terça-feira, 6 de abril de 2010

Haverá mesmo uma boa altura?



Hoje fui ao médico.

Desde os meus 15 anos, que todas as minhas amigas eram menstruadas... menos eu. Aos 16 tive uma vez qualquer coisa que me pareceu ser a "menstruação", depois tive ainda mais um mês ou outro
qualquer coisa. Aos 18 nada!
Fui ao médico:
 - " Bem, normal normal não é. Vamos fazer umas análises e umas ecografias."
Depois disto:
- "Ah, parece que tem uma hormona qualquer que não deixa fazer a ovulação... e vários quistos um dos quais ocupa quase todo o interior do útero... Isto é impossível uma gravidez, se pensar nisso um dia, já existem vários meios, terá que ser com ajuda médica porque é impossivel... Blá Blá Blá...!" 
Eu, verdade seja dita, nunca me importei muito. Não era coisa que me importasse andar preocupada todos os meses cheia de sangue... e fui deixando andar, engravidar aos 18 nem pensar! Até que aos 18 anos "tive a 1ª vez" (hahaahah podem não acreditar, mas foi) e casei aos 18 (coisa inteligente!).




Então comecei outra vez a ir ao médico. Começaram a assustar que podia ter um mioma ou qualquer coisa cancerosa, e aí sim tive medo!
Receitaram- me uma pílula ( Diane 35 ) que me fez engordar bastante mesmo e fui fazendo o tratamento, fazia a ovulação, e os quistos iam desaparecendo, inclusive o maior.

Passando uns tempos parei o tratamento já estava tudo bem, os quistos tinham desaparecido e se eu me sentia bem para quê tomar a pílula?... Nós sempre tivémos cuidado!

Mentira !! Nunca usámos precauções nenhumas e eu só tomava a pilula porque tinha que ser.

TAVA GORDA que se farta 67kg.

Um dia porque já não conseguia apertar as calças, (o marido de uma amiga dizia que tava grávida e a minha sogra também, a minha mãe dizia que eram malucos eu estava mesmo era gorda) resolvi ir outra vez ao médico porque andava com quebras de tensão,  não me sentia bem (e o meu marido dizia que era ronha eu não queria era ir trabalhar), o médico diz me que ali só faziam ecografias pélvicas e aquilo era uma ecografia obstetra (???).
E eu, muito estúpida, pergunto:
- " O que é isso?"
- " Isto, é uma gravidez de... 22, 23 semanas."
...

Imaginem a minha cara com 20 anos saindo de casa para ir a mais uma consulta, (vai de apertar bem as calças porque vais ter que caber nelas!) e vejo no ecrã um bebé completamente formado!

Bem, adiante, mando chamar o meu marido que estava na sala de espera, eu com as lagrimas nos olhos digo:
- "Olha ali é um bébé." E o parvo responde " Tão giro! É de quem? (???!?!?!?)

Não estavamos preparados, mas a Catarina nasceu e confesso que ás vezes sentia me triste quando via os bébés dos outros e pensava " eu nunca vou poder ter um meu..."

Volto a repetir, não estavamos mesmo nada preparados, mas ela foi uma estrela cadente que passou e ficou!
Cheguei aos 80kg! Mas valeram bem a pena.

Desde essa altura aqui a "relaxada" nunca mais fez exames e aqui anda.

Há tempos fui outra vez ao médico e hoje fui mostrar as ecografias e as análises outra vez ( a sorte é que como vou mudando de casa vou mudando de médicos e assim nem tenho que os ouvir refilar!) ...


E isto tudo porque ele me disse... " Minha amiga, vou lhe passar para uma consulta de ginécologia para ser seguida. Digo lhe uma coisa, ainda é nova tem 28 anos, mas pense bem se ainda quer ter mais algum filho. Se for o caso, o melhor é fazer um tratamento agora. A sua filha tem 7 anos, daqui por uns tempos faz diferença de idade, é pior para ela e até mesmo para o casal. E mais, digo lhe que o tratamento não será fácil! Se quizer ficar por aqui tudo bem... senão pense nisso. Os tempos passam e a paciência que tem agora lembre-se que terá que a ter outra vez. Além de tudo o que isso implica... "

Um casamento nunca é fácil, por muito que o pintemos de cor de rosa, o meu não é excepção.
Uma gravidez nem sempre é fácil... e duas crianças... como será nesta altura?
E noutra altura?
Haverá alguma altura??!

4 comentários:

AVOGI disse...

pergunta difícil essa :haver+a uma boa altura? Só o casal é que pode decidir quando querem os bebes mas se eles vierem sem planear ainda melhor.

Lara disse...

Olá!
Que prazer a sua visita ao meu blog, muito obg!
Há dias que quero responder mas tenho problemas em minha net, nem consegui postar mais, buáááá...
Vc tem toda razão, casamento não é fácil, mas mesmo assim o que vale nessa vida são as emoções que vivemos, não é mesmo?
um grande abraço!

Rosana disse...

Também casei aos 18 :) e considero que foi de uma grande esperteza! lol
Quanto à tua pergunta...ando desde o 1º à procura da resposta.tive a 2ª e também não a obtive. e depois penso no 3º e continuo sem saber o que responder.
por isso, se algum souberes a resposta a essa pergunta avisa-me :p
acredito piamente que não existe uma altura própria para nada nesta vida. as coisas acontecem quando têm que ser. já aprendi que não vale a pena forçar os acontecimentos, simplesmente porque estão na altura de acontecerem.o que tiver que ser será :)
bj

humming disse...

Este post já tem mais de um ano, mas vim aqui parar e não resisto a comentar:

Os meus irmãos têm 12 e 10 anos a mais do que eu. Sei que quando nasci fizeram uma festa; a minha infância foi feliz 98% por culpa deles. São os meus tesouros, os meus amores; e eu sou a princesa deles.
Os limites estão na cabeça de quem os quer, é a minha opinião sincera. A vida vai-se fazendo e no amor cabe tudo.

Muitas felicidades!