quarta-feira, 16 de março de 2011

Ovos verdes

O jeitoso entrou de férias no dia 1, ora férias sem subsídio... não vamos longe.
Fomos mesmo aqui ao quintal!
Estava mesmo a apetecer uma coisa diferente e bem leve para o almoço, há dias lembrei-me de ovos verdes e fui pesquisar pela net.



Encontro sempre aqui receitas fantásticas e escuso de andar à procura pelos livros.
Encontrei aqui no bolg da Colher de Pau.

Este blog tem receitas super práticas e muito boas, os Scones reparei que também foi daqui que tirei a receita.


Fui desarrumar a cozinha, e pensei "Se isto ficar intragável... fico sem almoço e alguém vai ter que limpar isto tudo!"

Gostei deste aspeto tosco, eheh





Ficaram delíciosos!!






Se eu consegui fazer, ainda por cima com o dedo neste estado, qualquer pessoa consegue... Felizmente agora já o consigo manusear! Está a unha negra, mas a sorte de ser mulher é que os vernizes disfarçam.

O dia estava bom e fizémos a primeira refeição de 2011 no quintal. Ainda o levei a almoçar fora, ãh!
A única coisa que alterei foi a farinha por pão ralado, acho que ficou melhor.


Bom apetite!

22 comentários:

Poupadinha disse...

Que bom! Nós também gostamos de comer na varanda. Só faltam os dias de solinho. ;)

Mami ( Sónia ) disse...

Tem bom aspecto. Quando chegarem aqui os dias de sol acho que vou experimentar!

Velud'arte disse...

Humm... tem cá um aspecto!
Tenho que experimentar!
Gosto da toalha.

alziravieira1323 disse...

E dizes tu que não gostas de cozinhar?
Estão com optimo aspecto, tenho que experimentar.
Tens uma toalha muita gira,ando á proucura de uma, mas nunca vi assim com esse padrão giro.
Beijufas

Carla disse...

Por acaso nunca comi. Mas parece mesmo uma receita fresca perfeita para os dois almoçarem «fora».

E reparei naquela taça: boa ideia a das plantinhas ;)

Tânia disse...

Ai que aspecto!!! Já estou a salivar para cima do pc! Tenho que experimentar!

Obrigada pela sugestão!

Anabela disse...

Ai que bom aspecto. Tb vou experimentar :)
Bjs

Paula M. disse...

mmmmm.... sobrou algum?

bjs

Anónimo disse...

DANIELA

Está com um execelente aspecto, e a mesa está uma riqueza, adoro os teus pormenores. Tornam a vida mais bonita não é?

Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que bom aspecto... TUDO!!!!!!

:)

Patricia disse...

Tão giro!
Desconhecia esta receita.

A vossa mesa tem cara de verão. Estou farta de dias cinzentos.

Realmente, férias sem plim plim, não dá. As da Páscoa vou passar à Vila Real, ao pé da família, basicamente gasta-se na gasolina, a diversão no campo é muita e fica muito em conta :)

Então ainda andas às voltas com o dedo? Desejo-te a continuação de uma boa recuperação.

Bjs.

Lúcia disse...

Para dizer a verdade este almoço foi numa 5ªfeira antes do Carnaval, estava um dia muito agradável! E foi o mais "emocionante" que houve nesta férias dele, desgraçado... mas foi bom e deu para descansar.

A toalha é de plástico, por aqui encontro toalhas com motivos engraçados e todas muito baratinhas. Já perdi a paciência de andar a tirar nódoas cada vez que colocava uma toalha bonita na mesa ;p)) Agora só em ocasiões especiais!

Provem, eu adorei!

Beijinhos a todas

Cláudia disse...

tem tããããõooo bom aspecto! ;)

p.s. a toalha é girissima!

Formiguinha disse...

Ficaram uma tentação!

Acho que qualquer dia destes experimento mas como não tenho espaço exterior vão ser saboreados na cozinha mesmo.:)

Também gosto muito desse blog e já fiz muitas receitinhas.

Beijinhos da Formiguinha

Doces Abobrinhas disse...

Hum parece delicia!!!! Adorei, um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Raquel disse...

Eu não tinha paciência, nem nas férias, para fazer pequenos-almoços desses. Mas não me importava nada que me fizessem um assim. :D
Ai esse suminho! Já experimentaste sumo de laranja e morango? Também é muito bom! E no verão sabe muito bem!

Olha, enviei-te o mail. Mas comecei a escrever para não me perder no raciocínio e acabei por nem dizer mais nada, é tiro e queda, super directo. ^^
Mas prontes. Já foi entregue.

HSS disse...

Adoro ovos verdes. Vim conhecer aqui em Portugal.
Bj
Helia
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Sabi disse...

Ai que bom :)eu não tenho sequer varanda :( Mas hei-de fazer um piquenique e também levo os "teus" ovos verdes... Acho que só comi quando era muito pequena, mas nem sei porque nunca me atrevi a fazer - adoro ovos e maionese (eles levam maionese, certo?)

Casa Encantada disse...

Que bom aspecto...chamavas-me que ajudava a comer ;-)
Bj

Lúcia disse...

Casa encantada, não foi preciso ajuda ehehhehe! Comeu-se num instante.

Sabi, um piquenique é uma óptima ideia! Sim leva maionese e salsa à mistura com atum e a gema do ovo, tudo triturado. O mais complicado da receita é mesmo preencher o miolo do ovo, voltar a fecha-lo e fritar... de resto é só comer!

Beijinhos a todas

Lúcia

bymiminhos disse...

adoro adoro adoro ovos verdes!!!a minha mae faz mto no verao, e com 1 salada ou arroz d tomate é divinal...mas sim, com pao ralado!!farinha n!! =)

Fátima disse...

Huuuuuuummmmmm!!!
Delícia!
Da próxima vez me convida tá?
Bj