sábado, 7 de janeiro de 2017

Living room :: home tour

Segundo dizem "vale mais tarde que nunca".


Há bastante tempo que queria fazer uma home tour aqui por casa, mas nunca nada parece estar no lugar certo, o orçamento é sempre muito curto e mesmo o mínimo parece muito para o que pretendo e deste modo vou mostrar (não sei bem quando, cada vez as visitas por aqui vão sendo mais espaçadas) a nossa casa como terminámos o ano de 2016.

A sala, continua com a parede das riscas, já me fartei dela, já gostei dela, já tive para arrancar as fitas todas... mas vou deixando ficar, sempre dá algum caracter à divisão.




A parede vazia foi ocupada pela dita prateleira e estou cheia de vontade de lhe trocar a decoração toda (sem fazer mais furos, prometo... qualquer dia consigo espreitar o vizinho do outro lado).





Há dias dei por mim a ver posts antigos e imagens no google sobre a nossa sala, caramba as vezes que eu já mudei isto! Desde sofás a tapete, mesas de centro, pareço uma daquelas "tias" finas que trocam a decoração todos os anos, só que não.
O sofá permaneceu preto e imaculado como no primeiro dia, vá talvez tenha algumas marcas de uso no assento, mas é sinal que é usado com bastante frequência e já perdia a conta das noites que aqui dormi com as miúdas, faz uma cama fantástica.
Penso que a mudança mais radical foi mesmo o chão flutuante, fez toda a diferença nesta divisão e faria na casa toda...












A zona de refeições que era creme e ninguém percebia, só a mim é que me fazia uns nervos nervosos de cada vez que olhava para ela, quando pintei de branco ficou linda. Só foi possível coloca-la depois de termos acrescentado a sala, 1m de chão foi o suficiente (apesar da minha vontade ser partir a parede do espelho e ficar com tudo amplo, além do espaço a luminosidade seria excelente uma vez que ficaria com duas janelas e teria o sol da manhã e o da tarde). A lareira e a cristaleira completaram a sala dando este toque vintage que eu tanto gosto.


Sei que em breve irei trocar tudo de lugar, mas é sempre bom recordar posts antigos e ver o quanto esta pequena divisão, que não deve ter 20m2, já foi alterada.

10 comentários:

Maguie Barreira disse...

És como eu ando sempre a mudar tudo :) :) está linda a tua Sala

Bom Ano!!

Anónimo disse...

Parabéns, sempre muito requinte... Outra coisa não seria de esperar

*X disse...

Gosto tanto, mas tanto da tua casa 😍 Eu por cá lá vou mudando algumas coisas, mas há outras que ainda não tive coragem, como a mesa de jantar. Adorava pintar de branco ( nem que fosse só o tampo) mas tenho medo de que com o passar do tempo aquilo fique uma bela treta 😉 Até agora o que tenho pintado tá impecável, e desde que uso aquela cera de que te falei tá tudo 5* Vamos ver se arranjo coragem , e mais importante convencer o homem ou então fazer lhe uma surpresa ahahah
Beijinhos
Xana

Luluwalkingonsunshine disse...

Bom dia :)
Seja muito bem aparecida :D:D:D
Acho que sem duvida finalmente "acertaste na mosca",eu não alteraria mais nada ai, a tua sala está no seu melhor .
Tem tudo o que deveria ter LUZ /ESPAÇO/BRANCO E MUITO CONFORTO E CUNHO PESSOAL
AOROOOOO
Fui ao google images ver os antes e a transformação é incrível, o que consegues tirar da manga é fenomenal e um grande exemplo para todas nós .
Persistente muito criativa e uma lutador a nossa Lucia Maria .
Agora vê lá se não nos abandonas tanto tempo........bjs minha querida e até ao próximo post
Lulu

Bela Dina disse...

É tão bom e faz tão bem mudar as coisas.
Desejosa de assistir ao resto dessa Home Tour. :)

urmystars.blogspot.pt disse...

Obrigada pela partilha da tua sala com as decorações de natal. Agora e já que queres mudar a decoração da prateleira, muda, redecora sem natal e faz outro tour porque eu tirei a minha arvore de natal e as decorações natalicias e ainda não me atrevi a expor as outras. Está tudo atulhado (mesmo!) sobre o aparador à espera que eu decida se as mantenho e como tal disponho nos sitios, ou se mudo tudo! Estou farta de algumas, estou farta da cor de outras e não sei muito bem o que vou fazer. Só sei que durante esta semana o caso tem que ficar resolvido.

Catarina disse...

Olá minha querida!!
Espero que tenhas entrado com o pé direito no novo ano, e claro, que ele te presenteie com muitas coisas boas!
A tua sala está muito bonita, cheia de luz e muito clean!
Beijinho grande e boa semana!

Vanessa Santos disse...

Estou desejosa de ver as mudanças, apesar de achar que a sala está linda. Gosto sempre das tuas ideias. És uma grande inspiração Lúcia.
Beijocas

Debora disse...

Eu acompanho teu blog há bastante tempo e lembro de várias mudanças da sala, como a compra da lareira decorativa (e as mudanças que você fez com ela) e o piso novo, além das histórias das tuas meninas.

Aqui em casa também mudei muita coisa. Meu irmão perguntava "quando vocês vão parar de mexer na casa?" cada vez que entrava aqui. M<as é minha diversão, e mudar pra melhor não tem problema nenhum.

Adoro as coisas que você fez por aí!

Maria Vicente disse...

ai ai estes brancos, adoro