sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A saga do sofá...

Este episódio que vos conto faz-me lembrar um post que li em tempos da Hazel do blog "Casa Claridade. Tentei procurar o post mirabulante em que ela contou que estava fartinha do seu sofá e deitou-o para o lixo... arrependida, 2 horas depois foi a correr buscá-lo! Afinal até comprar outro não tinha onde se sentar.
Adorei e ri mesmo a bom rir!

Comigo foi mais ou menos parecido...
Estava farta do meu sofá de veludo, era grande, estava em óptimo estado de conservação dado aos anos que tinha, mas não conseguia ver televisão relaxada. Ou seja completamente esparramada. O fundo do sofá ao fim de uma meia hora fazia-nos uma dor no "sim senhor" que já não aguentávamos mais.
Troca de posição e ao fim de outra meia hora, já não havia posição possível.


Num belo dia uma senhora disse-me: "Oh Lúcia, a menina não quererá os meus sofás? São em pele, estão um bocadinho estragados mas tenho a certeza que arranjava maneira de ficarem como novos"
Não podia dizer que não... e também não tinha como ficar com 6 sofás cá em casa.
No mesmo dia em que trouxemos os ditos sofás, levámos os outros para casa de uma amiga que me disse logo que ficava com eles (não me importei nada, sei que foram bem entregues).

Quando o meu marido levou os sofás, a nossa sala ficou assim.




Ora quando os sofás chegaram, fiquei estarrecida...





E na foto não parece muito mal.
De modo algum estes sofás faziam o meu género, mas ainda assim pensei que fossem mais confortáveis.
Quando me tentei sentar, para ver televisão, tirei logo a ideia dali. Não havia hipótese nenhuma.

Fiquei sem sofá, mas tirei partido da situação.
Coloquei uns maples sem braços, que um amigo nos tinha oferecido já há imenso tempo e não tínhamos onde colocar. Cobri-os com uma manta fofinha. E nessa noite a sala ficou assim.


Ah, também tirei o móvel da televisão! Há dias em que só me apetece trocar de casa, não havendo outra solução troco tudo o que posso.
O móvel ocupava imenso espaço (tinha bastante arrumação) e não era o ideal para esta sala.

No dia seguinte, logo de manhã, fui ao quintal buscar a mesa de refeições. Fui buscar as cadeiras da sala de jantar e coloquei a televisão em cima da mesa de centro que só servia para ocupar espaço. Como os quadros ficavam muito altos em relação ao novo-sofá-provisório fui também buscar o quadro que estava na sala de jantar.





A nossa sala de jantar não serve para nada, é uma divisão obsoleta que ali está para armazenar a mobília que tanto gosto. É um espaço muito pequeno e não nos faz sentir à vontade, isolados do resto da casa.

O jeitoso fez 32 aninhos, ontem, e festejámos aqui, com os nossos amigos.




O nosso sofá de verdade já está comprado desde 22 Setembro... assim que estiver disponível, estará aqui . Não vejo a hora!

Fica mais uma mudança.




30 comentários:

manuela carvalho disse...

Como você sabe tirar partido da Vida!! A mesa ficou linda e é sempre um prazer passar por aqui!! Beijinhos e bom fim de semana! Manuela

Poupadinha disse...

Ficou bem mais giro e leve! Com o sofá novo vai ficar ainda melhor, de certeza, tens muito bom gosto.;)

Walking on Sunshine disse...

Este post está o maximo :P
As mulheres ,não param de inventar ,admiro a tua coragem .Tens cá uma facilidade de mudar a mobília de sitio ,é que cá em casa ,já não é assim tão facil :(
Estou em pulgas para ver o novo sofá.
Bom fim de semana
Lulu

Mª Fátima disse...

A saga do sofá rsrs... Tudo nesta vida vale a pena, devemos tentar acertar sempre não é mesmo? Bjs querida.

Carla - Arte e Manha disse...

Ficou muito mas muito melhor agora! Desculpa, mas eu não gostava nada daqueles sofás de veludo.
E os de pele... como pode alguém oferecer uma coisa "um bocadinho estragada" como aquela.

Tiras o melhor proveito das coisas. Beijinho.

Patrícia Pinto disse...

És mesmo uma inspiração, querida Lúcia.... Eu que me queixo do meu sofá só porque me apetece mudar, depois de ler este teu post, fico como aquelas pessoas que se queixam de tudo até terem uma fatalidade na vida....
Aprendemos todos os dias a aproveitar as coisas boas da vida e a desfrutar da simplicidade que nos rodeia.... :)
Um enorme beijo

Biula disse...

Lucia, oi!
Incrível, me lembro bem desse post da Hazel, de fato muito engraçado! Agora, o que aconteceu aí contigo, minha nossa, eu ficaria doida.
Você administrou bem a situação, parabéns!
Bj

inesca disse...

Pelo menos, serviu para dares uma reviravolta na sala, e sofás novos a caminho!!! :))

Beijinhos e bom fim-de-semana!

inesca disse...

Pelo menos serviu para dares uma reviravolta na sala, e sofás novos a caminho!! :))

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Deusa disse...

Meu Jesus....Não deixei de gostar dos sofás,são antigos e até combinariam com uma casa mais sóbria que a tua,uma casa de pessoas muito mais velhas e com móveis mais escuros...
Mas isto depois de uma grande reforma....Não combinam mesmo com tua casa clarinha e delicada.
Mas o sofá com a Manta ficou ótima.Sabes que lendo a postagem,descobri o porque de eu mudar tanto a sala aqui de casa....Não gosto dela e não acho disposição que me agrade...Já quase acabei com os moveis e continuo achando que poderia ficar melhor.
Gostei da Mesa de jantar perto que parece ser uma janela.....Tudo tão organizado que me custa achar qualquer defeito.
Achei as tintas e já comprei duas,vou esperar receber e te mando....Se voltarem,mando pelo marido...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

PINTA ROXA disse...

Ui.. reciclar aqueles sofás iria dar muito muito trabalho.. agora que chegue o novo..
ahh e parabêns ao teu mais que tudo.

Michelle Hernandez disse...

Lúcia,

Ri muito da história do sofá, imagino a sua cara quando viu o presente de grego.
A Vitória, na primeira foto nem parece muito preocupada, porque já conhece a mãe que tem, mas na terceira foto, procura até embaixo do tapete o antigo sofá...kkk...
Adoro essa sua mobília branca, fica linda na sua sala.
Que chegue rápido o novo sofá, que seja lindo e confortável.
Besitos

Doríssima disse...

Bem, tanta mudança, Lúcia! O que vale é que arranjas sempre uma solução ;) E aqueles sofás...SUSTO!!
Gosto do ar da tua "nova" sala e agora que venha o sofázinho novo.
A mesa para o aniversariante ficou muito bonita e ja agora parabens a ele.
Bjs

Maria João disse...

Lol, achei imensa piada a este post e à forma como deste a volta à situação, mas se fosse comigo...entre tira uns, põe outros e acabar por ficar sem nenhuns, tinha dado em doida.
A verdade é que muito sinceramente e peço desculpa pelo que vou escrever, nenhum dos dois me parece que tivessem alguma coisa a ver contigo. Eu não gostava.
Há males que vêm por bem! Fico à espera de ver fotos dos novos.

Bjs e boa semana,
MJ

Lúcia Silva disse...

Também eu MJ!!!
ehehe

Obrigada :) eu também não gosto de nenhum deles... mas é a vida.

Lúcia Silva disse...

Obrigada Dora!

Lúcia Silva disse...

Aahaahah!!!

Eu também estou ansiosa...

Lúcia Silva disse...

Muuuuito trabalho!!

Lúcia Silva disse...

Tem mesmo que ser assim, nunca nos podemos ir abaixo!

Lúcia Silva disse...

Espero que sim :) obrigada!

Lúcia Silva disse...

Lá isso é verdade :9 consigo com pegar em todos os moveis da minha casa sozinha! Ou então estava tramada, porque o jeitoso nunca vai nisso :)

Lúcia Silva disse...

É isso mesmo minha querida!

;)

Lúcia Silva disse...

Obrigada Carla :)
"um bocadinho..." ehehe

Lúcia Silva disse...

Concordo plenamente contigo Patrícia!

:)) beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada :)

Eu ri tanto, mas tanto com o post da Hazel!
beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade, lá isso foi... mas não são nada confortáveis! E o meu marido sofre das costas, coitadinho, para ele um sofá tem que fazer o mesmo efeito que uma cama, ehehe.

Beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada querida :)

Eu gosto de cadeirões com "orelhas" mas estes não mesmo! E são mesmo muito pesados, não os aconselharia em lugar nenhum.

Se estivéssemos mais perto, dava-te uma ajuda! Ainda assim, já vi a tua sala e gostei muito da mesa perto das janelas, experimenta outra vez.

Um grande beijinho

Anónimo disse...

Olá Lúcia,
Os meus primeiros sofás também foram oferecidos.
Mas tive mais sorte, pois eram de veludo (estavam impecáveis), só tinham um braço partido. Resumindo... Tirei os dois braços e pus uma manta por cima e umas almofadas. Aguentou mais uns anos até ser estofado de novo.
O que admiro em ti é que das adversidades consegues dar a volta por cima e transformá-las em coisas bonitas.
Beijão para ti,
Teresa C.

Claudia G. disse...

Que linda está a tua sala e com um ar mt aconchegante, adoro!
bjinhos minha querida

.mimikadesign. disse...

A sala ficou linda! Parabéns.