quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tag 11 coisas

A Maria João do blog "Coisas da minha casa e não só..." lançou-me este desafio.

Tag das 11 coisas.


1 – Porque razão escolheu esse nome para o seu blogue? 

Esta pergunta é muito curiosa... desde que criei o blog que estou para alterar o nome.
No belo dia em que comprei o livro "Dama das camélias" coloquei-o em cima da secretária. No mesmo dia criei o blog e não me surgia nome nenhum (foi mais ou menos a história do agora ou nunca). 
Depois que comecei a ler o livro, arrependi-me... mas a senhora teve um amor verdadeiro e sincero. Desde então tenho-me perguntado que nome haveria de colocar no blog mas nada me surge, apenas "Stay home mom" porque é aquilo que realmente sou, mas traduzido em português não tem muita graça. 
Aceitam-se sugestões!

Por sorte acho que pouca gente leu a obra e tive a sorte de nunca receber nenhum comentário maldoso em relação a isso. 

Além disso dizem-me que no mundo virtual já sou conhecida como "Dama das camélias"... espero que no bom sentido :)

2 – Qual o motivo que a levou a criar um blogue?

Na altura passava imenso tempo sozinha em casa. A minha filha estava na escola, o meu marido a trabalhar e eu em casa deliciava-me com tudo o que via por este mundo virtual. Criei laços com pessoas que nunca pensei vir a conhecer e divirto-me imenso. Além de tudo tenho aprendido bastante.

 3 – Qual o tema que mais pesquisa na internet?

Casas, decoração, reciclagem... etc.

 4 – Qual a peça de sua casa de que nunca se vai desfazer?

Sou um bocadinho materialista... há imensa coisa que eu tenho a certeza que nunca me vou desfazer. Uma delas é o roupeiro que pintei recentemente para o quarto das minhas filhas. Dê por onde der, vai ficar sempre comigo.




 5 – De o que é que sente mais saudades?

Não digo das minhas filhas porque nunca deixo de estar longe delas tempo suficiente para sentir algo parecido com saudades, mas sinto saudades de momentos pequeninos que só acontecem uma vez. Desde que me afastei da zona onde nasci, sinto imensas saudades de algumas pessoas que me são queridas e daqueles almoços e jantares em família ao fim de semana.

 6 – Qual a sensação que tem, quando depois de um longo período fora de casa, regressa ao seu ninho?

Lar doce lar! É pequenino, mas é o meu. Faz-me imensa falta olhar para as minhas coisas, sentir a minha casa, o meu espaço. Aliás o nosso!

 7 – O que é que lhe dá grandes prazeres na vida?

Eu estou a responder a este comentário sentada no sofá ao lado do meu marido... perguntei-lhe e pedi ajuda... ele sorriu com um ar super descarado ( ;) homens!) e depois respondeu mais sério: "Lixares-me a cabeça, só pode!"

Na vida dá-me imenso prazer aqueles almoços em família, todos em volta da mesa. Ou um jantar de amigos. Mas sem dúvida que o sorriso das minhas filhas me dá um prazer enorme.

 8 – Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria e como?

Não faço a menor ideia como... mas se pudesse fazer uma missão humanitária, tenho a certeza que não vinha de mãos vazias, e trazia o coração cheio. As crianças são mesmo o que mais me preocupa no mundo, e assusta-me deixar as minhas sozinhas.

 9 – A nível cultura, qual a arte que mais gosta e vê? Porquê? 

Decoração, pois está claro! Porque é algo que realmente me fascina desde pequena, quando a minha mãe me mandava limpar o pó ao quarto nada ficava no mesmo lugar. Reciclar quando não posso comprar o que quero também é algo que já vem desde há muito tempo, tinha sempre boas notas em trabalhos manuais.

10- Se pudesse vestir a pele de uma personagem de um filme durante um dia, qual escolheria? 

Estive dois dias a pensar nesta resposta :) e não faço a menor ideia. Agora é que me tramaste Maria João...

Os filmes que mais gosto os personagens são homens, e eu não gostava de ser homem nem por um dia!
Um filme, não sei, mas não me importava de ser a Angelina Jolie (assim gira e boa) casada (com um senhor tão jeitoso) com a casa cheia de filhos por todo o lado e ainda por cima com imenso dinheiro para gastar...

Humm, acho que por um dia eu conseguia fazer boas avarias com aquele dinheiro todo e divertia-me a valer!

11- O que é o pior que lhe podem fazer?

Há realmente algumas coisas que me tiram do sério, mas a mentira e as "palmadinhas nas costas" para mim é mesmo o pior dos piores! Não tolero mesmo. Há quem me tome por parva, mas eu continuo a achar que mais parvo é quem me toma.



Espero ter correspondido às tuas expectativas Maria João, um beijinho muito grande, e obrigada por te lembrares de mim.

2 comentários:

Maria João disse...

Olá minha querida,
Antes de mais, muito obrigada por teres aceite o desafio. Adorei as tuas respostas, é bom saber um pouco mais daquelas que se tornaram nossas "amigas" ainda que virtualmente,e satisfizeste-me uma grande curiosidade, O porquê do nome do teu blogue, sabes, é que eu li o livro... :)

Bjs grandes,
MJ

Flavinha Gomes disse...

O livro é belíssimo, eu adorei. É um clássico. Nele inspirou-se José de Alencar para escrever Lucíola. Retratar cortesãs era muito comum na literatura do século XIX. Não troque o nome, há uma razão de ser. Talvez um contraponto entre você e a Marguerite Goutier. Bjka