sábado, 7 de novembro de 2015

Depois o quarto ...

Ao que parece o último post não foi muito explícito na troca de quartos. A culpa é toda minha, troco tudo de um lado para o outro e escrevo como se todas soubessem o que faço por aqui.
A nossa casa tem apenas um quarto no piso inferior e no superior dois, o quarto rosa e o quarto turquesa. Não resultou eu e o Bruno termos um quarto grande, se bem que gostei muito do espaço... e voltámos para o quarto inferior. Nós só vamos para o quarto dormir, elas é que precisam de espaço, certo?
A Victória ficou agora no quarto rosa, porque a Catarina não gosta nada destas coisas e quis mudar também. Sai à mãe esta miúda...


 Basicamente o quarto é o mesmo, mantive a colcha rosa da La Redoute porque fazia mais sentido aqui, queria dar um ar mesmo feminino. Os cortinados são os mesmos. A cama é o tal beliche com a história engraçada, mas desta vez mantive a cama inferior e retirei a superior. Coloquei uns cortinados Lilly da Ikea, são os mais baratinhos mas oferecem exactamente o resultado que eu pretendia (prendi com uns esticadores, tal como as nossas avós faziam nas janelas de madeira).




 A mesa de cabeceira veio até nós quando o natal chegou mais cedo e recebi todas aquelas coisas da minha vizinha.



Tenho feito vários quadros destes, eu utilizo sempre como porta ganchinhos, mas também pode ser utilizado como um memo board e guardar os desenhos das crianças.
Claro que tinha que fazer um para a Victória.





Estou cada vez mais apaixonada por gallery walls, gosto de juntar imagens e fazer combinações na parede. O meu marido diz que se houver por aqui um terramoto a nossa casa é a primeira cair com tanto buraco, e também já me perguntaram se furava a parede ou se era com cola. Nunca consegui uma cola que aguentasse os quadros nestas paredes de areia.Sou eu que prego os pregos e sou eu que tapo os buracos portanto... Só eu é que me posso queixar.



 Finalmente, a almofada Love e o cantinho da cozinha infantil da Victória. Não conseguia ver as portas do roupeiro de madeira escura, não tinha nada a ver como resto do quarto em tons suaves e femininos, por isso tirei-as, guardei as dobradiças ( a ver se não me esqueço onde...) e coloquei estas cortinas brancas.

O tapete rosa comprei há algum tempo numa loja chinesa penso que custou 10 ou 12 euros e costumamos usá-lo nos piqueniques. O tapete da Victória é verde mas queria mesmo dar um ar suave ao quarto e lembrei-me de o colocar o rosa por cima do verde. São practicamente do mesmo tamanho mas o rosa é muito frio e sai do lugar com muita facilidade...detesto isso. Assim ficou resolvido, além de que o consigo sacudir ou aspirar agilmente.


Por vezes há pequenas soluções que resultam. Outras nem por isso, o importante é continuar a tentar e nunca desanimar, seja por falta de móveis ou móveis a mais...
Enquanto houver divisões aqui em casa é trocar as vezes que nos apetecer até nos sentirmos bem. Agora parece ser esta a melhor solução.









As vezes que eu já mudei o quarto destas raparigas sem gastar practicamente nada ;)


Sem comentários: