segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cozinha II

Finalmente encontrei uma boa tinta para cozinhas e casas de banho a um preço em conta. Valeu a pena e foi com essa mesma tinta que pintei armários e tudo. Uma tinta de esmalte aquoso mate, cobre perfeitamente bem com apenas uma de mão. Usei 5lt e sobrou ainda um pouco para mais uma reciclagem.
Com o fumo da salamandra a casa já não parecia branca, e sim amarela, mesmo os móveis da cozinha.

Coloquei mais uma prateleira que andava por aqui, aproveitei e pintei-a também.



Adicionei uns puxadores novos nas gavetas e pintei com spray dourado, os antigos que tinha nas portas.

Este armário serve de despensa cá em casa e é-nos bastante útil. É onde faço os nossos assados (mais bolos que assados, leia-se) e o microndas. Estamos numa boa média, em 14 anos de casados 3 microndas... Desta vez, comprámos um parecido ao forno e achei que já tinha uma daquelas maravilhosas cozinhas com electrodomésticos embutidos, not.


O problema agora é que não gosto de ver este aparador na cozinha e não tenho outro lugar onde o colocar.

 Imagino uma cozinha grande, rústica ou não, com este móvel inusitado à mistura, mas nesta não...
Tentei enquadrá-lo, pois sei que nada fica no mesmo lugar muito tempo e tenho a certeza que não me vou desfazer dele (ou da mesa)!




Algumas pessoas perguntam-me como coloco os pratos na parede. Nos amigos orientais há-de tudo! Existem umas espécies de aranhas metálicas (penso que é mesmo assim que se chamam, pelo menos toda a gente me percebe assim...) com várias medidas que esticam para suportar os pratos na parede, e mal se notam.

26 comentários:

Anónimo disse...

O aparador que tem na cozinha ficaria muito bem a substituir o que tem atualmente na sala a suportar a televisão. O aparador que tem agora na sala cimo é de linhas direitas certamente que fica melhor na sua cozinha e combina melhor com os armários da cozinha. É a minha opinião.
Beijoca
Didi

Anónimo disse...

Está Linda Lucia! Seria possivel descrever a tinta que utilizou ? A marca e o valor? seria-me muito util! obrigada Parabens beijinhos
Katia Duarte

Val disse...

Olá Lúcia, não vejo porque te chateia o aparador na cozinha. Acho que tá "porreiro pá". Se tivesses outro sítio onde o enquadrar, também o tiraria daí, mas visto que não tens e gostas dele e não o vais dar (eu também gosto e não o alienaria) não me choca nada vê-lo aí. Até deve te dar muito jeito para arrumar loiças, panos e paninhos. Está super a cozinha, a sério. Beijinhos!
PS: sei que estás em dúvida para Leiria, mas vem que a coisa vai ser divertida. Bj

Lúcia Silva disse...

Olá Didi :) essa foi a minha primeira opção, mas a altura do aparador foi um problema para assistir televisão no sofá. Já o outro é (o meu marido embirrou logo com isso)... mas um dia espero ter uma casa "a sério"!

Obrigada pelo seu comentário sincero :) Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Olá Katia :) a tinta foi da marca Sotinco, aqualac mate branco e penso que me custou cerca de 30 euros mas valeu a pena!

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada Val!! Sei que o antigo e tu (nós) joga sempre bem. :) é verdade dá-me imenso jeito porque tenho apenas 3 gavetas nesta cozinha e arrumação para a loiça que tenho nunca é demais. Eu nem acho que tenha muita loiça... ;)

Leiria, sim eu adoraria ir mas é um pouco complicado... Não prometo nada, mas gostava muito de conhecer quem vai!!

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia a tua cozinha está cada vez melhor!
Beijinhos:)

Home change Home disse...

Olá Lucia, faco coro com as restantes opiniões, o aparador é muito bonito e a mistura também fica bem... e deve dar um jeitão...
Posso dar um empurrão para que vá ao encontro em Leiria :) ??
Beijinho
Teresa

CEM MANIAS disse...

Lúcia, a cozinha ficou muito clean!! Gostei:) Quanto ao aparador, é lindo!! E deixe estar no sitio onde está, é funcional. E as casas têm de ser acima de tudo funcionais:):)
Nota: Venha a Leiria encontrar-se conosco! Um xi-coração, Manuela

Lúcia Silva disse...

:) Obrigada Lenny

Lúcia Silva disse...

Obrigada Teresa :) e tem razão dá mesmo muito jeito!
Também vai? Hummm, tanta gente boa :)

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

E pronto Manuela :) vou deixar ficar no lugar!

Quanto a Leiria, acho que ainda vou de comboio sozinha!! :)
Um grande beijinho

Luluwalkingonsunshine disse...

Uma lata de tinta faz maravilhas :)
Mas a tua criatividade surpreende qualquer um ,ficaste com uma cozinha nova e com muito estilo .
Adorei os pratos na parede ,LINDOS ,cozinha arrumada tudo muito clean e funcional ,como eu gosto :)
A tua casinha está cada vez mais linda :)
bjs
Lulu

Anónimo disse...

O lugar deste aparador é na sala, ficava lá tão giro juntamente com a mesa, continuo a dizer que não teria trocado esta mobília pela outra de madeira, pronto, sou chata! :D

Beijinhos

decorayadora disse...

Que luminosidad hay en su cocina querida amiga ,, adore ese rincón de platos colgados en la pared
Besos

PINTA ROXA disse...

Tudo branco como eu gosto, está linda a tua cozinha e o aparador tambem é muito bonito logo logo arranjar um jeito de o colocares noutro lugar. Que tinta milagrosa é essa tua?
beijinhos

Unknown disse...

esse aparador E L-I-N-D-O e morria por um igual ehehe, por mim fica bem em qualquer sitio, tens um optimo gosto e nós sabemos bem que ele não vai ficar ali muito tempo :))
bjos querida

Manuela Cardoso disse...

O que uns litros de tinta fazem :)
Acho o aparador lindo, lindo.
Eu adorava ter um assim e não posso porque a minha cozinha é pequena.
Os puxadores são lindos, adoro esse tipo de puxadores. Levam-me até casa dos meus avós.

Vicky disse...

Tienes una cocina muy luminosa y acogedora, me encantan los platos en la pared y la bandeja con la mariposa!!!
Besos

Anónimo disse...

DANIELA

A cozinha está linda. :) Leve, fresca e sempre arrumadíssima. :)
Não desgosto de ver esse aparador (que é lindíssimo) aí na cozinha, mas preferia o outro para a cozinha e esse mais adequado para a sala. Porquê é que não colocas este na sala, perto da mesa, e voltas a colocar o outro na cozinha e usas outro móvel para a televisão, como por exemplo a mesa com os pés da máquina de costura, ou outro móvel? :)

Beijinhos

celine disse...

Gosto do aparador...manda-o cá para casa :D acho que até o punha em cima do meu só para o ter aqui :P :P

bjs minha querida!

conceicao disse...

Adoro as reciclagens que faz, oderei os puxadores.
Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Adorei o aparador da cozinha Lucia. A composição dele com estes pratos está tão bonita!!!
Garanto que todas as blogueiras aceitariam a doação dele, ahaha
Que maravilha a renovação dos seus móveis, só se sabe que foi pintado porque vc comentou.
Obrigada pela visita e parabéns pelo blog.

bjus

evelyne-home-interiors.blogspot.pt disse...

Querida Lucia. Tenho andado afastada deste mundo da blogosfera. Hoje decidi-me a fazer-lhe uma visita. Gostei muito das alterações na sua cozinha. A mistura de estilos resultou muito bem. Os pratos na parede junto ao maravilhoso aparador, foram a cereja no topo do bolo!!
Lamento que não tenha podido vir ao nosso encontro, mas não irão faltar outras oportunidades, não é verdade? beijinhos para os quatro. Evelyne.

Lúcia Silva disse...

Ahahah!! Fico contente que tanta gente goste do meu aparador seja ele na cozinha ou... onde for :)

Obrigada

Rute disse...

Olá. Parabéns e Obrigada Lúcia!

Parabéns por meteres as mãos à obra e teres uma casa cada vez mais maravilhosa e por teres a coragem de partilhar a tua casa, descobertas e boas ideias connosco! E obrigada porque ando à procura de casa e encontrei uma de que até gostava mas cujo chão era de tijoleira bem vermelha ( a casa toda, pelo menos) e, apesar da renda ter um valor muito simpático e a casa já ter alguma mobília, duas casas de banho, varanda e terraço etc, ou seja muita coisa interessante para quem tem um filho, cão e gata, não me atrevia a ficar com ela e tenho-me "matado" à procura de uma casa...que não encontro...até que optei por procurar soluções de decoração para casas de chão vermelho e acabei por encontrar o teu blog!!!!
E, se já estava a achar que com algum trabalho e com o tempo era possível transformar aquela casa em algo de muito simpático, agora estou convencida disso e não paro de ter ideias, pensar nas mobílias da casa, em algumas que tenho guardadas no sótão da minha mãe e em como as posso aproveitar para essa casa. :) Por isso, mais uma vez obrigada!

e já agora, que tinta é essa que referes ser boa para a cozinha e a casa-de-banho? é que pelo menos uma das casas de banho precisa de uma intervenção urgente.

Obrigada