sábado, 11 de julho de 2015

Por aqui...

Acho que devo mesmo uma explicação aqui no blog... tantos dias de ausência, mais uma vez.
A verdade é que tenho ideias, algumas em práctica outras na gaveta e ando um pouco perdida na blogoesfera.


Por exemplo, publiquei o post da limonada e pensei para comigo " Oh quem é que se vai interessar por isto!?" Hoje abro o computador e vejo tantos comentários!
Aproveito para agradecer e fico com a ideia de que vou partilhar aqui outras receitas simples que faço no dia a dia. Pode ser útil para alguém que como eu gosta de receber, mas detesta passar tempo na cozinha.

Ando meio perdida no blog porque uso o telemóvel para quase tudo, e o blogger não me deixa aceder aos comentários. O computador (não é desculpa, eu sei) tem sido usado mais para as crianças aqui em casa, que agora nas férias quase que arrancam cabelos quando uma quer ver bonecos e a outra não.

Têm tanto de doce como de teimosas as duas, a pequena quer tudo o que a crescida tem ... mas não vivem uma sem a outra. O grande companheiro da Victória é o Mike, lindo este cão, um doce mesmo.

 Há algum tempo que queríamos uma casota para o nosso cão. Os preços achava-os exorbitantes e não me apetecia ter um mono em cimento no quintal. Pedi ao jeitoso para comprar uns tijolos e cimento, eu dava as dicas e ele executava a tarefa.

Por menos de 5 euros fizemos esta casota para o Mike, ele dorme, não apanha frio/sol eu ganho um banco, uma bancada e uma zona de arrumação.




 E é isto...





Se por acaso tiverem a mesma ideia, além dos 5 euros preparem mais 50, foi o que paguei pela madeira... caríssima mas com excelente efeito para o pretendido.


Prometo tentar vir aqui mais vezes, entretanto podem seguir mais histórias da "Dama" na página do facebook.

Ah, e uma boa notícia, o jeitoso já está a trabalhar e não sob as minhas ordens, como ele diz!

21 comentários:

Ana disse...

Lúcia, o vosso Mike é adorável, uma ternura, merecia esse abrigo, ficou giro esse cantinho, e ainda ganhaste arrumação, as prateleiras com as flores também gostei muito, parecem feitas com paletes. Beijinhos

Home change Home disse...

Ficou tao giro, grande ideia Lucia :)
E parabens pelas boas noticias :) :)
Beijinho e bom fim-de-semana!
Teresa

Lúcia Silva disse...

Obrigada Ana ;)
São paletes mesmo, arranjei umas pequenas e agora tenho ali mais duas que ainda não sei o que lhes vou fazer.
pode ver o post aqui http://homellivingfor.blogspot.pt/2012/07/floreiras-com-paletes.html

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

;) Obrigada Teresa!

Val disse...

Olá Lúcia, gostei dessa solução dois em um, acho que ficou super jeitosa e útil. E a bancada é bastante comprida, a avaliar pela Vitória lá esparramada que nos faz ter um termo de referência. As paletes tb deram o ar da sua graça na parede, realçando o rústico do tampo. Realmente, é o que digo, com criatividade tudo se faz, e bonito. Beijinhos!

Anónimo disse...

Que lindo Lúcia!
E que Ternura as imagens da Victória!"Que Amorzinho!Uma delícia!
E que boa notícia!
Beijinho da Maria

Manuela disse...

Olá Lúcia que cantinho tão giro! E que prático que é! Já vi a resposta à minha pergunta, obrigada. Tinha um candeeiro laranja, do tempo que gostava de laranja, mas já está azul no quarto da Leonor, aproveitei um restinho de tinta que sobrou. Estou a reciclar mais umas coisinhas e depois nas férias mostro como está a ficar o quarto. É um trabalho a 6 mãos. Eu tiro, o pai põe e a miúda da palpites... enfim.

urmystars.blogspot.pt disse...

Viva, viva quem é aparecida. Gostei muito da casota/bancada do Mike/Lúcia. Fico à espera de mais. Ainda bem que o maridão já voltou ao trabalho.

Lúcia Silva disse...

Obrigada Maria ;) um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Boa Manuela! ;)
Depois mostre então, um beijinho muito grande

Lúcia Silva disse...

É verdade Maria João ;) um beijinho e obrigada!

Lúcia Silva disse...

Ahahah, é verdade Val e sabes como a miúda é comprida para a idade ;) na verdade dá imenso jeito esta solução práctica.
Um beijinho

Anónimo disse...

Olá Lúcia,
Esse móvel ficou óptimo!...
Para apoio e arrumação...
Fico contente pelo «Jeitoso», já não estar a trabalhar sob as tuas ordens.... =)
Bjs mt Grds e tudo de bom...
Teresa C.

Anónimo disse...

Adorei a solução. Repito-me sempre, mas tudo o que a Lúcia faz, brilha!

Ainda há pouco tempo vi as prateleiras em madeira crua, que colocou na sua cozinha e pensei, caramba, eu não faria isto porque achava que não tinha nada a ver...e tem, e deu-lhe um toque fantástico.

Não a conheço e admiro-a, vá lá perceber isto...olhe, continue que eu delicio-me com os seus trabalhos e pelos vistos não sou só eu. Não consigo ficar indiferente a quem faz tanto com pouco...e que no fundo está ao alcance de todos, é uma lição!

Desejo lhe as melhores felicidades, a Lúcia faz por merecê-la :)

Lúcia Silva disse...

Eheheh, até parece... ;)
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Ohhh, obrigada! Fico muito contente com o seu comentário :) na verdade sem experimentar não se sabe. Por vezes vou fazendo tentativas, muitas frustradas mas não desisto até ficar melhor.
Mais uma vez muito obrigada, um beijinho enorme <3

Anónimo disse...

Querida Lúcia que saudades. Eu raramente comento mas venho cá várias vezes por semana para espreitar se há novidades e novas ideias, que desde já deixe-me parabenizá-la pelo seu blog que se não é o meu preferido anda lá perto.
Acompanho-a desde o seu antigo "Dama das Camélias" e sempre adorei as suas ideias, tem um excelente bom gosto e sempre com um "toque" especial à Lúcia.
Mais uma vez adorei a solução que arranjou para a casota, magnífica mesmo.
Fico felicíssima por saber do emprego do seu esposo e por saber que a família está boa. A vitória está enorme, uma menina de olhar doce. Ainda me lembro do tópico em que anunciou a sua gravidez, do seu segundo milagre.
Parabéns e continue com o excelente trabalho, irei comentar mais vezes, compreendo que seja muito importante para quem escreve receber o "feedback".

Felicidades. Marta

Anónimo disse...

Ansiosa pelos novos projectos, pelas novas ideias! Beijinho, Ana.

Paula Alexandra Santos disse...

Que fofuras!
E a casinha dele é muito gira e parece acolhedora.
Fico feliz por o teu marido já estar a trabalhar!
Beijinhos e bom fim-de-semana!
:)

Anónimo disse...

Ficou super giro! Gosto muito de vir ao teu blog, seja qual for o tema! Sinto-me compreendida por haver mais uma maluca das transformações e diy! lol
Bjs

Anónimo disse...

simplesmente adorei a ideia, muita originalidade.
gostava eu de ter essa imaginação toda...
bjs