quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Por aqui...

Desde Dezembro que a nossa vida por aqui anda completamente de pernas para o ar. A verdade é que problemas todos temos, ora aparece um ora aparece outro e com paciência lá vamos resolvendo a nossa vida, certo?
E quando acontece tudo ao mesmo tempo? Por acaso nem sou pessoa de me lamentar muito, acho que tenho a vida que tenho porque assim escolhi, agradeço as minhas duas filhas maravilhosas e o resto vem por acréscimo.
Quando se avaria o mini-forno (o único que tínhamos) mesmo antes do natal, penso "vou para casa da minha mãe e depois se vê".
No dia 27 de Dezembro o meu marido é informado que a partir do dia 31 meia noite ele e os colegas deixam de fazer parte da segurança hospitalar.
Volto para casa e ao tirar a roupa da máquina de lavar reparo na roupa encharcada... penso que o melhor é voltar a torcer. Não torce, penso "vou estender mesmo assim depois logo se vê".
A máquina morreu ao fim de 15 anos, também não se podia esperar muito mais.
Lavei a roupa nas lavandarias self service e adorei, a roupa saía perfeita e com um cheirinho muito agradável por apenas 3.70 eur já com detergente higienizante, pré-lavagem e amaciador. No final ainda secava por mais 1.20eur e trazia a roupa toda dobradinha para casa (eu não desperdiço muita luz a engomar roupa).



Logo a seguir avaria máquina da loiça. Lavava cerca de 3h seguidas sem sair do mesmo ciclo, esta já tinha mais de 15 anos (era do meu sogro, eu sei que não podia pedir mais).
Na mesma semana avaria também o computador! Ena...

Alguém consegue uma perícia destas no mesmo período de tempo.
No início pensei "isto o melhor é cortar os pulsos", uma frase que uso muito e que nunca me passou pela cabeça concretizar, felizmente acho que a vida tem coisas demasiado boas para isso.

Decidi procurar no Olx. Uma coisa é comprar uma lareira outra coisa é um electrodoméstico, mas era isso ou só iria deixar de lavar loiça à mão quando as minhas filhas saíssem da universidade.
Descobri uma máquina de lavar loiça, uma de lavar roupa e um forno (a sério, o outro parecia de brincar mas valeu-nos por cerca de 3 ou 4 anos) e por tudo isto não paguei mais de 300eur. Seria o preço de apenas um único electrodoméstico novo.

Hoje, o computador regressou dos mortos,
Sim, o meu marido continua desempregado, mas a vida não é perfeita.

Como publiquei na página do facebook, encontrámos estes dois armários na Ikea da gama descontinuada Faktum, por apenas 5 eur!
O meu marido com alguma perícia conseguiu que os dois ficassem na medida certa para este cantinho e ficámos com muito mais arrumação.


 A muito custo, o meu marido lá foi satisfazendo os meus pedidos tenho que aproveitar agora que está em casa, não lhe posso dar descanso. Depois de colocar o forno no único lugar possível (eu bem gostava que ficasse num móvel vertical) idealizei uma "gaveta" onde posso apoiar qualquer travessa que saia do forno ou mesmo cortar alguma coisa.

A máquina da loiça apesar de ter um pouco de ferrugem no fundo, foi uma pechincha e lava que é uma maravilha! Tem imensa arrumação.





Claro que agora não vou encontrar portas ao mesmo preço, mas alguma coisa se há-de encontrar.

33 comentários:

Anónimo disse...

Comigo acontece-me quase sempre isso que te aconteceu a ti. Quanto me avaria uma coisa, parece macumba ( eu nem sou supersticiosa), mas avariam-me logo 3 ou 4 de seguida. Costuma-se dizer que para baixo todos os santos ajudam!
Faço votos que o marido logo, logo consiga um novo emprego, com um ordenado não é fácil, sem ele nem gosto de pensar!
Tudo de melhor para vocês :)

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Lúcia :)
Já tinha estranhado a tua ausência .......
Mas que peripécias .Isto quando estraga uma coisa ,2 ou 3 vem atrás .....é praxe cá em casa é igualito .
Quer dizer que o teu marido está desempregado :( :( :( isso é que é mau ,mas têm fé que vai aparecer alguma coisa .
Aliás ,vocês são tão boa gente que logo apareceu soluções para as maquinas ,não tarda nada vai aparecer emprego ,DEUS é grande .
Gostei das tuas compras e bricolices ,vocês não param de nos surpreender ,e maquina de lavar loiça ..... eu cá já não passo sem ela ,é tão fixe .
O teu blog está cada vez mais giro e já vi que tens insta .
Boa semana
bj mt grande
Lulu

Maria João disse...

Olá Lúcia,
Existem alturas na vida em que parece que temos tudo e todos contra nós!
Tenho a certeza que as coisas se vão recompor e que darás a volta a esta fase menos boa com a ligeireza possível.
Estarei por aqui se precisares.
Bjs e força,
MJ

Sandra disse...

Realmente há alturas que parece que são escolhidas a dedo! Eu também ando numa fase assim lá em casa.

Isa P. disse...

Olá Lúcia. Realmente apareceu quase tudo de mau ao mesmo tempo. Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível porque melhores dias virão. Força. Beijinhos.

Michelle disse...

Lúcia, minha vizinha querida,
Adorei receber sua visita. Todos nós passamos uma fases complicadas, eu brinco que são como fases de video game, quando passamos uma vem outra...rsrs...O que não podemos é perder a fé nunca, e esperar que amanhã será melhor que hoje :)
O meu forno tá mais prá lá que prá cá. Já estava no apartamento e nem sei quanto tempo tem realmente.
Pior que é combinado o forno e placa. Fui ver usado, tem um igualzinho a parte de baixo do meu, mas o cara só vende junto, que raiva. Fizeste ótimas compras, vou buscar na OLX também. Os armários IKEA, pechincha. As portas acho que se você comprar as placas no Leroy Merlin, saem baratas e é só colocar as dobradiças e puxadores.
Creia sempre que Deus sabe todas as coisas, se fechou essa porta de trabalho para seu marido é por que ELE abrirá outra melhor, e enquanto isso aproveita...rsrs... Quanto as escadas, vou te deixar um post :
http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2014/01/decorando-paredes-da-escada.html
Espero que te inspire .Besitos e um bom restinho de semana

Ana disse...

Olá Lúcia. Mas que azar, tudo ao mesmo tempo, mas se esses eletrodomésticos funcionam, tiveste sorte, ficaram muito baratinhos. Há sempre quem queira trocar os eletrodomésticos, por outros mais recentes, não é o meu caso, uso-os até ao fim, tenho uma whirlpool de lavar loiça com mais de vinte anos e ainda lava muito bem.
Lamento o teu marido estar sem emprego, eu também fiquei desempregada recentemente, mas como o meu marido tem emprego, não é tão preocupante. Vejo tanto desemprego à minha volta, nem sei que dizer. Espero que tudo se solucione.
Beijinhos. Ana Mendes

Val disse...

Bolas, Lúcia, isso é que foi aí um fim de ano em cheio! o que vales é que és uma mulher que vale por duas ou três, ou quatro, e a coisa compôs-se. Quanto ao teu marido, tens mesmo de mantê-lo ocupado. Já passei pelo mesmo aqui em casa, e não é nada, mas nada fácil! bjs!

Unknown disse...

Querida Lúcia, fiquei feliz por saber que consegui resolver alguns dos seus problemas. Pensamento positivo em relação ao marido. Beijinhos para os quatro.

Lúcia Silva disse...

Obrigada! :)
É verdade só com um ordenado não é fácil sem ele então... Infelizmente sabemos que é o que acontece ultimamente a muitas famílias.
Um beijinho grande e mais uma vez obrigada.

Lúcia Silva disse...

Oh Lulu, eu ainda pensei que a máquina de lavar loiça era um luxo e passava bem sem ela.... mas nada disso!! Com a da roupa avariada eu resolvia bem o problema na lavandaria agora a da loiça estava mesmo a dar comigo em doida! :) era só loiça por todo o lado e eu nunca saia da cozinha.
Tenho o Instagram sim :) e acho que já te estou a seguir, ou estou enganada?! ;) Beijinhos grandes

Lúcia Silva disse...

Obrigada MJ, sempre uma querida!!
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Oh Sandra lamento muito... Infelizmente sei que não estou sozinha.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Oh Isa é verdade....
Obrigada! Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Claro que a minha visita no teu blogue é assídua querida vizinha! :) Sempre que posso lá estou eu e agora vou perder um tempinho a actualizar-me de todos os blogues que tanto gosto.
Também tinha pensado nisso e até em colocar acrilico para não ter tanto peso na porta, o jeitoso farta-se de refilar diz que com tanta loiça aquilo ainda vem abaixo..... 3 vezes na madeira!!!
Vou espreitar o link,obrigada

Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Olá Ana, há-de se arranjar alguma coisa sim :) ele nunca esteve a receber do desemprego que no início ainda pensou que ia descansar e ter "férias" mas ao fim de uma semana tive que lhe arranjar que fazer, ehehhe o homem não está habituado a estar parado.
Espero que encontres também alguma coisa na tua área. Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

É verdade Val... mas eu estou a tratar disso, ehehe! Não se pode queixar de não ter que fazer ;)

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Muito obrigada Evelyne :)
Um beijinho grande

decorayadora disse...

Hola amiga querida !! Yo ya la echaba de menos y es verdad que a veces nos llegua todo lo malo de una !!! Ojalá su marido encuentre pronto empleó ya que los hombres se deprimen mucho cuando están desempleados

Anónimo disse...

Olá Lúcia

Já não comentava há imenso tempo (mesmo) mas gostava de lhe deixar um beijinho grande.
Tenham pensamento positivo e muita força.
Aqui estamos numa fase semelhante.

Tudo de bom!

Maria.

Unknown disse...

Hello, Lucia :)

Comigo acontece sempre o mesmo, quando algo corre mal..acontece a quase todas as coisas :o

xoxo, Sofia Pinto

Morning Dreams

Anónimo disse...

Eu sou a outra Maria!
Beijinho da Maria

(Mandei email)

Anónimo disse...

Olá Lúcia,
O principal é Saúde e Não desistir!...
Tudo de bom...
Beijão,
Teresa C.

Anónimo disse...

É a primeira vez que faço um comentário. Mas a minha situação está tão parecida que não pude deixar de comentar. Sim, realmente um mal nunca vem só. O meu marido também ficou desempregado, eu estou para iniciar tratamentos de quimioterapia para um tumor raro e que só depois de três biopsias conseguiram descobrir o que era. Com tudo isto estou de baixa há três meses e o marido desempregado. Para a ajudar "à festa" avariou-se a máquina da roupa, o esquentador e o carro que é muito necessário para as minhas idas ao IPO de Coimbra onde estou a ser seguida. Tenho dois filhos, casa e carro para pagar. Mas tenho pensamento positivo e muita força. Gosto imenso das suas ideias e bricolages. Um beijo grande e força.
Ana

PINTA ROXA disse...

às vezes parece que tudo acontece em carreirinha, quando avaria uma coisa logo outra entra em modo de " já-não-trabalho-mais"
Mas tu és uma rapariga cheia de força e logo logo vais conseguir passar esta etapa. Espero mesmo que o teu marido encontre um emprego. Beijinhos e boa sorte com os novos aparelhos electricos.

Lúcia Silva disse...

Bolas Ana... lamento muito a sua situaçao, se houvesse alguma coisa em que eu pudesse ajudar.
Como costumo dizer haja saúde o resto acaba por aparecer. Espero que tudo se resolva pelo melhor desejo-lhe muita força e tudo de bom para si e os seus! Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

É verdade Pinta! Parece praga :) mas tudo se há-de resolver.
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Nunca Teresa!
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Olá Maria ;) já respondi! Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Maria :)
Infelizmente sei que há mais como eu (e até pior) por isso há que levantar a cabeça e seguir em frente! um grande beijinho

Lúcia Silva disse...

Que nervos nao é Sofia!! Rrrrghtt
O que nao nos mata... :D

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Humm, este nao tem tempo para ficar deprimido ehehe estou farte de lhe arranjar trabalho Angélica!
;) obrigada pelo seu apoio, um besito!

Marta Moura disse...

Sempre que acontece um azar, acontecem logo 2 ou 3!