sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Antes... porque a seguir há o depois

Como já vem sendo habito a troca de quartos persiste aqui por casa. Desde que a Victória nasceu que a irmã mais velha reclamava pelo seu espaço, a diferença de idades é grande e nem sempre elas se dão muito bem. Confesso que pensei que fossem as melhores irmãs do mundo blablabla, mas não a Catarina quer o quarto dela, as coisas dela e a mais pequena só quer mesmo chatear (típico...).

Com isto e porque infelizmente temos apenas dois quartos no piso de cima, escolhemos o de baixo para ser oficialmente o quarto da Victória para que pudesse brincar e dormir... dormir, dorme ela connosco e com a irmã, portanto não seria problema.
 "Deste modo ela poderia brincar perto de mim"- pensava eu inocentemente - "sem levar brinquedos para a sala".
Sim.... pois.

Desisti logo assim que começou a escola.
Foi nessa altura que mudei o meu quarto para baixo novamente tal como estava aqui. A Catarina quis mudar o dela também e ficou no nosso antigo quarto turquesa. Confusão?!


O beliche tem uma história engraçada.
Quando nos mudámos para esta zona o meu marido perguntou a um colega se queria o beliche da Catarina (há cerca de 8 anos atrás). a tia tinha se mudado para uma casa grande com vários quartos e o rapaz respondeu que podia dar jeito. Quando fui jantar a casa da minha senhoria e vi o beliche num dos quartos senti o quanto o mundo é pequeno!
Aqui está ele novamente, agora pintado de branco suave, e era exactamente assim que estava no quarto da Catarina (com as cortinas) quando ela tinha 3 anos.

O beliche de ferro está agora em casa da minha sogra onde também elas têm o seu quarto.






Como não tinha roupeiro nem espaço para o colocar, arranjei uma solução práctica. Coloquei um varão na parede preso numa das madeiras da cama com um simples suporte.






Esta princesa quando quer tem o sorriso mais doce do mundo! <3



10 comentários:

Luluwalkingonsunshine disse...

Lucia Maria !!!!
Quer dizer que ainda vai haver um depois ? Isto já está tão bonito e diferente .....
Um dia ainda te exportam de vez ,o teu jeitoso deve se passar :D :D :D
Agora fiquei curiosa Uhmmmm
Lulu

Paula Alexandra Santos disse...

Ficou com um quarto de princesa!
:)

decorayadora disse...

Ese dormitorio s realmente de una princesa , me encanta ese colorido con ciertos toques de rosa ,, cada rincón tiene mucha dulzura como ese con la cocinita llena de detalles

Manuela disse...

O quarto está simplemente encantador, digno da pequena princesa. Se fizesse tantas mudanças cá por casa o meu jeitoso já se tinha passado, Cada vez que mudo uma cadeira de sítio está sempre a tropeçar, imagino se lhe mudasse o quarto!!

Catarina disse...

Olá Lúcia!
Concordo com a Lulu, ainda vai haver um depois?????!!!
Esse é mesmo um quarto de princesa, combina tão bem com o sorriso lindo da tua filhota!!
Beijinho e boa semana.

Debora disse...

O quarto está tão lindo que este poderia ter o depois. Mas é o antes.. é isso mesmo?
Achei lindo assim como está. Adoraria que meu quarto de criança fosse parecido com este!

Maria João disse...

Olá Lúcia,
O quartinho da vitória está lindo!!! Mudar??????
Ok, fico à espera. tenho a certeza que mais uma vez vais surpreender.
Bjs e boa semana,
MJ

Val disse...

Olá Lúcia, com tanta troca e baldroca, confesso que não percebi bem a história dos quartos. Mas achei sim, este muito bonito. Alegre e suave ao mesmo tempo. É o da Vitória?vais ficar assim? Adoro a solução do roupeiro que se torna muito decorativo. Obriga-nos é a ter tudo arrumadinho, mas isso até é uma vantagem. Está um quarto bem femenino e extremamente lúdico. Beijinhos e boa semana!

Ana disse...

Esse beliche é muito viajado, mas o bom filho a casa torna. O quartinho está tão fofo e feminino, mesmo um quartinho de menina, e a Vitória está tão gira e feliz no seu quartinho.

Anónimo disse...

Eu juro que te tiro o chapéu pela paciência de desmontar, carregar escadas, abaixo, carregar escadas acima e montar, voltar a desmontar e assim sucessivamente, maissssss, ter quem te ajude nessas aventuras, ahahahahah

Não tinha mesmo paciência para isso!

Mas o quarto está fofinho e eu nem gosto de beliches! lol

Beijinhos