segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ando a pensar seriamente nisto

Não sei onde colocar tanta coisa, o quarto das minhas filhas tem um tamanho que eu considero bastante razoável, até mesmo para duas crianças, mas há muita tralha nesta divisão.

Há duas camas actualmente, um roupeiro, duas secretárias (uma porque a retirei do antigo quarto de brincar, mas a Catarina vai precisar dela e outra que faz de muda fraldas), uma estante que faz de mini roupeir o, uma cómoda, uma mesa de actividades.... e não há espaço para ninguém se mexer!


A estante é necessária para livros e dossiers, bem como a secretária, afinal agora é que a escola vai ser a doer para a Catarina.




O roupeiro, o meu ex-libris é mais que necessário.


E o muda fraldas por enquanto dá bastante jeito.



Ora então sem poder retirar nada da divisão, ando a pensar seriamente nisto:


Moviflor

Ikea




Conforama



Já estou a imaginar a guerra "Eu é que quero dormir aí em cima! Oh mãaaaee..."
Tenho pena das caminhas de ferro, ficavam tão amorosas.



Haveria outras opções de camas duplas, mas não seriam tão em conta.

23 comentários:

Ana Rita disse...

Oi Lúcia,
Sabes, eu já tive em tempos um beliche (que dava para separar em 2 camas um dia no futuro), e por experiência detestei. Para fazer a cama de cima é um tormento,temos de nos por em cima do colchão, toda esticadinha e não dava jeito. a cama de baixo temos de fazer a cama todas corcundas. Prefiro sem duvida camas separadas, ou outra versão de cama dupla, mas sei bem que são mais caras.
Mas a nível de espaço são sem duvida a salvação dos quartos pequenos e na falta de melhor...
Bjoka
Rita

Maria João disse...

Olá Lúcia,

Esse é o meu grande problema, ainda por cima os quartos lá de casa são minúsculos, o dos meus filhos tem apenas cerca de 12m quadrados e é o maior, era o meu, mas entretanto tivemos que mudar.

Também estou indecisa entre o da Moviflor e o do Ikea.

Em Dezembro, tenho que me decidir, pois o Gonçalito já está a ficar grande para a cama de grades, é aproveitar enquanto há Subs. de Natal.:)

Bjs e boa semana,
MJ

Guidinha disse...

Querida Lúcia,
Como eu te entendo... eu apesar de só ter 1 pequenito, ando sempre a imaginar formas de manter tudo no lugar. E quando o orçamento para essas invenções é 1 aspecto fundamental, pior ainda... haja imaginação.
Desejo-te muita inspiração e gostei da 2ª opção de beliche.
Beijinhos grandes e parabéns atrasados pelos 6 anos da tua menina mais canininha!

Sini disse...

Embora eu adore ver as caminhas de ferro (são lindas e super românticas)não deixo de concordar que esta seria uma excelente opção para teres mais espaço! Gostei da do Ikea!

Paula_2700 milhas disse...

Tenho um beliche branco da Ikea, semelhante ao da foto que publicaste.

A minha opinião: para quartos pequenos, é uma boa soluão, tal como as camas com gavetão (que se transformam em cama); desvantagens: não dá muito jeito fazer a cama de cima.

Pode não ficar "lindo de morrer", mas com um jeitinho daqui e dali também não tem de ficar feio e, resumindo, o que se ganha em espaço compensa. E se comprares em madeira, desde que não seja lacada, podes sempre pintar da cor que quiseres.

Boas escolhas :)

Anita disse...

achei a decoração tão linda, rosa é tudo de lindo.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Larokitas disse...

Olá, o meu nome é Sílvia e tambem tenho dois filhotes uma menina, um menino e um t2.
A menina tem 10 anos e o menino 2 aninhos e acabei por optar por comprar um beliche, felizmente até agora está a resultar, ela fica em cima e ele em baixo - comprei-o na Moviflor e estou muito contente com o resulatdo final.

Especialmente Gaspas disse...

E se for uma cama com gaveta/cama?! A que vou comprar para o meu filhote é assim!

Lúcia Silva disse...

É verdade Rita, eu sei o que isso é. No primeiro quarto da Catarina coloquei um beliche e retirei a cama de baixo para fazer uma casinha onde ela pudesse brincar. Ficou muito engraçado com umas cortininhas e tudo ;p) mas a cama era sempre aquela canseira!
Também dormia com os meus irmãos num beliche e acho que já estou habituada :) fazer a cama é um edredon com capa e vai tudo esticadinho para cima! Tá feito.
Como é que vai o tempo por aí?
Beijocas

Lúcia Silva disse...

Ehehe, então aproveita que se eles se lembram ainda retiram o subsídio assim há ultima da hora ;P)
Eu acho que vou pelo da conforama porque gosto das camas de ferro... e já é branco! Os outros teria que pintar :)

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada Guidinha :)
Temos que fazer o possível pelos cachopos, eheh eles nunca mantêm nada no lugar e a arrumação com espaço para brincadeira é tudo.

Especialmente Gaspas disse...

E camas duplas? A que vou comprar para o piki vai ter uma por baixo da dele, tipo gaveta!

Lúcia Silva disse...

É verdade Paula, com jeitinho tudo se arranja :)

Beijocas

Lúcia Silva disse...

Meninas, é o que é! ;p)

Lúcia Silva disse...

Larokitas, obrigada pelo comentário :)
Eu também acho que vai resultar muito bem.

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Pois é, eu também acho as caminhas de ferro super amorosas, mas o colchão tem que ser comprado à medida de 80x190. Não é uma medida comum e mandando fazer... fica mais em conta os beliches :D

Beijinho

Lúcia Silva disse...

Olá Gaspas, o teu comentário de ontem há noite (madrugada, eheh eu também andava por aqui a essa hora!) não estava cá e agora de reepente apareceu quando publicaste o segundo.
Isto há coisas!

Eu também andei a namorar algumas, mas o beliche era mais em conta e a Catarina anda com a "pica toda" para dormir nas alturas!

Ehehe, o teu piki também ia gostar, compra-lhe uma com escorrega e depois tem sempre o carro preparado para umas urgências ao hospital! Credo, estou a brincar.
Beijinhos ao teu pikininos :)

Velud'arte disse...

Olá querida.
O que é mesmo pena é não se conseguir transformar essas duas caminhas de ferro em beliche... Ainda podes por a cabeça do jeitoso a pensar nisso!
Eu, pela minha experiência pessoal, acho que devias tirar as secretária da Catarina do quarto, é que ela vai ter de começar a estudar, pode ser que goste de estudar à noite, e pode haver uma incompatibilidade com os horários da mana... Comigo aconteceu isso! Se a retirasses também já tinhas mais espaço para roupeiro e circulação!
O beliche do Ikea em madeira natural para pintares de branquinho parece excelente!
Beijocas.

Ana Rita disse...

O tempo vai morninho e sem chuva mas assim para o farrusco.
Ainda dá para secar a roupa, que com esta criançada toda tem de ser uma maquina por dia.
Tens de pegar na familia e vir aqui passar um fim de semaninha....
Bjokas
Rita

Margareth Mazetti disse...

Olá Lúcia!
Adoro seu Blog!
Olha, eu particularmente não gosto de beliches. Acho horrível estender os lençois,edredons essas coisas. Para ficar bem arrumada a cama de cima acho que dá muito trabalho!
É um caso a ser pensado e levado em consideração também!
Um beijo!

MEIREANDAK disse...

lúcia fiz o primeiro comentário e depois olhei os post abaixo rsrsrs ,no quarto do meu filho fiz a opção de ter a cama dupla aquelas tipo gavetão pois ele gosta de trazer um amigo ou primo para dormir aqui em casa de vez em quando ai é só puxar a cama de baixo para o visitante ,mas ainda tenho problemas pois a cama têm uma estante do lado e quando vamos usar a cama de baixo tenho que arredar para puxar a cama pois o quarto é estreito o outro problema é que junta muita poeira por baixo e no dia da faxina é um arreda aqui puxa dali rsrsrs uffa , quem gosta muito de dormir na cama de baixo eo Boris(gato)rsrsrs,dar uma olhadinha na postagem do quarto do meu filho a cama é bem bonita e ainda têm um baú que é bem grande e dar para colocar roupas de cama do dia a dia ,quando comprar o armário maior pretendo pendurar a estante que está do lado ,antes de comprar já fico pensando em tudo rsrsrs (cansei de esperar marido fazer),eu acho o quarto das suas princesas lindo !!!!!!!!! bjss

M & M disse...

Esse quartinho tá lindo :)

anf disse...

Olá podes ajudar-me, de onde são os cabides com bonequinhos, queria oferecer uns assim à minha afilhada,
obrigada