sábado, 3 de dezembro de 2016

A preparar o natal...

Já faz uns tempos que não venho aqui, mas a culpa é do instagram e do facebook torna tudo mais práctico. A verdade é que o blog continua a dizer muito e dá sempre um pouco de nós a quem está do outro lado.
Como ainda não tenho uma máquina fotográficaa sério, as fotos vão sendo tiradas com o telemovel. Na rua ainda ficam mais ou menos mas em casa sem luz natural e a pouca artificial... fica tudo desfocado e perco a vontade. Ás vezes tiro (50 fotos, sem exagero) e quando passo para o computador aproveito 7 ou 8 é altamente desmotivante, pode ser que o velho este ano se lembre e me ofereça uma máquina nova.... ou então uma casa, ehehe.

Este ano não fui das primeiras a fazer a árvore de natal, penso que o frio chegou em força e logo a seguir ao halloween, muitos foram os que esqueceram a tradição e começaram a pensar no pinheiro verde.

Aqui a árvore nunca muda muito, utilizamos sempre os adereços dos anos anteriores fazendo uma ou outra reciclagem. Desta vez queria uns passarinhos na árvore e consegui encontrar nas lojas "Casa". O branco e vermelho predominam a árvore, mas o resto da decoração ainda se mantém no branco.

Apesar de tudo cansei-me dos abajoures clarinhos e decidi arriscar no preto. Aqui foi a forma que utilizei antes para o fazer e resulta muito bem.








A parede ao lado da mesa esteve bastante tempo mesmo com 4 molduras idênticas, sem qualquer imagem. Mais tarde encontrei duas mas nunca me fizeram sentido. Queria 4 passarinhos engraçados mas pelo que procurei na internet não consegui encontrar nada com o tamanho certo na posição que eu pretendia. 
Desisti e pensei em fazer mais uma composição na parede. Porque não já fiz tantas, no fim sou eu que tapo os buracos e muitas vezes sou eu que pinto, portanto o problema é todo meu.

Coloquei uma pequena madeira com duas armações de ferro que mal se notam, uns quadros em volta e assim vou poder trocar a decoração da prateleira até me chatear.

Desta vez está tudo alusivo ao natal.

Há algum tempo comprei este bastidor pequeno para uma ideia que tinha em mente, nunca a realizei e pensei em desenhar um veado. Vá, não se ponham com coisas, vê-se bem que é um veado... não tirei nenhum molde e ainda não aprendi a bordar.
Coloquei um pano preto de sarja e desenhei a giz branco.




As árvores de natal fiz com algumas ripas de madeira que tinha por aqui, comprei para fazer a moldura do espelho que tenho no meu quarto. 
Uns amigos que moram num apartamento têm tudo o que é ferramentas, esta dá imenso jeito para cortes com vários ângulos.






A árvore também já está e ao que parece assim vai ficar.









16 comentários:

Bela Dina disse...

Muito bonita a tua decoração de natal :)

Anónimo disse...

Está lindo tudo. Adoro
Maria vicente

Debora disse...

Eu sei como é a frustração de fazer uma sessão de fotos e depois descobrir que poucas se aproveitam... desânimo!
Não sei quantas fotos você tirou para este post, mas achei todas lindas. Suas idéias são sempre originais, surpreendentes. Gostei muito do bastidor!
Lindas decorações!

Michelle disse...

Lúcia,
Tá linda sua decoração de Natal.
Adorei as arvorezinhas feitas com sobras de madeira,parecem que sairam de uma loja dessas que vendem enfeites nórdicos e que custam caríssimos :)
Você é uma Gênia.
Besitos e tenha um final de semana abençoado

Ana Fernandes disse...

A ideia das árvores de natal é muiot boa mesmo! =)

www.anafernandes.ch

Vanessa Santos disse...

Essa tua cabeça não pára. A sala está linda e acolhedora. Beijinhos minha querida :)

Ana disse...

Olá Lúcia, adorei os teus trabalhinho de Natal, o veado em giz ficou tão bonito, simples e original, os abajours pretos ficam mesmo bem aí, eu que não sou nada fã de preto, tenho de admitir que gosto muito dos teus pontos de preto aí na sala, e continua a postar no blogue, não há comparação possível com o instagram ou facebook, parabéns, beijinhos

Catarina disse...

A tua decoração está linda minha querida!!
És uma menina muito prendada e super criativa!
Beijinho enorme e boa semana!!!💙❤

Aventura de Decoração disse...

Ficou tudo muito lindo.
Adorei a ideia das mini árvores de natal feitas de madeira.
Beijos e Bom Natal.
Ana Silva.

Luluwalkingonsunshine disse...

Olá Lúcia Boa Noite :)
Já vi que por ai está tudo encaminhado, as decorações estão muito chiques e muito simples, gostei .
Acho que essa ideia de trocares os abajours com tecido fantástica, poupa se a alegra se tanto a vista .
Espero então as fotos da mesa da consoada até Domingo!:D
Ou vais esperar pela maquina fotográfica do velho das barbas :D:D:
Tem um excelente serão
bjs
Lulu

Carina disse...

Que fotos lindas, um bom gosto excepcional, sempre!
Felicidades e Feliz Natal.

Maguie Barreira disse...

muito bonito, gostei muito
beijinhos e um Bom Natal

Val disse...

Tá linda tua casa, Lúcia. De pinterest! e não, não estou a gozar! beijinho!

Ana disse...

Olá Lúcia, (estou com a sensação que já tinha comentado este post, ou não?), mas aqui vai, adorei a rena no bastidor, simples e original e que giras ficaram as árvores de madeira, apesar de eu não ser apreciadora de preto, estou a gostar de o ver aí na tua sala, os abajours ficaram bem giros, cheira a Natal por aí, beijinhos

Maguie Barreira disse...

muito bonito, adorei bjs
Bom Natal

Sofia Garrido disse...

Gostei tanto da composição com os vários elementos que criaste na parede junto à mesa! E que mãos habilidosas, as árvores pequeninas de madeira ficaram tão bem! :D

Um beijinho,
--
Sofia | Monochromatic Wave