domingo, 12 de junho de 2016

Casinha de bonecas terminada

Já há por aí quem comece a pensar que de facto, esta é que é a minha casa. Talvez pela decoração se identificar tanto comigo e não com uma casa de bonecas vulgar. Inicialmente a ideia era uma casinha para a Victória brincar com as bonecas, onde elas tivessem um quarto, uma cozinha e uma sala porque há sempre amigos dos amigos nesta família, ela brinca com quantas bonecas tiver.



Comecei por construir a casa com madeiras prensadas e os recortes das portas e janelas não ficaram perfeitas, nem a tinta adere, por isso a solução foi um pouco de fita isoladora, aquela que usamos quando pintamos as paredes, deu para disfarçar.








O sótão é o quarto das filhas e como tal é composto apenas por dois "sacos cama" uma mesa de cabeceira que serve de arca para as meninas guardarem os brinquedos (coisa que a minha filha lhe custa imenso fazer) e está sempre tudo arrumado. Não queria que a casinha tivesse muitos utensílios porque sei que no final sobra para alguém, mas acabou por ter até mais do que eu esperava.




Estou constantemente a pedir-lhe que não desarrume a casinha, mas ela adora vestir e despir as bonecas e ainda é pequenina tem pouco cuidado. Costumamos brincar com o pai a mãe e duas filhas, mas ela arranja sempre mais uma vizinha para o almoço, uns amigos porque vão fazer uma festa... continuando assim já imagino a vida desta rapariga.






No móvel da sala tentei procurar por algumas estantes decoradas no google e pedi à Victória que escolhesse uma. Recortei e colei nos espaços... não ficou perfeito, mas quase, e pelo menos o móvel não parece chinês.





















Agora é vê-la brincar e brincar com ela.






Os outros posts do início da construção da casinha podem vê-los aqui.




Sem comentários: