quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Projecto a custo quase zero

Finalmente...


Desde que comprei esta  lareira (falsa) que idealizava a televisão na parede. Não queria um móvel de tv convencional e depois de pensar um pouco encontrei esta soluçao.
O problema era a box da tv e o suporte. Paguei uma bagatela pela lareira e não queria dar mais do triplo para um pequeno suporte...  Até aqui a televisão estava pousada na lareira e a box escondida por trás.


A minha avó costuma dizer " nao deites fora hoje o que te vai fazer falta amanha". Nunca se sabe. O suporte de tv na verdade não é mais do que um  pedaço de metal . Depois de lhe pedir, suplicar e chatear muito, lá foi procurar nas coisas dele algo para o efeito.
 Solução "encaixada" a custo zero.
Claro depois de a colocar na parede já nao me deixou tirar para fotografar o dito suporte... homens!




O meu marido diz que sempre que compro um móvel tenho que o "estragar". Queria muito pintar o fundo da lareira.



"-Tens que estragar tudo, já deste cabo do móvel, tiraste o alçado, estragaste a pintura original, agora queres dar cabo do resto??"
Blá blá blá...
Não estraguei nada. Colei papel autocolante preto. Eu sei que o desenho estava perfeito, muito bem delineado, mas eu queria ve-lo negro, afinal quando se acende uma lareira ela nunca fica imaculadamente limpa, certo?




O chão, a diferença, foi a solução económica encontrada até ver. Poderíamos colocar um chão parecido como sugeriu a minha senhoria, mas a ideia não me agradou muito. Ou colocava chão na sala toda ou entao pintava com tinta de pavimento. A cor mais parecida à tijoleira e uma lata de tinta que ainda sobrou bastante custou cerca de 5eur.
Não é bonito, de todo, mas ... a casa não é nossa e terem-nos deixado acrescentar a parede já foi muito bom, não podemos pedir tudo.





24 comentários:

Maria Vicente disse...

Está muito giro e boa ideia a box la atras. Ficou aconchegador sim, está ótima.
Eu ando numa luta cá em casa com a TV que marido comprou...nem te digo nada, so me apetece chorar...mas deixa para lá.
Beijinhos

Michelle Hernandez disse...

Lúcia,

Ficou ótima a sua TV na parede e por cima da lareira.Tá parecendo casa de gringo...Hellooo...
Essa sua lareira é muito linda. Gosto dos dois jeitos o interior com tijolinhos e com fundo preto.
Esse suporte custa caro mesmo, acho um abuso. Eu que comprei minha TV numa promoção quando me mudei, a TV custou 108 euros e paguei 23 no suporte.Parece brincadeira. Queria colocar o monitor do computador na parede, por que aqui quase entram dentro...rsrs...Ficam muito perto para meu gosto. Mas o suporte...ah...o suporte...kkkk....
Besitos e linda semana

Sissamar disse...

Ficou linda!!!!! Uma sala digna de revista! Beijinho grande ;)

Aida Campos disse...

Boa tarde, Lúcia
Muito Parabens, ficou linda a sua sala, tem muito bom gosto, é muito criativa.
Beijinhos
Feliz Natal para si e para a familia

Paula_2700 milhas disse...

Oh Lúcia,não está nada mau nem é tão pouco assim, Conheces alguém que fizesse mais ou melhor com os mesmos meios que usaste? Eu não. Pelo que dá para ver nas fotos, o contraste claro-escuro,mais acentuado agora, fica bem giro, parece-me que dá um ar mais sofisticado ao conjunto todo. E se um dia te cansares de ver, mudas facilmente - e o estrago orçamental fo imínimo ;)
Quanto à TV, foi uma boa ideia!
Beijinhos

manuela carvalho disse...

Tem toda a razão: não existem lareiras limpinhas!! Gostei muito mais assim:) A sua casa está linda, como já tive oportunidade de lhe dizer, o bom gosto não custa dinheiro, e a Lúcia tem para dar e vender!!!!!! Beijinhos

Home change Home disse...

Olá Lucia adorei os detalhes, acho que fazem toda a diferenca e gosto imenso do fundo da lareira em preto!!
Fico a aguardar novas ideias,,, porque de certeza que vão aparecer...
Beijinho
Teresa

Paula Silva disse...

espetacular!!!!!!!! como tudo que tu fazes !!

Anónimo disse...

Como eu gosto dessa sua casa...|||||||||||(e das hidtórias bem humoradas a respeito do Sr. Jeitoso também). Saudades,Lucia...Nil

Lulu walkingonsunshine disse...

Olá minha boneca :)
As coisas que tu fazes :) :) é que consegues sempre surpreender ,quando a gente pensa está bonito ,tu pimba vais lá e ainda melhoras alguma coisa :D
Aprender que com pouco muito se faz ,haja vontade e mão de fada ,tens muito talento e imaginação .
O problema é que os nossos homens não conseguem acompanhar a nossa pedalada :D
Mas no fim até dizem "ficou bonito "
Ouve amiga e a foto para o desafio ,tens de mandar hoje ,despacha tetetetete
bj grande
Lulu

Lucia Silva disse...

É verdade Mi, sao muito caros estes suportes, ok tem que segurar a televisao senao parte-se toda mas é apenas um pedaço de metal!
Espero que consigas uma soluçao para o monitor ;)
Besito

Lucia Silva disse...

Oh Sissa que saudades!! A tua menina como está? Deve estar enorme como a minha ;) a Catarina já está do meu tamanho.
Obrigada, um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Obrigada Aida, vamos fazendo como podemos ;)
Volte sempre!

Um beijinho e feliz natal também para si e os seus

Lucia Silva disse...

Obrigada Paula :) foi isso que pensei, mas nao podia dar o braço a torcer ao homem eheheh! Conhecendo-me como conheço... sei que um dia farto-me ;)
Um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Muito obrigada Manuela :) fico muito contente com os seus elogios!
Um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Esperemos que nao Teresa ;) ou acaba-se o blog!
Um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Eheheh, obrigada Paulinha ;)

Lucia Silva disse...

Oh o jeitoso Nil, se eu fosse aqui falar do quanto eu oiço aqui em casa..... :D
Um beijinho grande

Anónimo disse...

Já a admirava antes...Depois de ter estado com a Lúcia,vai muito além disso!Como a minha filha disse, já não se "fazem" Lúcias assim!
A Lúcia não estraga nada!Pelo contrário!A sua lareira é única!E eu gostei imenso da forma como a transformou...eu nunca faria nada parecido,a Lúcia é um "caso"que podia (deveria) ser aproveitado!O mérito é todo seu!
E,não,não me esqueci de vós...O tempo parece que tem voado...o meu marido passou por uma cirurgia...mas já está tudo mais calmo!
Um abraço e beijinhos à C e à V!
Beijinho da Maria

(os meus móveis ainda não saíram do mesmo sítio,mas com calma e a inspiração que me consegue transmitir eu chego lá!!!!!)
Já voltaram a Lisboa?Diga alguma coisa!)

Val disse...

Olá Lúcia, "porreiro pá" é tudo o que me ocorre dizer. Tens o condão de transformar tudo. E tb de pores o homem a trabalhar! Só uma pergunta: não ficou muito alta a TV? Acho que a tua casa está a ficar cada vez mais a tua carra. Beijinhos

home living for disse...

Obrigada Val ;) nao ficou muito alta... ou por outra ficou um bocadinho mais acima do nível dos olhos. Mas já nos habituámos.
E que o meu marido nao te oiça dizer isso em voz alta!
Um beijinho grande

Angélica D disse...

Que bonito eso de colocar la TV encima de una chimenea !! Su casa es muy linda ,,deseo que tengas un bendecido fin de semana
Cariños

Sofia Garrido disse...

E novamente olho para as fotografias e só consigo pensar "Que liiiindo que ficou!"
A cada post que leio aqui deparo-me com a prova de que o reutilizar, de que ser criativo, e com bom gosto se podem criar espaços tão bonitos e agradáveis e com soluções económicas! Imagino o gosto que tens pela tua casa, Lúcia! É muito bom termos um cantinho assim tão à nossa medida.
Ainda bem que és teimosa e levas essas ideias avante! Eu acho que a lareira assim escura ficou espetacular!
Adorei a decoração da árvore de natal também! :)

Beijinhos

home living for disse...

Obrigada Sofia :) concordo contigo há que ser criativo e reutilizar. O mundo está cheio de coisas boas!! Fico furiosa quando vejo alguém deitar coisas fora sem me dizer, rrrgghhtt....