segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Setembro VS escola

Setembro, o início de mais um ano escolar. Altura de começar a preparar o material para mais um ano lectivo. Revemos o que podemos reutilizar.

Seguem-se as listas de material e livros. Este ano conseguimos reutilizar muita coisa e os livros conseguimos 5 de alunos de anos anteriores que os estimaram e estão em bom estado.



A Catarina já entra para o 7º ano, so far so good! Agora começa a doer mais um bocadinho os estudos são levados a sério e faço para que ela tenha tudo o que precisa para as melhores notas.




7 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Boa sorte para a Catarina!

Life is Sweet disse...

A minha também vai para o 7o... elas crescem mais rapido do que nós conseguimos acompanhar... adoro a cadeira peluda! Beijo

Anónimo disse...

SUCESSO nesta nova etapa da tua vida !

Beijinho da Maria

Dança do Pincel disse...

Vai tudo correr bem :-)

Unknown disse...

O meu mais velho vai para o 5º ano, noto tanta diferença ... imagino o 7º !
Boa sorte para a tua menina :)

Val disse...

Olá Lúcia, acho que um bom ambiente ajuda e estimula o estudo! aqui em casa tb sempre investi num canto para cada um, uma boa cadeira, secretária espaçosa,etc. Agora vou te dizer que quanto aos livros, a escola onde estão os meus filhos ( ou melhor estiveram lá os 3, mas as mais velhas já são universitárias, só está lá o mais novo) é estrangeira e organiza uma feira de livros usados. Portanto nunca comprei na verdade os livros, pois são comprados em 2a mão e revendidos mais uma vez quando chega o fim do ano. E tb com esse método , não tenho um livro em casa guardado a ocupar espaço, e os miúdos têm que estimar os livros pois sabem que serão sempre passados aos colegas que vêm atrás. A própria escola fixa os preços de 2a mão. tenho pena que isto não seja implementado de forma concisa nas escolas portuguesas, pois evita muitos gastos aos pais. Beijinhos Lúcia, e qualquer dia vai um banquinho para a tua filha cansada!

Lúcia Silva disse...

Obrigada Val!! :)
Na verdade tenho muita pena que assim seja, o preço dos livros este ano seriam cerca de 250 euros e o estado não comparticipa a totalidade nem mesmo no 1º escalão. Felizmente começaram a fazer um Banco de livros escolares e aproveitam as doações de quem mais tem... não são o suficiente para todos os alunos mas através do filho da nossa senhoria conseguimos 5 livros! Não falta tudo :) todos os livros da Catarina eu fui oferecendo a quem sabia que precisava, acho desnecessário guardá-los. Eles hoje em dia consultam tudo na internet não há porque guardar os livros de anos anteriores se podem ser úteis a quem precisa realmente deles.
Um beijinho