segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cozinha II

Finalmente encontrei uma boa tinta para cozinhas e casas de banho a um preço em conta. Valeu a pena e foi com essa mesma tinta que pintei armários e tudo. Uma tinta de esmalte aquoso mate, cobre perfeitamente bem com apenas uma de mão. Usei 5lt e sobrou ainda um pouco para mais uma reciclagem.
Com o fumo da salamandra a casa já não parecia branca, e sim amarela, mesmo os móveis da cozinha.

Coloquei mais uma prateleira que andava por aqui, aproveitei e pintei-a também.



Adicionei uns puxadores novos nas gavetas e pintei com spray dourado, os antigos que tinha nas portas.

Este armário serve de despensa cá em casa e é-nos bastante útil. É onde faço os nossos assados (mais bolos que assados, leia-se) e o microndas. Estamos numa boa média, em 14 anos de casados 3 microndas... Desta vez, comprámos um parecido ao forno e achei que já tinha uma daquelas maravilhosas cozinhas com electrodomésticos embutidos, not.


O problema agora é que não gosto de ver este aparador na cozinha e não tenho outro lugar onde o colocar.

 Imagino uma cozinha grande, rústica ou não, com este móvel inusitado à mistura, mas nesta não...
Tentei enquadrá-lo, pois sei que nada fica no mesmo lugar muito tempo e tenho a certeza que não me vou desfazer dele (ou da mesa)!




Algumas pessoas perguntam-me como coloco os pratos na parede. Nos amigos orientais há-de tudo! Existem umas espécies de aranhas metálicas (penso que é mesmo assim que se chamam, pelo menos toda a gente me percebe assim...) com várias medidas que esticam para suportar os pratos na parede, e mal se notam.

26 comentários:

Anónimo disse...

O aparador que tem na cozinha ficaria muito bem a substituir o que tem atualmente na sala a suportar a televisão. O aparador que tem agora na sala cimo é de linhas direitas certamente que fica melhor na sua cozinha e combina melhor com os armários da cozinha. É a minha opinião.
Beijoca
Didi

Anónimo disse...

Está Linda Lucia! Seria possivel descrever a tinta que utilizou ? A marca e o valor? seria-me muito util! obrigada Parabens beijinhos
Katia Duarte

Val disse...

Olá Lúcia, não vejo porque te chateia o aparador na cozinha. Acho que tá "porreiro pá". Se tivesses outro sítio onde o enquadrar, também o tiraria daí, mas visto que não tens e gostas dele e não o vais dar (eu também gosto e não o alienaria) não me choca nada vê-lo aí. Até deve te dar muito jeito para arrumar loiças, panos e paninhos. Está super a cozinha, a sério. Beijinhos!
PS: sei que estás em dúvida para Leiria, mas vem que a coisa vai ser divertida. Bj

Lucia Silva disse...

Olá Didi :) essa foi a minha primeira opção, mas a altura do aparador foi um problema para assistir televisão no sofá. Já o outro é (o meu marido embirrou logo com isso)... mas um dia espero ter uma casa "a sério"!

Obrigada pelo seu comentário sincero :) Um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Olá Katia :) a tinta foi da marca Sotinco, aqualac mate branco e penso que me custou cerca de 30 euros mas valeu a pena!

Beijinhos

Lucia Silva disse...

Obrigada Val!! Sei que o antigo e tu (nós) joga sempre bem. :) é verdade dá-me imenso jeito porque tenho apenas 3 gavetas nesta cozinha e arrumação para a loiça que tenho nunca é demais. Eu nem acho que tenha muita loiça... ;)

Leiria, sim eu adoraria ir mas é um pouco complicado... Não prometo nada, mas gostava muito de conhecer quem vai!!

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia a tua cozinha está cada vez melhor!
Beijinhos:)

Home change Home disse...

Olá Lucia, faco coro com as restantes opiniões, o aparador é muito bonito e a mistura também fica bem... e deve dar um jeitão...
Posso dar um empurrão para que vá ao encontro em Leiria :) ??
Beijinho
Teresa

manuela carvalho disse...

Lúcia, a cozinha ficou muito clean!! Gostei:) Quanto ao aparador, é lindo!! E deixe estar no sitio onde está, é funcional. E as casas têm de ser acima de tudo funcionais:):)
Nota: Venha a Leiria encontrar-se conosco! Um xi-coração, Manuela

Lucia Silva disse...

:) Obrigada Lenny

Lucia Silva disse...

Obrigada Teresa :) e tem razão dá mesmo muito jeito!
Também vai? Hummm, tanta gente boa :)

Um beijinho

Lucia Silva disse...

E pronto Manuela :) vou deixar ficar no lugar!

Quanto a Leiria, acho que ainda vou de comboio sozinha!! :)
Um grande beijinho

Lulu walkingonsunshine disse...

Uma lata de tinta faz maravilhas :)
Mas a tua criatividade surpreende qualquer um ,ficaste com uma cozinha nova e com muito estilo .
Adorei os pratos na parede ,LINDOS ,cozinha arrumada tudo muito clean e funcional ,como eu gosto :)
A tua casinha está cada vez mais linda :)
bjs
Lulu

Anónimo disse...

O lugar deste aparador é na sala, ficava lá tão giro juntamente com a mesa, continuo a dizer que não teria trocado esta mobília pela outra de madeira, pronto, sou chata! :D

Beijinhos

Angélica D disse...

Que luminosidad hay en su cocina querida amiga ,, adore ese rincón de platos colgados en la pared
Besos

PINTA ROXA disse...

Tudo branco como eu gosto, está linda a tua cozinha e o aparador tambem é muito bonito logo logo arranjar um jeito de o colocares noutro lugar. Que tinta milagrosa é essa tua?
beijinhos

Claudia G. disse...

esse aparador E L-I-N-D-O e morria por um igual ehehe, por mim fica bem em qualquer sitio, tens um optimo gosto e nós sabemos bem que ele não vai ficar ali muito tempo :))
bjos querida

Manuela Cardoso disse...

O que uns litros de tinta fazem :)
Acho o aparador lindo, lindo.
Eu adorava ter um assim e não posso porque a minha cozinha é pequena.
Os puxadores são lindos, adoro esse tipo de puxadores. Levam-me até casa dos meus avós.

Vicky disse...

Tienes una cocina muy luminosa y acogedora, me encantan los platos en la pared y la bandeja con la mariposa!!!
Besos

Anónimo disse...

DANIELA

A cozinha está linda. :) Leve, fresca e sempre arrumadíssima. :)
Não desgosto de ver esse aparador (que é lindíssimo) aí na cozinha, mas preferia o outro para a cozinha e esse mais adequado para a sala. Porquê é que não colocas este na sala, perto da mesa, e voltas a colocar o outro na cozinha e usas outro móvel para a televisão, como por exemplo a mesa com os pés da máquina de costura, ou outro móvel? :)

Beijinhos

celine disse...

Gosto do aparador...manda-o cá para casa :D acho que até o punha em cima do meu só para o ter aqui :P :P

bjs minha querida!

conceicao disse...

Adoro as reciclagens que faz, oderei os puxadores.
Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Adorei o aparador da cozinha Lucia. A composição dele com estes pratos está tão bonita!!!
Garanto que todas as blogueiras aceitariam a doação dele, ahaha
Que maravilha a renovação dos seus móveis, só se sabe que foi pintado porque vc comentou.
Obrigada pela visita e parabéns pelo blog.

bjus

evelyne-home-interiors.blogspot.pt disse...

Querida Lucia. Tenho andado afastada deste mundo da blogosfera. Hoje decidi-me a fazer-lhe uma visita. Gostei muito das alterações na sua cozinha. A mistura de estilos resultou muito bem. Os pratos na parede junto ao maravilhoso aparador, foram a cereja no topo do bolo!!
Lamento que não tenha podido vir ao nosso encontro, mas não irão faltar outras oportunidades, não é verdade? beijinhos para os quatro. Evelyne.

Lucia Silva disse...

Ahahah!! Fico contente que tanta gente goste do meu aparador seja ele na cozinha ou... onde for :)

Obrigada

Rute disse...

Olá. Parabéns e Obrigada Lúcia!

Parabéns por meteres as mãos à obra e teres uma casa cada vez mais maravilhosa e por teres a coragem de partilhar a tua casa, descobertas e boas ideias connosco! E obrigada porque ando à procura de casa e encontrei uma de que até gostava mas cujo chão era de tijoleira bem vermelha ( a casa toda, pelo menos) e, apesar da renda ter um valor muito simpático e a casa já ter alguma mobília, duas casas de banho, varanda e terraço etc, ou seja muita coisa interessante para quem tem um filho, cão e gata, não me atrevia a ficar com ela e tenho-me "matado" à procura de uma casa...que não encontro...até que optei por procurar soluções de decoração para casas de chão vermelho e acabei por encontrar o teu blog!!!!
E, se já estava a achar que com algum trabalho e com o tempo era possível transformar aquela casa em algo de muito simpático, agora estou convencida disso e não paro de ter ideias, pensar nas mobílias da casa, em algumas que tenho guardadas no sótão da minha mãe e em como as posso aproveitar para essa casa. :) Por isso, mais uma vez obrigada!

e já agora, que tinta é essa que referes ser boa para a cozinha e a casa-de-banho? é que pelo menos uma das casas de banho precisa de uma intervenção urgente.

Obrigada