quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pequenas relíquias






 Em meados de Setembro andava eu um pouco afastada da blogoesfera, a minha vizinha perguntou-me se eu gostava de ficar com algumas coisas de uma senhora que faleceu e os filhos queriam deitar tudo fora...
Queria lá agora!





Nem eu imaginava que fosse tanta coisa.



Sim, é um facto... eu não tenho onde pôr mais nada nesta casa, mas ainda tenho esperança de comprar uma maior.

Entre molduras, talheres etc que trouxe e publiquei na página do facebook naquela altura, trouxe também esta mesa de cabeceira.
Pedra mármore no topo e a portinha onde se guardava o penico. Gosto mesmo destas coisas com história.



Obviamente teria que a pintar... de branco, com o acabamento envelhecido, como já vem sendo hábito cá por casa.

Já expliquei várias vezes como faço, no fim de pintar e ainda em tempo de secagem com uma pequena faca ou espátula, passo pelos contornos como se estivesse a desenhar as suas linhas. No final já seco, lixo com uma lixa suave.









Um truque muito simples e que resulta bem no mobiliário antigo, quando as gavetas não deslizam, é esfregar com um pouco de cera nas extremidades. Fica impecável como se tivesse rodízios! Bem... talvez não tanto.

** O resto das mobílias mostrarei com o tempo, assim que me for possível colocar no lugar.

Sem comentários: