quarta-feira, 23 de março de 2016

Porta para fora e corrimão também...

Ao procurar fotos do nosso hall de entrada descobri que não tinha nenhuma que mostrasse o quão feio ele era. Quando mostramos gostamos sempre de mostrar o que temos de melhor e não o pior, certo? A porta de alumínio era horrorosa e insegura, a madeira do corrimão era castanha, os ferros pretos, a cor do chão.... enfm.
Descobri por acaso um post aqui no blog onde a Victória ainda era pequenina, e se vê um pouco da madeira.



Mais tarde pintei tudo de branco, corrimão, prateleira (esta era preta também), colocámos o chão flutuante e coloquei ainda mais um espelho grande no fundo da escada, escondendo os contadores da água e da luz. Neste espaço pequeno tenho 3 espelhos, gosto da sensação de amplitude que produzem e quando os tiro por algum motivo noto logo a diferença.

                                   

A porta dispensa quaisquer comentários, o facto dos vidros poderem ser quebrados facilmente, a caixa de correio não tinha qualquer função e apesar de lá ter colocado papel e forrado com fita cola, ainda dei com senhores da entrega de publicidade a empurrar e espreitar.


Assim que a senhoria nos deu luz verde, vi por uma promoção no Bricomarché e disse que desta vez tinha que ser. O jeitoso não estava com muita vontade mas lá cedeu.
 Na página do facebook publiquei há uns dias a foto dele super entusiasmado a retirar a antiga, onde entre dentes dizia "tu aí a tirar fotografias, queres a porta mas eu é que tenho o trabalho, bla bla bla".



O cabide do quarto de solteira da minha sogra levou tinta branca onde antes era azul e preta onde era cromado/enferrujado. O cesto de praia que só me lembra o Verão foi-me oferecido pela Neuza. 


No final da porta montada não satisfeita, pedi para retirar o corrimão da escada, já há muito que tinha vontade de ver o espaço aberto, mas tinha receio da Victória por ser muito pequenina. Afinal, ela segura-se sempre à parede, tenho que limpar aquelas maozinhas marcadas ao longo da escada "tira lá isso que não faz falta nenhuma!"
Até agora tudo bem, ela tem imenso cuidado a subir e a descer.
O espaço ficou muito mais aberto, mesmo como eu gosto.





Não estou ainda completamente satisfeita, porque detesto o chão de mosaico nas escadas, ando à procura de uma daquelas ideias brilhantes e económicas. Jà pensei colocar chão flutuante... cortar madeira à medida e colar por cima... não sei o que seria melhor.













Quando converso com a nossa senhoria sobre a casa digo que tem paredes a mais, ela sorri e vai sempre dizendo que sim...

Sem comentários: