segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quase a cortar os pulsos

Acordo no sábado de manhã com a minha filha mais velha (madrugadora, 10h) a dizer que não havia luz. Assim foi o dia inteiro sem luz, em casa com duas crianças uma com 9 meses sem se entreterem com nada.

Sem luz, sem telefone fixo e sem rede no móvel, sem televisão, sem internet, nem esquentador para conseguir tomar banho.

 Estava quase a cortar os pulsos...

Por volta da meia noite de sábado chegou finalmente a luz. Televisão, telefone e internet, nada.
Nunca eu tive tanta vontade de vir aqui ao meu cantinho, fazer visitas nos vossos, valha-nos a electricidade. O meu marido nem foi capaz de dar o pequeno almoço à filha, quando lhe perguntei "porquê", respondeu-me com o ar mais natural do mundo:
- "Então se não há luz, como é que ligo o microndas para aquecer o leite??"
- " Sim, a minha mãe só teve microndas já eu tinha uns 7 ou 8 anos, antes disso nunca tomei o pequeno almoço!"

A internet e a televisão só chegou hoje ao fim da tarde. Os estragos por aqui foram alguns... postes de alta tensão partidos ao meio, árvores arrancadas completamente pela raiz,  uma tombou mesmo aqui pertinho de casa em cima da esplanada do café.

Umas horas sem luz, aguenta-se, um dia sem televisão também se aguenta, mas três dias sem nenhuma das novas tecnologias, é de bradar aos céus.
Não me conseguia habituar aos tempos dos meus avós.

8 comentários:

Bricolar e Poupar disse...

Não foste só tu, por aqui não houve luz o dia todo!! Só veio por volta das 23h...
O nosso serão foi passado à luz de velas, mas o importante é que apesar do vento e da falta de electricidade por aqui não aconteceu nada de muito grave.
bjs

Vera disse...

Ui, nem eu conseguia :(.
O importante é que já estás de volta ao "nosso" mundo virtual...e o que seria de nós sem ele!?
Beijocas grandes

Ana Rita disse...

Estamos tão acostumados ao nosso dia a dia que quando nos são retirados alguns privilégios que tomamos como garantidos ficamos sem saber como agir. Mas acho que os homens são mais atados e se não têm uma coisa fazem logo um bicho de sete cabeças e tudo é um problema do tamanho do Mundo. Valha nos as mulheres e o seu poder de desenrascanso!!!!ehehehehhe...Por aqui estragou se pouca coisa , só umas arvores arrancadas, muito lixo e paus nas estradas e um estendal que foi todo torcido!
Hoje já está uma ventania novamente e a chuva cai com muita força de vez em quando...Que bom é o aconchego da casa certo???
No dia do apagão os meus filhos entreteram se com jogos de cartas á luz de velas e de uma lanterna, enquanto eu via umas revistinhas e o pai impava de aborrecimento pois não sabia o que fazer!!!ehehheh
Bjoka
Rita

joanaC. disse...

Foi terrível, ainda bem que já passou! É nestas alturas que nos damos conta do quão apegadas somos das tecnologias! =P
beijinho*

J's Beauty Bubble
J's Beauty Bubble Facebook Page

Mafalda S. disse...

Só nestas alturas é que notamos como estas tecnologias fazem parte das nossas vidas. Por cá foi igual! E hoje o tempo está a pôr-se feio novamente. Espero que a electricidade se aguente à bronca.

Anabela disse...

Estamos no final de terça e eu ainda não tenho. Claro que vim para a minha mãe, tb não consigo viver sem luz...

Walking on Sunshine disse...

Minha querida ,como te compreendo ,Haja paciência
lol
Nós infelizmente já não passamos sem estas tecnologias ;)
Espero que estejam bem ,um bj mt grande
Lulu

Mariazinha disse...

Oi ... nomeei-te para os liebester awards. Passa no meu blog