terça-feira, 18 de setembro de 2012

5 meses


 O tempo passa mesmo a correr, ainda ontem estava ansiosa para que ela nascesse e hoje já está aqui connosco, gorduchinha com 7200kg, um percentil acima da média e cá para nós ainda vai ser maior que a irmã.
Não tarda está a gatinhar, mas enquanto isso já se arrasta e consegue chegar sempre onde quer... quando não consegue, grita. A irmã vai logo a correr, não a pode ouvir chorar, se bem que com tantos beijinhos muitas vezes é ela que a põe a chorar.






Desde que tenha a atenção que ela pretende, está tudo bem, senão chora. Adora os espelhos, é uma vaidosa (sai ao pai) sempre que vê um espelho fica a admirar as caretas que fazemos e ri-se muito.
O grande problema desta menina são as birras, há dias que já não a consigo ouvir tantos gritos e tanto choro fingido, sim porque se lhe pegarmos já não se passa nada.

O que eu gosto mesmo é da luta que ela faz contra o sono, é impressionante! Esta menina está de olhos semi-serrados e chora como se não houvesse amanhã, esperneia, esfrega  a cara toda, abre as pernas, estica-se, deita a chucha fora...tudo de olhos fechados. No fim, exausta, encosta-se no meu peito e com a sua mãozinha pequenina, com os dedos muito juntinhos pousa-a sobre as orelhas e fica.
Finalmente adormece (muitas vezes por 10, 15 minutos) e a mãe consegue fazer qualquer coisa.
O melhor de tudo é que de noite dorme imenso, deito-a por volta das 21h e ela acorda apenas para comer, depois volta a dormir e conseguimos descansar as duas até as 10, 11horas da manhã.


30 comentários:

abspinola disse...

Tão linda a tua menina e já tão grande.
Doçura
Felicidades

Especialmente Gaspas disse...

Vê lá se deixas de comer gomas para ficares elegante como eu! Ontem pesei-me e tinha 6.050Kg! E sabes pq eu tenho este peso, sabes? Por causa das moscas!!!
Passa uma mosca, deixo de mamar, pousa a mosca, deixo de mamar, a mosca levanta voo deixo de mamar, a mosca está a roer uma migalha, deixo de mamar.... Nem imaginas como é interessante observar as moscas e tudo mais que se move em meu redor!!!! :D
Assin.: Piki-nina!

Betty disse...

Está tão fofa a tua filhota, apetece apertar as bochechas.
Que bom a minha filhota também dormia bastante de noite e até tarde de manhã agora com a rotina da escola já não. Deixou cedo de dormir a sesta mas também prefiro que assim adormece cedo.
Bjs
Betty

Miss I. disse...

Está tão crescida! E o tempo passa a voar!
Oh que sortuda Lúcia, quem me dera poder dormir até ás 10 ou 11 horas!! És uma mãe sortuda acredita! A tua menina nisso dá-te descanso!

Beijinhos

Ro e Va Monteiro disse...

5 meses de gostosura !!!
parabéns linda !!!!
bjs vanessa

tila disse...

Também tenho lembranças dessas, que vamos esquecendo porque aparecem sempre novas fases. As melhores são as que devemos guardar. Sorte ela dormir toda noite ( o meu nem de dia nem de noite). Mas ela está uma tareca linda...
Bjkas

Isa P. disse...

A Victória está tão linda. Uma verdadeira princesa!

Elix disse...

Está enorme e linda!!!
A minha também lutava tanto contra o sono... bjs*

Carla - Arte e Manha disse...

Beijinhos para essa coisinha fofa!

Sonia disse...

são momentos tão especiais estes e que passam tão depressa...são muito espertos e fingidos estes babes de hoje :
Parabéns ela está linda linda linda

Paula_2700 milhas disse...

E já passaram 5 meses... ainda ontem estavas tão bonita com o teu barrigão!
A tua bebé está tão fofinha! Claro que tinha de ter as suas manhas em relação a alguma coisa - como todos os bebés - que é propositadamente para as mães não se aborrecerem. Seria um tédio (not), como podes imaginar.
Daqui a pouco está a gatinhar e então é que não tens sossego. Ihihihihih

Beijinho

Patrícia disse...

Minha querida!!! Como passa não é? E como está LINDA a Victória!!!!!!
A minha tb com 8 meses feitinho 8 já pesa 9,400 e percentis de altura e peso nos 90 e 95 respetivamente!!!´Caraças das miudas que gostam da sopa, pá!!! :)))
Gatinhar é que ainda nada....o rabo pesa-lhe!!! :))

Espelhos é que tb gosta e atenção idem. Portanto no nosso convívio se as pusermos as duas no tapete parece-me que se vão dar muuuuuito bem!!!!
Um beijo e... adorei o novo look do blog!!!!! :)

HSS disse...

Parabéns Lúcia, ela está e é linda!!!!!
Passa rápido não é? lembro os seus posts com aquele barrigão, e agora a Victoria já está a engatinhar...
bjs
Helia

Cris ♥ disse...

5 meses?? Já??
A Victória está linda!!!
Beijinho

Velud'arte disse...

A Victória está uma querida... A C. já tem saudadinhas de brincar com ela :)
Beijinhos para uma mãe maravilhosa!

Anónimo disse...

DANIELA

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH que ela está lindaaaaaaaaaaaaaa, e tão grande. É mesmo uma coisa boa, essa delícia. O tempo passou mesmo, daqui a nada 6 meses, depois 1 ano, glup!

Ao menos dorme a noite toda, o meu afilhado com 8 meses, faz sonos nocturnos, no máximo dos máximos de 4 horas, e já é muito.

Beijinhossssssss

Goreti Rodrigues disse...

Está tão linda, parabéns
Não vejo a hora de ter assim uma também :P
Jinhos

EMPRESÁRIA DE SUCESSO disse...

Coisinha fofa, está tão crescida :)
Bjokas

An@ disse...

Olá

A tua filha está linda :)
Bem sei como são essas birrinhas porque a minha filha fazia me tanto isso. Dormia só quando não aguentava mais e muitas vezes nem meia hora.
Só queria era colo. Deu-me noites terríveis.
Mas passa rápido... agora olho para ela e já tem 10 anos!!!

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada :) e a Catarina então adorou a C. cá para nós eu acho que ela acha mais piada aos bebés que já se sentam e gatinham :D, a Dª Vi só quer andar ao colo!
Temos que combinar outra visita.

Beijocas

Lúcia Silva disse...

Obrigada querida! Ela também acorda de 4 em 4 horas, mas nem chega a abrir os olhos, mama e volta a ficar no seu cantinho. Só eu é que tenho que abrir os olhos e ... ver o que faço. Olha que um destes dias, tinha-a numa posição contrária à almofada e por isso deitei-a com "os pés para a cabeça", ela dorme sempre destapada aqui faz imenso calor. Quando ela tornou a acordar, bem me lembrava eu de como a tinha deitado! Peguei-lhe pelos pés e só então é que vi..... coitadinha, eheheh mas ela nem se manifestou.

Beijinhosssss

Lúcia Silva disse...

Não há-de tardar!!
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Pois, a minha que tem 10 anos foi sempre um anjinho, agora daqui para a frente é que vamos ver se em vez de duas filhas não estou a criar duas diabinhas!!

Ehehhe,
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Pois é acho que o problema é mesmo o peso do rabo, porque ela bem se estica toda! Está muito boa a tua pequerucha, a minha quando lhe dou sopa quase que lhe vem os vómitos à boca... não gosta mesmo nada. O pão ainda é engraçado no início, mas depois não tem piada. Agora dá-lhe uma bolacha maria e vais ver como é que ela a agarra!!

Beijocas

Lúcia Silva disse...

Pois... isso é que é pior. De noite é quando carrego baterias para a aguentar de dia, ehehhe!

Lúcia Silva disse...

Oh Piki-nina, moscas é coisa que não falta aqui, mas nem é preciso ser moscas. Se tiverem a falar na televisão eu não como, sabes, gosto de ver aquilo tudo. Se tiverem a conversar com a minha mãe, eu ponho-me logo na conversa. Por isso o interessante é tudo o que me rodeia, ehehe a mãe diz que eu sou cusca!

:D beijinhos

Lúcia Silva disse...

E de que maneira!

Lúcia Silva disse...

Felizmente esse barrigão que ficou já lá vai! ;p) eheheh mas quando vejo as fotos fico sempre com saudades.
Eu quero acreditar que quando gatinhar vai chorar menos, vai ela directamente onde quer e deixa de choramingar para lhe pegarem :D

Beijinho

Quélih disse...

Que linda!

Doríssima disse...

O tempo passa mesmo num instante! Que bem ficou a Victória nessa produção fotográfica :) Está super fofa! Gostei!.
Bjs e bom fim de semana