sexta-feira, 9 de julho de 2010

Patchwork


Finalmente!!!

Eu gosto das coisas que

  • penso
  • imagino
  • faço de imediato
Aquilo que nos dá trabalho, tem outro sabor... blá, blá, blá... não é bem comigo. Se um dia eu tivesse a oportunidade de fazer uma casa, sei exactamente como seria. Mas como não iria conseguir esperar pela aprovação do projecto, do trabalho dos empreiteiros, dos finais da obra, etc, etc... Nunca iria construir uma! Prefiro uma casa antiga com histórias e vivências que eu pudesse alterar e construir com a minha vivência lá.

E acreditem que hoje em dia sou bem mais moderada.
A minha mãe dizia-me:
- A tua sorte foi saberes que estavas grávida de 5 meses senão não aguentavas que a miúda nascesse.

É mentira, foi por ela que hoje sou bem mais moderada.

Mas o patchwork dá realmente muito trabalho e eu não o levei até ao fim, iam sempre aparecendo outras coisas pelo meio... Senão teria sido mais depressa.

Fiquei contente por ter conseguido!
Não ficou como uma profissional, nem tem as costuras perfeitinhas, mas ficou como que eu queria. Tem uma mistura de velho com novo, o cetim e os lençóis rasgados pela Sasha!!




Depois olhei para o fundo e vi os meus sapatos brancos e lembrei-me de um vestido azul que me ofereceram e resolvi vestir-me de azul também!

Ando mesmo numa de azul... Tem dias!

8 comentários:

Dora disse...

nem me fale, sou doida por uma colcha de patwork, pensei um tempo atrás em fazer, bem antes do tutu pq hj em dia seria impossível, andei juntando uns retalho mas nem cheguei a começar, fica para meu projeto quando eu creser, ou caducar pelo jeito,hahahahaha.
Já amei azul, hj não tenho uma cor definida para a casa :P

Anita disse...

meninaaa ficou linda sua colcha!! Adorei o trabalho.

Dama das Camélias disse...

Obrigada Dora! Um dia quando eu for velhinha faço-te uma... está prometido! Agora já não. Ainda estou a ganhar a paciencia que perdi nesta!!!!


Obrigada também Anita! Sempre a dar uma olhada por aqui... Obrigada! Bjnhs!!!

Bricolar e Poupar disse...

A colcha ficou um espanto. Eu gosto muito de patchwork mas tal como tu falta-me a paciência, sou demasiado apressada para ver o resultado final...
Há uns dias fiz uma toalha, ficou mais ou menos, sabes que a pressa é inimiga da perfeição, ó mas quero lá saber! Eu gosto dela e mesmo assim deu um trabalhão a fazer. Agora ando a fazer outra. vamos ver se sai melhor! Ainda hei-de ter os apetrechos para fazer o patch como a tábua e o cortador, tens essas coisas?

Dama das Camélias disse...

Bricolar, apetrechos?! Tábua?! Ahahaha, nem sei do que estás a falar!!!! Eu fiz mesmo como me lembro de ver a minha avó a fazer cortava pedaços de tecido e restos que tinha, cozia-os na vertical uns aos outros e no final cotava o que estava a mais. Depois cozia um cobertor por trás ( neste caso eu cozi um edredon antigo, achei melhor! ). Virando do lado direito... Tchaaaraam!!! Mas gostava de saberdo que falas... tens algum post sobre isso?

Bricolar e Poupar disse...

Pois eu também fiz a minha toalha sem nenhum critério, foi só ir cozendo bocados de tecido. Não tenho nenhum post sobre isso mas talvez faça quando estiver devidamente "apetrechada" :)

Olha aqui:
http://www.patch-mania.com/index.php?main_page=index&cPath=2

pelo menos o cortador deve dar jeito, sempre deve ser mais rápido do que com a tesoura, digo eu ;)

luarte disse...

A colcha ficou um miminho :)
Só gente prendada! Eu por aqui vou suspirando. Ainda nem sei fazer uma bainha na máquina, quanto mais (verdade seja dita que se não experimentar nunca vou saber :P)!
Gostei de saber da explicação que deste à Bricolar :)
Beijinhos

Carla disse...

Ficou mesmo bom o teu quilt! Ainda para mais mais sendo o primeiro que fazes.

Faço ideia a paciência que precisaste para fazê-lo... quanto tempo demorou?