DIY

Projectos simples para se fazer num dia!
Cada um destes projectos pode facilmente ser encontrado no blog com mais fotos e passo a passo.




Almofada Love, comprei um rolinho de pérolas e com a ajuda de alguns alfinetes formei a palavra escolhida, depois foi só coser alguns pontinhos para que mantivesse a forma correcta.




Pintar abajoures e candeeiro, porque não? Se eu disser que este candeeiro era dourado e os abajoures eram pretos e já foram creme. Umas pinceladas dão textura ao tecido e transformam um velho candeeiro.

Um simples dossel pode ser decorado, bastam algumas fitas, um conjunto de flore artificiais e alguma paciência a coser uma a uma para que fique perfeito e delicado. Perfeito para uma pequena princesinha!


Bolo de fraldas, dobrar em forma de rolinho cada uma das fraldas , eu escolhi todas brancas para um efeito mais bonito dobrando a cor do rebordo para o lado de dentro e colocando um elástico de escritório. No fim de todas formadas, coloquei no centro para fazer dois pacotes de toalhitas (dão sempre muito jeito). Coloquei as fraldas em volta e prendi com uma fita de cetim.



Valentine´s day frame, um pedaço de madeira, vários pregos para madeira em forma de coração e entrançar uma linha por todos eles.





Floreiras de paletes, retirar as duas tiras de madeira no centro e prega-las por baixo da base. Simples e com efeito!



Paletes na relva, neste caso eu apenas envernizei a superfície que ficava à vista, o resultado foi um monte de térmitas, mas durante dois anos tinha um "deck" bastante económico e engraçado. Bastou cavar um pouco, acentar as paletes e colocar sementes de relva no intermeios.



Passarinhos fi-los quando estava grávida da minha segunda filha, retirei o molde na internet e cosi tudo à mão (nem se justifica a máquina). Ficaram muito mimosos.



Este foi a avó do meu marido que fez, mas é um ideia muito simples. A partir de uma pano da loiça, recorta-se dois pequenos triângulos que depois se juntar para fazer a volta ao pescoço, dois atilhos nas pontas e alguma imaginação e uso de mão habilidosas com a renda por exemplo.


                 
Bases de trapilho, gosto de as fazer circulares e utilizar como bases de prato, bases de copo ou tapetes com vários tons, ficam muito engraçados.
   

Ninho de passarinhos, um cesto alguma ráfia e três ovos com dois furinhos um de cada lado para retirar a gema e a clara (soprar num deles). Um passarinho artificial e um lindo centro de mesa para a Páscoa ou a Primavera por exemplo.


                     
Uma almofada original, recortei de um vestido de licra dois circulos, cosi um ao outro deixando um orifício para fazer entrar a espuma dracalon e fechei. Com um anel (sim um anel) espalmei-o de forma a conseguir pregá-lo como um botão e ficou uma almofada super charmosa e muito, muito fofa.





Lápis de cera, com uma forma de cubos de gelo, derreti no microndas velhos lápis de cera partidos. Depois de arrefecer ganharam concistência e estão prontos a ser usados novamente.


Sem comentários: