quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cá de casa...

- Catarina, para que é isto aqui na sala?
- Para eu fazer uma coisa contigo.
- Mas eu já te disse que não quero fazer nada, para que é que desarrumas tudo??
- OLHA PORQUE TENHO ESPERANÇA!!

É isto aqui em casa, uma chora e quer colo a outra desarruma e quer atenção... eu só quero dormir três dias seguidos.
A Victória não é daqueles bebés que chora a noite toda, mas de 3 em 3 horas lá está ela a dar sinal que tem fome. É tão preguiçosa como a mãe, e acaba por adormecer com a mama na boca. Depois tenho que a acordar, fazer arrotar, mudar a fralda... e nisto tudo perco pelo menos uma hora.
De manhã quando me levanto, sinto-me como se me tivesse passado um comboio por cima.

A Sasha, a nossa cadela, nos primeiros dias estranhou a nova hospede cá em casa. Ela chorava e a cadela ladrava completamente desenfreada. Eu tinha receio de a apresentar, mas teve mesmo que ser, assim que a deixei cheirar a bebé ela acalmou.
Um destes dias a bebé dormia aqui na sala, o meu marido estava no quintal e deixou a porta aberta. Quando entro na sala e vejo a Sasha a cheirar o berço e a espreitar a Victória... primeiro deu-me vontade de gritar, depois achei ternurenta a atitude da cadela: "Era só para ver se estava tudo bem."




31 comentários:

Aqui e Ali! disse...

Que ternura!

Fátima disse...

A Victória é uma ternurinha....

Aqui e Ali! disse...

É que gosto mesmo deste blog!!!! Pronto já escrevi!

Baunilha disse...

olha querida, só para dizer que é tudo normal, tudo normal... e que passa! e que nós sobrevivemos a essas coisas todas... eu sou prova disso! ahahah!! respira fundo, coloca uma música calma e faz de conta que tudo é perfeito... e é querida! é mesmo perfeito. Beijinho grande

Velud'arte disse...

Está tão linda a alcofa... e a Victória a dormir, que coisinha fofa!
Cá por casa há uma chuchinha igual :)
A Sasha é uma fofinha!

Raquel disse...

Que ternura!
O cão do meu homem, quando era mais pequeno, ia ao pé do bebé da empregada (que era ainda bebé, mas já gatinhava), dava-lhe um toquezinho leve com a ponta do nariz da fralda, abanava a cauda e fugia para ver se o puto ia atrás dele. Depois parava e ficava a olhar para o puto à espera que ele fosse ter com o cão. lool Mas com o meu homem o cão só brincava à bruta, jogava-se para cima da cama e ia a correr para o dono como se fosse um touro! Até "cornadas" dava, mas com o bebé era super cauteloso.
Não serão todos, mas muitas vezes os cães percebem que o bebés são mais frágeis e têm que ter cuidado com eles. O importante, e mais perigoso é que ele aceitem o bebé, se não aceitarem é que as coisas podem ficar feias. Mas parece-me que a tua cadelinha gostou da Victória. ;)
Vais ver que vai correr tudo bem. :)

Jaqueline disse...

Que delicia, que cestinha mais aconchegante.

bjbj, Jaque

Sini disse...

Que linda que está a Victória! :)
Imagino que agora andes exausta com tantos a requerer a tua atenção e tão pouco descanso! :S
Está a vir o bom tempo e a gente ganha uma energia extra! :)

Tixa disse...

eu tb tenho o meu scott mas o médico e amigos que tb tem animais dizem-me que apresentar o bebe é o que se deve fazer logo, deixar cheirar bem para ele saber que ha mais um habitante ca em casa, mas ele ja anda ha muito tempo desconfiado que se passa algo, até deixou de entrar no quarto que vai ser do Martim.Ele com o meu sobrinho que tem cerca de 6 meses não o larga ta sempre atento até ja o apanhei a dormir com um olho aberto e o outro fechado e assim q o bebé faz qualquer barulhinho la vem ele chamar-nos ehehehe...Acho que o meu filho tem ali o seu melhor amigo.

Meu nome é Gessica disse...

lindinha já ouviu falar no baby calm é o som do útero materno usei com meu sobrinho por enquanto está dando certo use com sua pequena e teste.O som é esgraçado parece um secador de cabelo ligado rsrsrsrs... mas para deixar a pequena calminha está valendo né =D
to amando as coisinhas e espero que a dica ajude.beijinhos da gessica
www.casa-e-conforto.blogspot.com

http://www.youtube.com/watch?v=KZ5Qi5F-cyA

Ps: qualquer coisa coloca no youtube Baby calm som do útero materno

as artes da xana disse...

olá. a tua princesa tá linda e quanto á sasha elá esta a chamar atenção, eu sendo assim disse foi a outra rapariga de um blog a sara que tambem foi mamã recentemente, a mim disseram-me quando estava gravida do meu mais velho para dar a cheirar as duas cadelinhas que a minha mãe tinha da 1ª roupa do bebé e foi realmente muito bom, quando cheguei a casa dom o tomás elas aceitaram muito bem e não houve dramas. quando a gravidez da Dânia voltei a fazer o mesmo mas com outra cadelinha pois já tinham morrido as outras duas. e igual são super amigas e nunca houve ciumes jinhos xana

Karla disse...

Que imagem tão tranquila da Victória a dormir na alcofinha, linda.
Pois eu sei o que é esse pedidos de atenção, o meu filho tem 7 anos de diferença da irmã. E chegou a um ponto em que ele com 7 anos dizia que não percebia porque é que eu passava tanto tempo com ela, "ela não sabe brincar, não anda, já está cá em casa há tantos dias e ainda não aprendeu a dizer uma unica palavra, os bébes não servem para nada" Eu ficava de rastos mas percebia que ele precisava de muito colinho, ainda hoje porque realmente ela torra-lhe a paciencia.:-))
Beijinhos e muita paciencia
Carla

sandra disse...

Tão linda a tua princesa :)
bjinhos

Patrícia disse...

Dizer que te compreendo é pouco! Estou super-solidária e por aqui as coisas parece q complicam ao invés de descomplicar!
Resta-nos, como diz a Catarina, a esperança de dias melhores! :)
Um beijo grande grande!

Elisabete disse...

...ambas precisam de atenção...mas olhá-las e senti-las compensa! É tão linda a Victória!

Maria João disse...

Ó meu Deus, esta última foto, maravilhosa.

Tenho tantas saudades dos meus filhos assim, crescem tão rápido!!!

Um grande beijinho para ti e para a Victória.
E para a Catarina, claro!!

MJ

Anónimo disse...

As tuas filhas são realmente um encanto. As tuas palavras emanam uma alegria e realização pessoal :)
Muitas felicidades e desejo que consigas dormir um pouco melhor.
beijos
Cátia Santos

An@ disse...

Que linda a dormir no berço!!!
Parece uma bonequinha!

A Catarina agora também quer miminhos... eh eh eh
A atenção agora não é só para ela!
A minha filha foi igual mas elas habituam-se!
Espera até uma começar a chamar para uma coisa e a outra também vais ver como é?!
ah ah ah

E pronto ... isto é ser mãe!

Felicidades a todos
Beijokas

Cláudia disse...

Linda! :)

Deusa disse...

Haaaaaaaaaaaaaa...que coisa mais lindaaaa...parece uma boneca...que coisa mais linda Lucia...parece um sonho...rsrsrrsrs.Maitê acordava seis vezes a noite para mamar,cheguei a ficar magrinha como nunca tinha ficado,sem regime,só de cansaço,e ela tinha refluxo,então imagina,eu perid ao sono,mas vai passar,com a casa,crianças,marido,tudo junto...e dificil mesmo,não tem jeito.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Paula M disse...

Que fotos tão lindas! Adorei a alcofa do berço!
É uma fase mais que cansativa, chega a ser extenuante. E depois as horas de sono descontroladas também nã ajudam. Mas, tu sabes: vai passar. É só mais um bocadinho.

Beijinhos

Janaina Cassis disse...

Que delícia sua bebê!
Nossa uma riqueza ela ali dormindo em paz na sala, sua sala ficou ainda mais linda!!!
Bj

casa de professora disse...

QUE FOFURICE!!!!!!!!! BJS!

Su disse...

É lindaaaaaa :)

Um grande abraço para a familia

Anónimo disse...

DANIELA

A Catarina deve andar mais carente a precisar de miminhos, mas tenho a certeza que sempre que podes vais enchê-la de miminhos. :)
A Sasha nunca vai fazer mal a Victória, eles têm um sentido de protecção muito apurado, e o querer cheirar é mesmo para a conhecer e adaptar-se ao novo membro da matilha. Deixa-a cheirar e vais ver que depois ela até te vai avisar quando a Vi estiver a chorar. E ainda vai rosnar a quem se aproximar dela.
O tempo vai ajudar a ir tudo ao sítio, daqui a nada a Vi tem horários mais fixos e tudo se encaixa.

Essas imagens da Vi estão lindassssssssss. Ela está enorme, até parece ter mais tempo, estás de parabéns pelo bom leitinho.

Beijinhosssss para todos.

Sol disse...

Aí o que me espera... Vou tentar aproveitar agora para dormir o máximo já que depois é mais dificil:) A Princesa está mais linda a cada dia que passa! Beijinhos

Sónia disse...

É uma delicia :):)

Sonia disse...

que delicia boa!!!!!

Elix disse...

Que amor!!!!! Eu não me canso de dizer, é tão linda e está taõ serena a dormir! Faz-me tanto lembrar a minha piolha, tinha uma chucha igual e era também assim rechonchudinha ;D

Yolanda disse...

É linda, muitos parabéns.

t2para5 disse...

Adorei o berço....