segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fui ao médico



Isto é como as cerejas, quando vamos uma vez ao médico temos que lá voltar sempre mais outra... já lhes perdi a conta desde que esta história começou.
É exames, consultas, análises... e outros nomes esquisitos que dão às coisas e eu prerfiro nem os decorar.

Mostrei as análises todas e o líquido no sei deu resultado negativo ( menos mal! ), mas as dores continuam, e por vezes até pensava que me doía o seio do lado direito também: "Lúcia Maria, deixa-te de coisas senão ainda ficas hipocondríaca!"
 O facto é que agora o lado direito também tem líquido. Olha a minha vida ah??

No meio de tantas análises e por ai fora, a médica descobriu que tenho falta de cálcio ( mesmo ), e eu que me farto de beber leite.
Outra descoberta,(e esta bastante importante para mim!) foi o facto de já saber o porquê de não engravidar desde há 8 anos, e não ser menstruada. Tenho a porgesterona  com um valor muito baixo. A médica explicou que o ciclo tem 28 dias, do 1º ao 14º é a ... a funcionar, apartir daí é a Progesterona Plasmática e essa hornoma está tão baixa como se não existisse.
Ou seja nem menstruo, nem engravido. A Catarina nasceu porque nessa altura, eu estava a tomar medicação para uns quistos que tinha, e fez funcionar todo o sistema.

Expectáculo!! Se eu quiser resolver tudo bem, senão tudo bem na mesma, porque não sinto dores nem coisa nenhuma. Para além das borbulhas e os pelos encravados, a médica diz que não nota qualquer irregularidade no meu corpo.

O problema no seio.... continua, e as dores também, mas como o resultado foi negativo, estou mais descansada.
 Agora estou à espera de uma consulta no hospital e parece que será feita uma punção para esclarecer melhor.



Muito obrigada a todas as que torceram por mim, e que passam constantemente por aqui!!


Beijinhos

21 comentários:

Deusa disse...

Meu Deus...muito obrigada...olha Lucia eu também ando sentindo tantas dores nos seios(os dois) que fui fazer exames para ver o que raio havia,o pior e quando achei que estava gravida...ai o mundo ia cair mesmo...depois dos quarenta(eca)ficar gravida e muito preocupante.Mas não estou Graças a Deus,e não tenho miomas,mas a dor continua...nem posso deitar direito,mas quer saber....e isso ai...so de saber que não corro o risco de ter um nenem com grande probabilidade de ter problemas ja me basta(o primeiro filho que perdi tinha,varios problemas)então festa....estamos em festa.
Deusa
vasinhos coloridos

Anabela disse...

Olá,
Vai correr tudo bem, pensamento positivo.
Bjs

luarte disse...

Ai, ainda bem que não é nada de mau. Ufa!
Vai tudo correr bem, Lúcia. Acredita que sim, porque nestas coisas o pensamento positivo ajuda muito, a sério!
Beijinhos grandes

Deusa disse...

Voltei pra ler de novo com calma...que alegria Lucia,você pode ficar tranquila agora,vai sim cuidar da sua filhinha e não vai passar por tratamentos dificeis e dolorosos...Graças a Deus....essa dor no seio deve ser também algo hormônal.Eu quase morri de susto de estar gravida...que medo me deu,imagine se vem um nenem com problema...eu não sei como tive coragem de engravidar da Maitê...era um instinto mternal forte demais,porque depois do que me aconteceu,eu deveria nunca querer filhos,mas quis e tive minha pequenina.E assim a vida segue,um dia bem,o outro nem tanto,mas vivas....
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

An@ disse...

Por isso é que não gosto muito de ir ao médico! Há sempre mais qualquer coisa!!! eh eh

Mas olha, pensamento positivo pois só nos faz bem!

Também sei que é fácil falar quem está de fora, quem não está a viver a situação! Mas vamos todas fazer pensamento positivo, assim as boas energias chegam a ti, boa?!

Beijos
Relaxa e um dia feliz

Maria João disse...

Olá,

Passei para deixar uma palavra de conforto e contar o meu caso.

Há 11 anos ao sair do banho e quando passei o toalhão pela mama esquerda (como fazia e faço diariamente, saiu imenso liquido pelo mamilo, um liquido incolor mas muito espesso). Fiquei em pânico. Fiz a palpação e descobri um caroço. Morri!!! Na minha família existem alguns casos de cancro de mama. Fui logo ao médico, fiz imensas citologias, fui seguida e no IPO durante 5 anos, mas nunca passou de um quisto com liquido, umas vezes maior outras mais pequeno.
Isto para te dizer que, nem tudo o que parece é, e o liquido grande parte das vezes embora seja alarmante para nós, não é nada de grave.

Força, vais ver que vai correr tudo bem.

Se precisares falar, estarei por aqui. Eu sei o que estás passar.

beijos,
MJ

Sandra Tavares disse...

Olá Lúcia,

Tenho andado a ler o o livro " O Segredo", mas diz temos que ter pensametos positivos para atrairmos coisas positivas para nós.
Força e pensamento positivo.
Beijos

Sissamar disse...

Que bom que bom que bom! Vais ver que no máximo é daqueles que tiras fora (o caroço) e pronto! A madrinha da minha filha foi assim, tinha um, tirou e pronto nunca mais teve problema! Que bom fico muito contente! Olha, eu começo hoje com aquilo que te falei! Vamos a ver se é desta eheheheheh, estou com uma preguiça que nem imaginas!
Beijinhos

daniela disse...

Que boaaaaaaaaaaaa notíciaaaaa, minha querida.
Lúcia


Estou muito feliz por ti, Graças a Deus, que está tudo bem. Upiiiiiiii, agora podes pedir a Catarina para fazer uma daquelas festas dela. :)

Vai ficar tudo bem, e não vai passar de um susto.

Um beijinho e um grande abraço para ti.

P.s.: Gosto muito de ti.

Susana Arnaud disse...

Fiquei mesmo feliz por estar tudo bem!
Assim é que é! Coragem e cabeça erguida!
Beijo.

Carla disse...

Pelo menos tens a mente mais descansada em relação a possíveis problemas de maior gravidade, ufa!

Em relação à progesterona, já pensaste se vais fazer alguma coisa para equilibrar os níveis ou manter como está? Depois terás que pensar em ter cuidado com a cegonha hihi!

Beijinhos e tudo de bom para ti.

Janaina Cassis disse...

Lucia
Que bom que seu exame deu negativo, fico feliz, graças a Deus!!!
Deixa eu te falar que passei pela mesma coisa a um mês atrás, estava eu com um nódulo grande no seio esquerdo próximo a axila, seio doído demais e aém disso me pesava o fato de no ano passado uma mãe da classe que inha filha estudava ter falecido de cancer com 37 anos, fiquei com depressão, coisa que nunca tive... Foi horrível!!!
Mas depois de ultra som feito, mamografia, consulta com dois especialistas, foi constatado que não era o pior e pra mim foi como tirar um elefante das costas, graças a Deus mesmo!
Se seu exame deu negativo fique tranquila, mas continue os exames e por mais que seja chato ir ao médico as vezes é necessário, então vá e pense que isso é como se vc estivesse a fazer um carinho em vc mesma, se cuidando, ok?
Bjs e desculpe pelo recadinho extenso, Jana.

Lúcia disse...

Pois é muito obrigada a todas! As nossas boas energias e pensamento positivo têm que valer alguma coisa, não?
Maria João, vou agradecer sempre as tuas palavras. Ainda bem que não foi nada pior. O líquido no meu seio é exactamente como tu descreves, mas não sai assim com tanta facilidade.

Carla, tu andas mesmo com o instinto maternal!! Ahaha, não, só se a médica achar que é mesmo necessário. É um descanso não andar sempre a pensar nisso todos os meses, eheeheh, perfiro as borbulhas!
Com a crise que estou, o melhor é nem pensar na cegonha...

Sandra, aqui a Carla, ofereceu-me esse livro à 2 anos atrás, também o li todo e segundo o que dizem se pedirmos muito uma coisa ao universo acabamos por tê-la. Eu gostava de acreditar que sim, e neste momento é tudo o que peço!

Beijinhos e muito obrigada pelo carinho.

Lúcia

Bricolar e Poupar disse...

Lúcia, fico muito contente, mesmo!
Beijinhos

Sonia disse...

Ainda bema....estavamos todas a torcer por ti -olha vás ver que tudo se resolverá.
Um abraço bem apertadinho

♥ Florzinha ♥ disse...

Tudo vai dar certo, tenha fé !
Beijos! ♥

Anónimo disse...

Olá. Costumo vir aqui muitas vezes mas nunca tinha comentado. Ainda bem que está tudo bem. Fiquei foi com uma dúvida: os pêlos encravados e as borbulhas são devido à falta de progesterona? (acho que acabei de descobrir o meu problema) ;)
Beijinhos e tudo de bom.
Mena Gomes

monica ventura disse...

Olá Lucia!
cheguei aqui e fiquei muito feliz por ti,que bom ,continua pensando positivo e tendo muita fé,Deus esta contigo,e os amigos também.bjs

Olivia Claudia disse...

Que alegria!!! Deus seja louvado!!! Que os anjos continuem do te lado!!!
bjs
Olivia

Cor de Chá disse...

Tenho a certeza que tudo não vai passar de um susto. Vais ver.

Um bj :)

Lúcia disse...

Olá Mena Gomes! Antes demais desculpe pela demora em responder ao seu comentário... as minhas borbulhas já sei que têm problema hormonal, se por acaso está a passar pela mesma situação, o melhor será fazer as análises.

Se preferir envie-me um email e poderemos falar melhor.

Beijinhos