quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A idade tem destas coisas...

Não, não fui de férias... infelizmente. Fiz 29 aninhos no  dia 28 de Julho, e para variar de há uns anos para cá entro a chorar. Nem sei porquê.


Há pessoas que no inicio do ano (1 de Janeiro) fazem planos, projectos, comem as 12 passas e se assim não for nem conseguem festejar. Eu, no meu dia de anos dá-me para a tristeza e fico assim... depois demora uns tempos a passar.

Acho que é nesta altura que penso que passou mais um ano, e nada do que eu realmente  quero consegui, passou mais um ano e outro e outro ... e já vão 29. De facto não faço muito para que as coisas aconteçam, sinto-me de mãos atadas.

Eu que era daquelas que dizia que tinha tido uma infância complicada, nunca podia sair, nunca podia fazer nada, aos 16 saí da escola e pensava que começando a trabalhar iria conseguir a minha independência... "casar-me???", com 18 aninhos lá estava eu vestida de noiva! Quando me disseram que não podia engravidar... Aos 21 sim, foi um ano muito feliz porque a Catarina nasceu a 18 de Agosto e foi a minha maior felicidade! Entretanto houve um outro ano marcante e com umas rebolias pelo meio... Depois voltou tudo a estagnar, nunca mais tirei a porcaria da carta de condução, tenho que andar sempre dependente, não tenho emprego e nem consigo conciliar um horário com a Catarina e o ATL aqui termina ás 18h, ela tem aulas e com as actividades termina ás 17h30. Vale bem a pena...

Este ano nem ela cá estava, tinha ido de férias novamente para os avós do meu marido, e andava muito divertida, o que foi óptimo, porque ela fica triste quando me vê assim.

Se sou cínica? Não.
Mas se alguém dá por isso? Não.

Só o meu marido e uma amiga.
.
Apesar de tudo ainda não estou realmente maluca e consigo ter o discernimento de separar os problemas. Cada um com os seus.

Tenho mantido a cabeça ocupada com a festa da Catarina, a cabeça e o corpo...

E penso sempre dias melhores virão, o que custa é acreditar.

8 comentários:

Bricolar e Poupar disse...

Olá, Olá, antes de mais Parabéns!

Eu no meu dia de anos também costumo sentir-me nostálgica, fico hiper-sensível, chorona, uma chata do pior, lol
À medida que vão passando os anos vamos fazendo o balanço e nem sempre sentimos que estamos a fazer aquilo que sonhámos... mas é importante viver o dia-a-dia sem grandes stresses e dar mais valor ao que se tem (estou a falar p mim, acho que nesse aspecto somos um pouquito parecidas, rs)
Se me permites, vou partilhar algo contigo... desde miúda que sempre tive uma expectativa enorme para tirar a carta, eu dizia sempre que queria ter 18 anos, quando me perguntavam para quê? Eu respondia sempre: para tirar a carta!
Fui p a escola ainda c 17anos, e passados 4 meses tinha a carta na mão e só não foi antes porque a escola não permitiu que marcasse o exame mais cedo...
O meu pai ofereceu-me um carro nessa altura, e desde então devem contar-se pelos dedos os dias que passei sem ter carro à porta:)
Não te sei explicar, mas se estiver em casa e não tiver o carro la fora sinto que falta alguma coisa...
O meu marido tem horários complicados, passa pouco tempo em casa, e quando está quer é descanso, se estivesse à espera dele para alguma coisa teria a minha vida em suspenso, e não poderia exercer nenhuma das actividades que exerço.
Tira a carta, é fácil e vais ver que essa "liberdade" te vai fazer muito bem ;)

Antonio Branco disse...

acho que devemos aproveitar a vida. a que temos e o que ela nos dá.

fazer planos e ter objectivos? sim. e tentar cumpri-los e atingi-los. mas não fazer do objectivo a nossa vida. gozá-la no caminho, não na persecução do objectivo.

como diria alguém, "o caminho faz-se caminhando". e a caminhada é a vida. não é o objectivo que a é.

tudo de bom.

Antonio Branco disse...

ah!

e parabéns!!!

Dama das Camélias disse...

Obrigada Bricolar e António, pelos conselhos! Embora eu saiba de antemão que seria exactamente assim que eu deveria pensar... A carta de condução é realmente um alivio a qualquer mulher tenho a certeza, o pior é a falta de disponibilidade e... orçamento, que arranjo para tanta coisa menos para isso! Este ano é que vai ser!!

Beijinhos e muito Obrigada!

Dora disse...

Também sou da turma que não fica assim tão feliz no dia do aniversário, nos 4 últimos enho organizado uma festinha aqui em casa só para os mais chegados e tem melhorado bastante meu estado, aconselho. Essa onda de ficar vendo os anos passarem sem a gente conseguir riscar os itens listados é muito ruim msm, mas tb penso como vc dias melhores virão estou sempre a esperar. então minha linda mova-se, comece a fazer o pouco (tenho percebido que tens feito) e quando menos pensar terás feito o grande. Felicidades, coragem, força e muita saúde, a sorte vc fará chegar...e não fique assim tão triste eu tenho 31 anos,hahahahahhahahaha

Dama das Camélias disse...

Pois é Dora... há que pensar positivo! Um dia chego lá, lol
Bj

Dama das Camélias disse...

Pois é Dora... há que pensar positivo! Um dia chego lá, lol
Bj

Teresa disse...

Olá boa tarde,
Não desanimes!
Eu também não acho piuada ao meu dia de anos, nem costumo fazer festa. Fico sempre algo nostalgica com o que fiz... o que devia fazer... o que quero fazer...
Mas não fiques triste, todos nos vamos abaixo num ou noutro momento da vida, e sabes que mais? Olhando para trás já fiz muita coisa que me orgulho, com sacrificio... mas consegui, por isso... não desanimes!
Pensamento positivo, concentra-te...começa a pensar no que podes fazer para o atingires, mesmo que seja lentamente, não importa. Vais conseguir, tenho a certeza!
Boa sorte!...
E Muitos Parabéns.
Bjs
Teresa C.