domingo, 13 de setembro de 2015

Roupa para a escolinha

As roupinhas que mostro aqui não são da próxima estação, nem tão pouco são novas, são apenas roupas que eu gosto e tenho a sorte de ter pessoas queridas que me oferecem. Sou sempre a favor de reutilizar (seja lá o que for) e por isso aceito e dou imensa roupa que já não usamos.

Não gosto de guardar roupa "para sair", as roupas bonitas são para serem usadas no dia a dia, nestas idades  tudo deixa de servir rapidamente, é uma pena pensar que se vestiram tão poucas vezes. Fiz uma selecção de algumas peças de roupa que a Victória vai usar na escola.


As botas de verniz pretas são do Jumbo e comprei por apenas 5 euros nos saldos no fim do Inverno passado. A saia preta foi o mesmo preço na Zippy, também nos saldos passados, o resto foi oferecido.


As leggins com pé eram da irmã e a túnica em croché "roubei" à filha de uma amiga... :) a avó fê-la para uma boneca e eu prometi devolver quando deixasse de servir.












Vestido Primark, comprei na altura do natal. Adoro esta loja, encontro sempre artigos que não ultrapassam o valor que tenho em mente por cada peça de roupa (10 euros sejam sapatos, vestidos, botas ou casacos nunca dou mais que esse valor e por norma consigo sempre encontrar).





Este casaco de fazenda comprei numa loja de roupas em segunda mão para criança, gostava de conhecer mais lojas assim onde se comprasse/trocasse ou vendesse roupa, esta em Torres Novas infelizmente fechou. Comprei por 5 eur e 2 euros o colete de pêlo.





Temo que ainda venha a receber algum telefonema da escola a dizer " Por favor venha buscar a menina que ela não se cala!!" E muito sinceramente não sei o que vou responder....


 Gosto mesmo de ver uma menina nesta idade vestida como uma bonequinha, adoro as duas trancinhas, os dois ganchinhos, meias até ao joelho e saias franzidas. Não tivesse eu duas meninas!
Saia da Primark (há dois anos e ainda lhe fica muito bem) os tennis no lidl.




Coisas giras que dão sempre jeito.



O tempo passou a correr e este vestido que usou no dia do seu 2º aniversário(também primark)deixou de servir, bem como outros que guardo. Tenho pena que aquelas pernocas gordas tenham crescido tão depressa e que esta princesa esteja já a entrar para a escola, ainda assim sei o privilegio que tive de conseguir estar com ela em casa até aqui. Não havia ordenado que pagasse o tempo que estivemos juntas, saber que foi comigo que deu os primeiros passos, fui eu que lhe dei todas as refeições, fui eu que a adormeci, fui eu que aturei cada birra... saudades.



Todos os artigos que não mencionei foram oferecidos. Sou uma sortuda por ter pessoas queridas assim à minha volta, um beijinho grande ;)






16 comentários:

Maria João disse...

Olá minha querida Lúcia,
Não há dúvida que as roupas das meninas fazem as delicias de qualquer mulher.
Adorei todas as toilettes que mostraste. Partilho da mesma ideia que tu, embora os rapazes estraguem mais roupa do que as meninas, mesmo assim, os meus filhos no dia a dia, levam para escola a mesma roupa que levam para sair.
Bjs e boa semana,
MJ

CEM MANIAS disse...

Lúcia, você é única!! As roupas são super lindas e já vejo a Victória a "arrasar" na escola...
Beijinho e tudo de bom para ela nesse novo começo:)

Sara disse...

Só roupinhas lindas de morrer :) A Vitória sai ser uma princesinha na escola... Já????? Pois a minha (da mesma idade) também vai para a escola! E eu pergunto-me: Já????
Estão a crescer!!! :)
Tens muita sorte de ter quem te dê essas roupinhas! Por cá também recorremos à compra de roupinhas usadas e gostamos muito.
Beijinhos

Ana disse...

Olá Lúcia, estou completamente de acordo que se reutilizem as roupas que estão em condições, independentemente do seu custo, é assim que deve ser. E tens razão, não valor monetário que pague o tempo que ficaste com a tua menina, é o melhor para as crianças, grande mamã, os meus parabéns. Beijinhos grandes.

urmystars.blogspot.pt disse...

Gosto da paciência que as pessoas têm para criar esses conjuntos, com amor e carinho e nos mostrarem. Gostei de todas as fotos!

Anónimo disse...

tens o bau da Rita que adoro e tem preços excelentes
https://www.facebook.com/BaudaRitaedosAmigos

Sofia disse...

Que montagem tão gira. Querida, querida!!
E as tuas escolhas para a V são ainda mais giras e queridas :))
xxx
Sofia

Pó de Arroz disse...

Sempre uma inspiração!

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Lúcia que lindas combinações. A sorte de ter meninas... Tudo fica fofo.
Já tenho saudades de vestir assim a minha.
Beijinhos:)

celine disse...

Não te esqueças de reservar na tua agenda um mês para limpezas aqui no norte 😄o que não te vai faltar é tempo livre ahahahah
Boa sorte para esta nova etapa, um beijinho grande para a Vi !

Isa Sá disse...

Que pecinhas fofas!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Unknown disse...

E ela vai tão linda :)
Também sou a favor da reciclagem de tudo , sou da altura em que as roupas passavam de irmãos para irmãos e vinham dos primos e acho que o dom da partilha era bem maior .

Anónimo disse...

Estou de queixo caído. Que mestria para conjugar! Parabéns, é um exemplo!

decorayadora disse...

que ropa mas linda .. mi niña estaria feliz con cualquiera de esas piezas

Sofia Garrido disse...

Lúcia as tuas filhotas têm uma mãe com muito bom gosto para as vestir! Que princesinhas! E aliás, em tudo o que já partilhaste aqui no blog que se refere a elas dá para perceber a mãe dedicada e amorosa que és, e isso com certeza há de reflectir-se na personalidade delas!

Beijinhos
--
--
Sofia
Seventeen Seconds

Biula disse...

Que post lindo!!! Adoro seus escritos, parabéns pela poesia em descrever a vida de mãe.
Daqui do Brasil, um abraço,