quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Este Natal quero...

Uma sanita com tanque!!!! É imprescindivel!



Na casa de banho pequena, cada utilização temos que abrir a torneira.. esperar que encha o tanque... e puxar o autocolismo. Era uma situação provisória, agora já passou quase um ano!

O resto da napa para forrar o sofá


Uma máquina de café... que eu vi no pingo doce.
 Já alguem tem uma? É funcional? E o café é bom.!?


As cápsulas ao que parece custam apenas 0.20 cêntimos e vendem-se mesmo no Pingo Doce. 


Tinta branca para pintar os armários da cozinha.


O ideal seriam uma portas novas porque estas... Pode ser que um dia ganhe uma cozinha nova!

E se não for pedir muito... uma placa de indução!
Gostava de trocar o frigorífico para o lugar do fogão e colocar uma placa de indução a meio da bancada.


Ok só coisas materiais. Mas se o senhor gordo passar por aqui não precisa de se esforçar pela chaminé, eu abro a porta para não se riscar nada...


Claro que o Natal não é isto!

 Este natal vou mesmo passar sozinha com a minha filha, o meu marido com sorte vai passá-lo no hospital ( é lá que ele trabalha ) e para ele não passar aqui sozinho e nós a 180km com a família, passamos aqui as duas.

Para alegrar os olhos, fui fazendo uma lista do que mais preciso aqui por casa.
A empresa para a qual ele exerce a profissão já avisou que não há subsídios (são tão amorosos, avisaram com 3 meses de antecedência quando lhes perguntaram pelo subsídio de férias, cujas quais também não tiveram oportunidade de gozar), portanto nem metade das minhas" gifts" eu vou desembrulhar!

Com sorte a Catarina ainda recebe qualquer coisa...

18 comentários:

Sissamar disse...

Que gente tão querida realmente!!! Mas eu já me contentava que pagassem os ordenados em atraso ao meu, quanto mais o subsideo!
Enquanto eles não se coíbem de continuar a fazer grandes vidas e férias!
Opá, sinceramente, quem me dera adormecer hoje e acordar só no dia 2 de Janeiro!!! Detesto esta época!

daniela disse...

O importante é a vossa união e o amor que vos une, o resto pode ser que venha por acréscimo. :)

Pai Natal, o que eu quero é muita saúde, "paz de espírito", (he, he)e para o ano uma prenda barulhenta.

Já agora, se puderes fazer milagres, faz com que certas pessoas abram os olhos e ponham a mão na consciência, para se tornarem menos egoístas e, consequentemente melhores pessoas.


Beijinhossssss

Deusa disse...

Mas eu eu ambém corro o risco de passar o Natal aqui sozinha com minha filha,já que meu marido e Piloto internacional e o dono do avião adora viajar com a familia nestas festas de fim de ano e Férias,fico aqui,pois derrepente ele volta a tempo.Mas o mais importante nesta vida e mesmo estar com nossas filhas,que são pequenas e precisam de nós,o maior presente que você pode dar a ela e sua presença.Não fique triste,Deus te mandara lindas surpresas.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

daniela disse...

Sobre a placa de indução, depois se não tiveres panelas próprias pra indução, tens de mudar a panelada toda. A não ser que as tuas sejam próprias.

A minha tia mudou há 2 anos, e teve de dar tudo quanto era panela e comprou novas próprias para a plca de indução. Ou seja, foi uma despesa dupla. Essa parte não achou muita piada.


Beijinhos

Lúcia disse...

É verdade Daniela , no Natal o importante é o AMOR, mas dava jeito que recebessemos o que é nosso a tempo e horas!
Sissa eu até gosto bastante desta época e ainda mais desde que tive a minha filha, o grande problema é o consumismo, isso é que eu detesto!

Lúcia disse...

Eu quando comprei o meu trem de cozinha, comprei com essa intenção, a placa é que nunca chegou. São da marca Cristel, acho que foi uma linha descontinuada... e as frigedeiras são da Silampos, por isso senhor gordo traga de lá a placa de indução, a ver se o meu apetite por cozinhar aparece!!!

Fernanda Eick disse...

Oi minha amiga!
Realmente com esta listinha, o papai noel terá que entrar pela porta. rsrs
Mas o que vale mesmo, é o nosso espírito natalino, desejando um ano novo cheio de paz, amor e muita saúde, né?
Gde abraço.
fê.

Carla disse...

Essa era boa, receberes uma sanita pelo Natal hahahahah

Pede mas é dinheiro ao senhor gordo, para comprares o que quiseres e ainda compensares a falta do subsídio...

Por estas bandas, ainda não emitiram nenhum pré-aviso, mas estimo que também não vamos receber o dito :(

luarte disse...

Ainda há duas horinhas atrás o meu P. perguntou o que é que eu gostava de receber pelo Natal. Inacreditavelmente eu disse que não queria nada de especial. Isto deve ser falta de tempo para andar metida em lojas, só pode :P
Não tenho nada que desejasse muito ter. Acho que não vou pedir nada. O que eu quero não se compra, que é muita saúde, muito amor e ter sempre as pessoas que eu amo. Em relação à máquina do Pingo Doce, esta menina tem uma e está deliciada: http://raio-de-luar.blogs.sapo.pt/246985.html

Beijoquinhas

casaencantada disse...

Olá, não conheço ninguém que tenha a máquina,mas deve ser uma boa compra...o café é bem mais económico do que o da famosas Nespresso :)

daniela disse...

Eu sei minha querida, imagino a vossa revolta, a pessoa trabalhar e não receber, e não poder dar a Princesa as coisinhas que ela merece, estava só a tentar desanuviar a situação. Porque não te quero ver triste. Vais saber compensar a tua Princesa, porque amor e carinho não te faltam.

Deus queira, que para o ano que vai chegar seja repleto de coisas boas, que se realizem os teus desejos todos.

Ainda bem que já tens o trem adequado, assim custa menos. :)



Muitos beijinhos

Poupadinha disse...

Felizmente sempre trabalhei em sítios que fecham no Natal. Custa tanto quando a família vai para algum lado e nós temos de ir trabalhar, acho que se fosse no Natal chorava baba e ranho, mas é mesmo assim. Há sítios que não podem fechar, como o Hospital.
Pensa que estás com a tua filhota, e vocês tem saúde e felizmente ele está no hospital para trabalhar. Deve haver muita gente que se calhar passa lá o Natal doente, ou a acompanhar um filho, nem quero pensar.

Raio-de-Luar disse...

:)
Obrigada pela visita.
Pois é... nós andámos a ver várias máquinas, a fazer contas ao consumo de cafés, o que compensaria. E de repente vamos às compras semanais e damos de caras com a máquina. Provámos e, se eu até nem sou muito esquisita, já o namorido é muito "exigente" e adorou. Não perdemos oportunidade e viémos todos contentes com uma para casa. Quase uma semana depois, continuamos deslumbrados. É a minha opinião... uma excelente máquina, um óptimo café, e o melhor de tudo nos tempos que correm, de baixo custo.
Bjitos

Paula M. disse...

Oi Lúcia,

Li o teu post ontem mas nao fui capaz de deixar um comentário, porque imagino a tua angústia. O mais dificil é fazer a pequenita compreender porque é que o Pai Natal nao vem carregado de presentes, quando tantas criancas à volta, sobretudo na escola, recebem em excesso (na minha opiniao).

Mais Natais hao-de vir, e podem sempre ver um filme juntas, jogar, fazer qualquer coisa gira. Nao há mal que sempre dure, o mais importante é termos saúde.


Um beijinho

Lúcia disse...

Lu, já lá fui procurar a máquina e li maravilhas!!! Por isso quero uma!

Está dito.

Mas também quero o resto... Só falei em coisas imprescindíveis se fosse falar em tudo o que gostava mesmo de receber...


Paula, já começo a ficar habituada a estes Natais... é sempre complicado, familias que não se podem ver, alguns que não se falam e para não me meter ao barulho e já que a minha familia e a do meu marido é grande e nunca se juntam... olha fico por aqui e é mesmo o melhor que faço!

Se calhar até vou aprender a fazer rabanadas para passar a noite entretida!!! Lool

Temos que rir para não chorar...


Beijinhos

Lúcia disse...

Lá isso é verdade poupadinha! Nem quero imaginar estar num hospital sem os meus no dia de natal... ou a minha!!!! A minha grande prenda já a recebi há 8 anos, tudo o resto é secundário. Quando casei pensava que não podia ter filhos e ai sim era triste o Natal, porque sempre imaginei a minha familia numa mesa grande reunida... e se não tivesse filhos, a mesa iria ficar muito vazia.


Beijinhos

Lúcia disse...

Raio de Luar, obrigada por passares por aqui!

Eu quero mesmo uma máquina dessas, também não me adiantava ter uma Nespresso e depois o café sair-me quase tão caro como se o bebesse na rua.

Beijinhos

Deusa disse...

Ai...ai...onde você esta neste imenso Portugal que não aparece....eu estou aqui nas madrugadas...sera que tenho depressão e não sei?,mas eu vivo rindo...mas quem disse que consigo dormir....
Deusa