domingo, 29 de janeiro de 2017

Cozinha :: home tour


Continuando o post anterior, segue-se a cozinha.
Por aqui também ela foi sofrendo alterações ao longo dos anos.

De frente para a porta da rua apenas se vê o que mais gosto nesta cozinha, o aparador e a loiça branca.










Descobri que tenho armários mais que suficientes para guardar toda a loiça e mercearias que preciso para nós. Livrei-me dos móveis antigos e fiquei com apenas dois que comprámos na ikea, o problema eram as portas. Decidi fazer eu as portas com o que sobrou dos roda-pés que colocámos na sala depois de termos colocado o chão flutuante. Cortei à medida a agrafei por trás uma rede de galinheiro. Coloquei dois esticadores em cada uma e prendi uma cortina (demasiado fina é verdade, mas era o que havia).
Ficaram também 3 prateleiras suspensas onde coloquei a loiça do dia a dia sempre à mão, já não há visitas à procura dos copos!








Os armários inferiores também foram retirados, coloquei as máquinas e o frigorífico tudo na mesma parede (Yeh) inclusivé a salamandra.

Ainda falta a placa de indução, uma vez que esta troca toda de armários foi exactamente por causa do cilindro que não cabia em lado nenhum e tivemos (eu) que encontrar uma solução para o esconder de uma vez por todas... Por enquanto funciono com uma placa de apenas um bico, daquelas que se retiram e se levam para todo o lado.
Ao retirar os armários, guardei apenas um módulo onde transformei e construí 3 gavetas, a maior para os tachos (só ainda não consegui colocar rodizios e já me entalei umas poucas vezes porque custam mesmo a fechar. Está para breve.
Entre o forno e as gavetas optei por colocar uma cortina, começou por ser provisório até construir as portas com a medida certa mas acabei por gostar do resultado e ficou.










 A cozinha antes quando nos mudámos para cá...




Sem comentários: