Reciclagem de mobiliário

Reciclar é cada vez mais o lema desta casa. Claro que quando podemos comprar novo, ao nosso gosto, a história é outra, mas dar uma nova vida aos objectos dá-nos um certo prazer.

Qualquer uma destas peças podem ser encontradas facilmente no blog com mais fotos.                    

O meu quarto é todo ele composto por mobiliário reciclado. A cabeceira da cama encontrei num contentor do lixo, as mesas de cabeceira estavam no sotão da mãe de uma amiga. Lixei pintei e gosto muito do resultado final.
                       

Aos pés da cama coloquei o alçado que compunha a lareira, deu algum trabalho, mas valeu a pena. Lixei, pintei e apliquei betume judaico.

                        


Vitrine antiga, nada como o branco para tornar um móvel mais harmonioso, se o completarmos com o dourado fica simples e delicado.


                             


Lareira falsa, branca sem aqueles verdes e dourados anteriores, sem o alçado ficou um lindo móvel TV.



Roupeiro antigo, este é um dos móveis mais antigos que tenho em casa e depois de o ter pintado de branco, não me canso de olhar para ele. Robusto e cheio de charme.


Mesa de costura antiga, esta nem é das mais bonitas, mas a sua funcionalidade é variadíssima. Seja para secretária, mesa de apoio, mini bar, base de lavatório, enfim... Mais uma vez apenas lixei e pintei desta vez em dourado e coloquei uma madeira forrada com tecido de linho.