domingo, 19 de dezembro de 2010

Obrigada

Só para que conste, não vou desabar, já vivo com quistos enormes mais abaixo e ainda aqui estou... não vou agora morrer por causa disto.
Não vou porque não quero!
E porque acho que a lei natural da vida é para ser respeitada, só há 2 anos morreu a minha bisavó, ainda falta a minha avó e a minha mãe que estão por aqui com muita saúde, graças a Deus!

Agradeço muito a todas as que me "ouvem" por aqui e deixam as vossas palavras de carinho.

Quando recebemos uma notícia assim, cai como uma bomba, mas se não nos acertar em cheio, o melhor é levantar e lutar com aquilo que temos. Dizem que o tempo cura tudo... quem sabe?!


Se deixo de vir aqui, então é que dou em doida. Gosto de escrever e ver o que vocês fazem por isso tenho que continuar.

Ainda por cima agora com a miúda de férias...
Hoje o jeitoso levou-me a uma loja chinesa (para me alegrar os olhos!!) e a Cataria pediu-me 5€:
- Para quê??
- Para comprar um microfone!!!
- ?????

Desde o aniversário dela, em Agosto, que ela queria um livro da Hanna Montana com um microfone em que a jeitosa cantava e ouvia-se a voz dela por cima. O livro custava 20, este micro custou 5 e a série dá na televisão montes de vezes repetida, por isso é so cantar!

Ao chegar a casa, era por aqui um karaoke total, com entrevistas e tudo.

Deu para distrair.

Ontem cheguei (a casa depois da noticia) fechei os estores da sala, desliguei os telefones, chorei até adormecer...
Depois fui buscar a Catarina, nem quero que ela sonhe que a mãe é uma fraca! Por isso é como se nada fosse. Amanhã é outro dia e depois de amanhã outro...



Obrigada a todas as que passam por aqui!
Já falei com seguidoras anónimas muito queridas Teresa C, Anabela, Daniela, Paula M, Silvia, Marta, Joana sempre aqui disponiveis para a menina, sem esquecer a Deusa e a Sissamar que também nunca me viram mais gorda e se preocupam tanto.
Outras ainda que não mencionei, mas que passaram pela primeira vez e deixaram uma palavra de apoio (aqueles 31comentários!). Como é que posso desanimar?!

Ao que parece ainda há pessoas verdadeiras e que se preocupam de verdade com os outros, posso dizer que por vezes achamos que temos amigos, vemos-os todos os dias e não estão nem aí.
Aqui não obrigo ninguém a falar comigo.

A Teresa C. já tive o prazer de a conhecer pessoalmente,e numa visita aqui à Aldeia, o mundo é mesmo muito pequeno, e o longe pode tornar-se perto basta querermos.
Uma seguidora super simpática e que se fartou de me dar nas orelhas por não tirar a carta de condução. Prometo que assim que tirar vou ai à cidade só para te mostrar!!

Obrigada!!!
Beijinhos a todas

15 comentários:

Deusa disse...

Sei muito bem o que e esse microfone...rsrsrsrs,graças a Deus o dawui de casa quebrou,já estava quase surda.
Amanhã sera um novo dia,as coisas vão se resolver pode ter certeza,estou feliz de saber que você esta tentando ficar firme,o Natal esta Chegando e o Ano Novo e muitas noticias boas vão chegando...você e muito querida por sua familia e amigos,então...fique firme.Eu na verdade nem me lembrava sobre os meus nodulos na garganta...kkkkkk....eles que continuem lá pequeninos e que o tempo passe...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

oi Lucia
Isso mesmo flor seja forte e feliz isso ja é o suficiente
Parabens

Sissamar disse...

Que bom que arrebitas-te! Fico tão contente! Tenho pensado tanto em ti... é impressionante como nos ligamos a pessoas que não conhecemos... mas sabes que já cheguei á conclusão de que talvez sejam estas as verdadeiras amizades? Aquelas desporvidas de interesse não sei se me faço entender.
Bem, e eu com medo de que o meu comentário não tivesse ficado registado!!! Desculpa aquelas repetições, mas nem sequer consegui clicar no botão de publicar pq me deu logo erro e eu pensei que fosse por ser muito grande, afinal...
Pois os micros e a Hanna montana! A minha tb tem dois, mas felizmente já lhe passou a mania! A Hanna Montana, olha, até eu gosto dela, a sério farto-me de rir com a série e só esta semana descobri que o que faz de pais dela é MESMO pai dela!!! Muito fixe!
Querida, estou mesmo contente com esses teus pensamentos positivos, é isso mesmo, é meio caminho andado para vencer os desafios que nos aparecem!
Qualquer coisa não hesites e não agradeças, foi de coração!
Beijinhos grandes!
p.s- Este ano que vem, já fiz uma promessa a mim mesma! Vou tirar a carta de condução e não vou dizer a ninguém que o vou fazer para que não me precionem se chumbar alguma vez! Só saberão no dia em que a tiver! Nem ao meu marido vou contar! É que no meu caso não se admite, tenho uma aqui mesmo á porta até a vejo da janela, o único problema é que com o raio de horário que a miúda tem, só consigo a ir a uma aula por dia! Nos outros horários já a tenho em casa, mas como se costuma dizer, grão a g~rão...
Beijinhos grandes!

Cor de Chá disse...

Assim é que se fala! Se precisares de alguma coisa (nem que seja desabafar): cor.de.cha@gmail.com
Dispõe!
Quanto aos origamis, eu dou-te uns links que vais aprender num instante. Manda mail a lembrar.

Bjs! E obrigada pelos elogios :) Não estava nada à espera...

Carla disse...

Quando vieres cá daqui a uns dias, conversamos... ;)

Beijinho

Rose Frizeira Figueiredo disse...

eita flor... é isso aí, ânimo que Jesus tá na frente.
É interessante olharmos as pequenas coisas e nos alegrarmos.. uma borboleta, um beija-flor, um sabiá espreguiçando fora do ninho (meu cunhado que trabalha na construção civil, tava almoçando e viu um sabiá sair do ninho se espreguiçar e depois voltar. rárárá. rimos até). Essas pequenas coisas fazem nosso dia ser mais colorido.. coisas de Deus entende?
bjos procê. fica c Deus

osmeuspestinhas disse...

Um beijinho enorme é bem verdade as pessoas que não conheçemos pessoalmente preocupam se mais que aquelas que conhecemos cara-a-cara.Você é forte

Célia

http://osmeuspestinhas.blogs.sapo.pt

Ana Mourão disse...

Cara Dama,

Não percebi bem se já é certo que tenhas a doença, (a duvida é mais destruidora que a doença). Poderia encher este espaço com estatisticas, para resumir basta dizer que é o cancro com maior taxa de sucesso de cura (dectecção precoce e grande sucesso na cura). Quando apareceu, fizes-te o certo (não fechar os olhos), motivos para lutares tens (a tua menina) e a atitude certa também (se tiverem de tirar, tirem). Só falta não te deixares ires abaixo (o cancro é como os cães, não podes mostrar medo). Vais conseguir vencer o que quer que venha pela frente. Com a tua loja, deste provas que não baixas os braços. Desejo que sejas vencedora nesta luta.
Isabel

Lúcia disse...

Obrigada, eu começo a tornar-me repetitiva.... mas já não sei como agradecer!

É verdade Sissa, por aqui não obrigamos ninguém a gostar de nós, as pessoas gostam ou não gostam e não precisam de ser fingidas e fazerem sorrisos cínicos quando nos vêem!


Temos todas que lutar( umas de uma maneira, outras de outra...).

Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá Dama das Camélias.

Fico muito feliz por ler o teu post
de hoje e ver que estás mais animada.
Não podes desanimar sem saber a certeza
e mesmo que seja luta por ti,pela tua
filha, por todos que te amam que
certamente não será em vão e sempre
podes contar com estas amigas virtuais
que estão todas torcendo por ti e
pedindo ao Menino Jesus que seja
bondoso contigo.

Beijinhos e boa semana,
são os votos da Formiguinha.

100 Pretensões disse...

A internet tem coisas boas e essa é realmente uma delas, o apoio que se recebe de gente que nem nos conheçe mas que se importa connosco.
Eu sou uma dessas, estou aqui a torçer por ti, mas já vi que és uma mulher de garra e vais utrapassar tudo com um sorriso!
**

Teresa disse...

Olá Dama,
Muito Obrigada pelas tuas simpáticas palavras, és uma querida...
Mas olha vou cobrar essa tua promessa de quando tirares a carta vires cá para me mostrares; mas primeiro de tudo o que quero que me prometas é que vais lutar para te tratares, esse é o teu objectivo principal, e sabes que podes contar com o meu apoio, ok?
Bj gd.
Teresa C

Ana disse...

Olá Camélia. Sei exactamente do que fala. Há uns anos acordei com um seio cheio de sangue, e escusado será dizer que apanhei o maior susto da minha vida.
Não sei muito bem qual é a sua situação. No meu caso eram e são quistos e mais quistos. Quistos na mama, quistos nos ovários e tudo bem. Atá é bom sabemos que os temos. Podemos avaliá-los periodicamente e controlá-los.Não veja as coisas tão negras e não se deixe ir abaixo. Pense que há tanta gente que tem muitas outras doenças que nunca darão sinal, que nunca terao oportunidade de fazer nada. O facto de descobrir agora o que tem, pode ser até uma benção. Veja assim.Espero que tudo lhe corra exactamente como deseja.Um Beijinho.

Anónimo disse...

olá bom dia... envio esta mensagem apenas por estar a passar um mau bocado tambem, descobri dois nódulos na minha mama esquerda e só vou fazer a ecografia mamária e a mamografia dia 4 de janeiro, a médica fez a palpação mas não adiantou nada...estou apavorada.
Desejo para si e todos os seus um fantástico Natal e parabens por essa força...

Lúcia disse...

Olá Anónima, espero que seja forte (mais que eu!) também só por essa altura vou conseguir saber o resultado da análise ao líquido. Espero que as minhas notícias sejam animadoras e desejo o mesmo para as suas.

Um beijinho e que corra tudo pelo melhor