dava mais, ele ia à frente mas eu acompanhava-o bem.
Dali a pouco já ele arfava... e eu continuava bem. Mais um pouco ele arfava e eu começava a pensar que havia de ter trazido uma almofada (raios partam o banco!).

Tendo em conta que ele parou imensas vezes para fazer chichi e eu não, ele deitou-se numa poça de lama porque já não aguentava mais e bebeu a água... eu não. 
Quando chegámos a casa ele continuou a arfar por mais de uma hora e eu não! 

A victória foi minha ;)


















domingo, 11 de outubro de 2015

Reciclar mesa de centro :: VITTSJO Ikea


  Algum tempo depois de termos comprado este sofá preto (que podia muito bem ser branco....homens) comprámos a mesa de centro VITTSJO na ikea. Acho que logo na altura pensei em reciclar, não era aquela a mesa que eu idealizava, mas tal como outros projectos foi sendo adiado. 


É mesmo engraçado ver a minha casa antes de depois passado uns anos, nunca está igual!
A mesa era preta e o preto aqui em casa já há muito que não prevalece em lugar nenhum.

                                    

Quando me pedem conselhos sobre pintura de mobiliário, costumo dar sempre a dica "faz o que eu digo, não faças o que eu faço..." neste caso é essencial usar um bom primário. Aquela tipica ideia de que uma lata de spray muda tudo, esqueçam. Neste caso, e já vi algumas mesas destas recicladas não acredito que tenham utilizado apenas uma lata de spray. Digo isto porque no início não utilizei qualquer primário, e o resultado foi um desastre, bastava apenas carregar um pouco com a unha e a tinta saía facilmente.



Nem sempre o trabalho corre bem e eu não me considero nenhuma expert no assunto. Mas a verdade é para ser dita. Tento ao máximo fazer tudo gastando o mínimo e por vezes o resultado não é o melhor. 
Deixei a mesa num canto arrumada. Há dias lembrei-me da tinta de esmalte que pintámos o portão do exterior. Lixei o máximo que consegui, e apliquei a tinta que diz não precisar de primário e que pode ser aplicada directamente na ferrugem, óptimo!

O resultado foi quase perfeito, tivesse feito logo isto no início. Ainda assim esta tinta demora mais de 48h horas a secar e eu detesto esperar....

Com a história do arruma aqui, tira dali e preciso de uma prateleira aqui, o tampo da mesa desapareceu (eu julgo que sei onde está mas nem me atrevo a dizer), então fui encontrar o tampo desta mesa que já deixou de existir cá em casa porque não consigo ter espaço para tudo.
Tirei os agrafos que entretanto serviu para qualquer outra ideia minha... e servia quase na medida certa, óptimo!



  Forrei com papel autocolante com um padrão que imita a madeira.





Optei por não usar a outra mesa, este modelo VITTSJO é o conjunto de duas mesas onde a mais pequena encaixa na maior.
 Assim que houver oportunidade quero cortar a madeira na medida correcta e assim poupo o desgaste dos cantos.
Ganhei uma nova mesa e mais adequada à decoração que procuro cá em casa.
Madeira + Branco = Perfeito!!

Outra ideia parva mas que resultou foi a tampa da caixa de chocolate, sim é apenas uma tampa de cartão de uma caixa de chocolate.
Não encontrava nada aqui por casa que fizesse sobressair as flores que a minha filha apanhou num dia em que estávamos as duas super constipadas, ao encontrar a caixa dos chocolates, pensei "é mesmo isto".
E foi.

Antes sem a tampa:



Com a tampa:







Outra ideia, foram os troncos na lareira decorativa. Apesar de ser apenas decorativa achei que uns troncos pintados com uma tinta aguada em branco daria um efeito engraçado. Não satisfeita, comprei uma vela que funciona com uma pilha, não corro o risco de incendiar a madeira e dá um efeito como se a chama estivesse a atear os troncos decorativos.








Estamos quase prontos para receber o frio.

sábado, 3 de outubro de 2015

Ideia para presente :: DIY menina

Já há algum tempo havia feito um porta ganchinhos idêntico a este.
Uma ideia simples prática e útil como se quer.
Basta usar uma tela, tinta, e algumas fitas ou tecidos, eu adoro renda e cetin, alguns agrafos e a letra inicial do nome da menina.


Espero que a mamã goste!



Primeiro passo:
Pintar a tela da cor escolhida.

Segundo:
Escolher as fitas e com um agrafador fixa-las como vos parecer melhor, bem como a letra.









Não demorei mais que 5 minutos a elaborar esta obra de arte ;) e acho que ficou super mimoso como a menina que o recebeu.
Se colocarmos mais algumas fitas entrelaçadas poderá servir também como um memo board ou um expositor de arte, a minha filha adora colar desenhos no frigorífico e nas paredes pela casa toda.

Talvez esteja na altura de fazer mais um porque a Victória também merece e já é a segunda vez que me pede...