Sobre mim


A minha paixão pela casa começou ainda antes de me casar, sempre gostei de devorar revistas de decoração e imaginar um determinado espaço. Sem ter qualquer formação académica em artes, decoração ou restauro, fui decorando a minha primeira casa. Depois dessa vieram outras, o gosto mantém-se e vai-se aperfeiçoando. É curioso ver como nestes últimos 15 anos eu passei do contemporaneo ao estilo shabby.

Criei o blog há cerca de 5 anos, numa altura em que nos mudámos finalmente da agitação da cidade para o sossego do campo.
Sou adepta do estilo "faça você mesmo", não resisto a um móvel antigo imagino-o imediatamente de branco ( com o tempo pode ser que me atreva a arrojar com outras cores). Vou aprendendo por mim mesma novas técnicas de reciclagem, gosto de inventar, funciona quase como uma terapia.
O orçamento reduzido faz-me imaginar outras formas de conseguir o que pretendo, " Quem não tem cão, caça com gato" é sempre o meu lema!

Foi o que aconteceu por exemplo quando queria muito uma cozinha de brincar para a minha filha. O preço destas cozinhas rondam à volta dos 80 a 100 euros e eu penso que não gastei nem um décimo, aproveitando o que tinha em casa.





Ser mãe é um orgulho enorme para mim, um milagre que não imaginava que pudesse acontecer e hoje sou mãe de duas meninas.
Uma "stay at home mom" que não abdico até idade escolar. Não há preço para vê-las crescer, desenvolver e aplicar conhecimentos novos todos os dias.

Adoro o campo e sonho morar numa quinta onde se respire a natureza em janelas de guilhotina e cortinas brancas a esvoaçar. O gosto pela qualidade de outrora, linhos, rendas e afins faz-me continuar a lutar por uma vida melhor com a minha família que já me conhece e sabe que nunca nada está terminado ou tem um lugar cativo.




2 comentários:

For'ella disse...

Oi Lúcia, ao ler o seu blogue identifico-me plenamente consigo. Embora só agora esteja a decorar a minha primeira casa, já "inventei" muita coisa em casa da minha mãe. E tal como você o que me move é a paixão. Parabéns e continue a inspirar-me a mim e a tantas outras mulheres que tal como nós gostam de fazer por si mesmas a sua própria casa. Beijos Susana

Lúcia Silva disse...

Olá Susana... peço desculpa só agora vi o seu comentário :) muito obrigada e fico muito contente quando encontro alguém que se identifique comigo! Espero vir a dar-lhe boas ideias então e parabéns pela sua primeira casa.
Um beijinho