sábado, 22 de setembro de 2012

Daqui a 10 anos

Daqui a 10 anos quero ter uma casa de campo, isolada de vizinhos, onde entre o sol, onde a brisa levante as minhas cortinas numas janelas de madeira. Onde tenha um alpendre, com uma cadeira de baloiço, e um jardim com flores perfumadas da época.



Daqui a 10 anos quero beber um chá com a minha filha mais velha nesse alpendre, e ver a minha pequenina a fazer os trabalhos de casa.

Daqui a 10 anos quero que a minha filha mais velha já tenha o começo de um bom futuro profissional, e que a mais pequena tenha juízo. Quero continuar a ter o maior orgulho nas minhas filhas e que elas tenham o mesmo por mim e pelo pai. Quero que sintam que somos os seus melhores amigos, que podem sempre contar connosco, e que estaremos sempre aqui para elas seja porque motivo for.


Daqui a 10 anos quero ter a carta de condução e ir para onde me apetecer sozinha. É ridículo, mas é verdade. Ou então quero ter um motorista ;)


Daqui a 10 anos quero ter algumas rugas próprias da idade e que cada uma conte uma história. Quero que o meu marido me acompanhe, e que tenha mais cabelos brancos que eu (não há-de ser difícil). Quero sentir que sou uma mulher elegante e inteligente, não quero parar no tempo por estar fechada em casa.


Daqui a 10 anos quero sentir que a minha vida aos 41 anos não foi em vão. Que todo o tempo que abdiquei da minha situação profissional, foi por um óptimo motivo. Que se não tive ouro nem jóias, foi porque não precisei disso para ser feliz. Quero sentir orgulho por mim mesma, em não ter tido um ordenado no final do mês, mas que ainda assim sempre tive o que foi preciso e que nada fez falta às minhas filhas.


Daqui a 10 anos quero poder continuar a contar com a minha mãe, exactamente da mesma maneira que conto até hoje,quero ser eu a ajudá-la. Quero poder mostrar ao meu pai que não precisei da ajuda dele e consegui ser feliz na mesma sem que nada me faltasse, que nunca me esqueci dele, mas que ele se esqueceu que tinha três filhos e duas netas.


Daqui a 10 anos quero ter uma autocaravana e fazer o tipo de férias que eu e o meu marido gostamos. De norte a sul do país, estacionando aqui e ali, sem pressa para comer ou dormir.


Daqui a 10 anos, porque não, fazer uma verdadeira lua de mel (a quatro, não deixava cá as minhas filhas a não ser que elas insistissem...) Tailândia.


Daqui a 10 anos quero continuar a ser a mesma pessoa. Quero que todos os que me rodeiam tenham saúde e se encontrem bem.


Daqui a 10 anos acho que vou continuar a mudar a casa toda várias vezes ao ano... ao mês. Acho que vou continuar a fazer bricolagem e a reutilizar o que me apetecer, seria sinal de que a minha energia física e mental estaria bem.


Daqui a 10 anos quero continuar com o meu marido ao meu lado, e tenho a certeza que ao fim de 22 anos de casada ele vai continuar na mesma... que vai deixar a roupa no chão, vai continuar com a mania dos carros, dos negócios, vai continuar a dizer que não foi isso que ele me disse, vai continuar a atrasar-se, vai continuar a pedir-me para lhe preparar a roupa.
Tenho a certeza, ou pelo menos espero, que daqui a 10 anos continue a gostar da minha comida, a gostar que mesmo em noites de muito calor eu durma com a perna em cima dele, a gostar de me ver meio ensonada e despenteada, tenho a certeza que vai continuar a embirrar com a minha roupa... e, vai continuar a embirrar comigo e eu com ele, de certeza.


Daqui a 10 anos quero sentir que fui útil e essencial a alguém.

Daqui a 10 anos ... ...


Daqui a 10 anos quero voltar aqui e ler o que escrevi. Dizem que as palavras têm mais força quando são escritas, por isso aqui fica.
Mais alguém quer escrever?
A minha filha escreveu o mesmo e guardámos numa caixinha onde tenho todas as recordações dela desde bebé. Daqui a 10 anos eu e ela iremos ler o que escrevemos, ela terá 20 anos e eu 41.

48 comentários:

LM disse...

Muito bom... Gostei muito do que li... Então que TODOS os seus sonhos/quereres de realizem. Temos muitos em comum. Bj

Walking on Sunshine disse...

Este texto está lindissimo, tranpira honestidade.
Sabes os entendidos dizem que é bom escrevermos o que queremos para a nossa vida,é uma maneira de ver esses sonhos tornarem se realidade.
Boa sorte e tudo de bom
xoxo
Lulu

Anabela disse...

Espero, do fundo do coração, que consigas concretizar tudo :)

Bricolar e Poupar disse...

Lindo!!!! Tão bonito Lúcia, tu és tão... genuína, gosto muito de ti. Que os teus sonhos de realizem querida. Beijinhos :)

PINTA ROXA disse...

Que daqui a 10 anos os teus sonhos estejam todos realizados, e podesme convidar para o tal chazinho na casa de campo..

Especialmente Gaspas disse...

Daqui a 10 anos quero encontrar a playboy debaixo da cama do meu filho (vou fingir que não a vi). Ir às compras com a minha filha e que as pessoas perguntem se somos irmãs.

Daqui a 10 anos quero viajar com a minha familia e mostrar aos meus filhos que existem culturas diferentes da nossa, formas de estar diferentes, objectivos de vida diferentes, prioridades diferentes...

Daqui a 10 anos quero ter os meus pais ainda vivos e bem de saude, que convivam muito com os netos, e não como aconteceu comigo e com os meus avós que mal os conheci ou nem os conheci.

Daqui a 10 anos quero continuar a ter a certeza de que ter ficado em casa a criar os meus filhos foi a minha melhor opção. Que amamentar valeu a pena, que estar com eles 24 horas valeu a pena, que ensinar-lhes pelo meu(nosso) exemplo de vida lhes foi útil.

Daqui a 10 anos quero continuar a "obrigar" o meu homem a conduzir em Lisboa porque eu vou continuar uma maricas e a recusar-me a conduzir em transito caótico.

Daqui a 10 anos quero que o meu homem trabalhe menos e tenha mais tempo para ele e para os seu hobbies.

Daqui a 10 anos quero sentir-me com mais 10 anos, quero sentir mais 10 anos de experiência de vida em cima, quero lembrar-me de todos os momentos que me fizeram crescer, que fizeram de mim o que sou e serei (?)...

Daqui a 10 anos quero ter poucos cabelos brancos, porque ia detestar pinta-los e gosto deles como são castanho escuro!

Daqui a 10 anos quero sentir a minha familia, como sinto agora, únida, que estamos juntos e sempre uns para os outros.

Daqui a 10 anos.... Daqui a 25 anos quero uma casinha à beira mar onde vou receber os meus filhos e netos.

Daqui a 10 anos... com licença que estas são privadas e não posso dizer em público ... hahah

Daqui a 10 anos faz favor de ir ao Acuadoiro, lembrar-me que tenho de vir ler isto, porque eu vou esquecer-me de certeza!

Lúcia Silva disse...

Obrigada!! E sendo assim espero que os teus também se realizem :D

Lúcia Silva disse...

Origada!Eu espero que sim :)

Lúcia Silva disse...

Também eu ;) Obrigada!

Lúcia Silva disse...

Obrigada Bricolar :D eu também tenho muito carinho por ti e pelo que mostras ser.

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Tá combinado Pinta! Quando tiver a casa de campo, o chá fica marcado para a semana a seguir :D

Beijocas

Lúcia Silva disse...

Ahahahhha, a playboy debaixo da cama! Eu espero não encontrar é gajo nenhum debaixo da cama da minha filha, porque de certeza que não vou fingir que não o vi ;)

Obrigada pelo teu texto, e escreveste muita coisa que me esqueci mas basicamente é isso! E não te preocupes que se ainda andarmos por cá eu relembro-te.
Beijinhos grandes

Especialmente Gaspas disse...

Não maltrates muito o rapaz hahahah
Acuadoiro e Dama das Cmaélias daqui a 10 anos...? Será que ainda existem?! O tempo passa tão rápido que se calhar sim.
Faltou 1:

Daqui a 10 anos que o Acuadorio e a Dama das Camélias ainda existam. É sinal que as cabeças ainda borbulham, que os dedos ainda gostam de escrever, que ianda existem móveis para recolher do lixo e mudar de sitio, e... vizinhos que fazem comboios!

Isa P. disse...

Espero sinceramente que tudo se realize. Eu e o meu marido também temos o sonho da auto-caravana e sei que um dia o vamos realizar. Bjinhos

popa disse...

Daqui a 10 anos quero ser uma velha prá frentex toda tesa e com vontade de andar na galderice eh eh eh. Beijinhos Lúcia.

ce. disse...

Já somos duas :) Ai se eu apanho aqui um gajo...olha, a minha mãe nunca apanhou que eu era uma spertalhona, ehehee :)
Nunca parei para pensar o que quero daqui a 10 anos, mas quero tudo como está neste momento, que já é muito bom :)

Um beijinho grande para ti, que tudo se realize e que daqui a 10 anos eu esteja à tua porta na casa nova, para conhecê-la e tomarmos um chá :)

Já sabes que gosto imenso de ti, que te admiro muito e que vos desejo o melhor do mundo.

100 Pretensões disse...

Também gostava de ter assim uma casinha sossegadinha daqui a 10 anos :)
**

100 Pretensões disse...

Daqui a 10 anos também quero ter uma casa assim sossegadinha :)
**

Maria disse...

Adorei a ideia... irei fazer isso... daqui a 10 anos... nunca pensei nisto!
Beijinhos e que daqui a 10 tudo se tenha realizado para todas!
:)

Lúcia Silva disse...

Obrigada, espero que também consigam e depois até se calhar nos encontramos por ai!

:D

Lúcia Silva disse...

Eheheh, muito à frente!

Lúcia Silva disse...

É cá um desassossego estes vizinhos, arrrghtt!! Espero que também consigas :)

Lúcia Silva disse...

Então daqui a 10 anos encontramo-nos a ler, e faço votos para que tudo se realize :)

Beijocas

tinamendes13 disse...

Eu espero sinceramente, por ti, por vós, que daqui a 10 anos esteja como estou neste exato momento. A choramingar... de felicidade porque todos os teus sonhos se realizaram, pois vocês são uma familia linda :)
Quanto a mim daqui a 10 anos e já com 56 aninhos quero ter a minha mãe ao pé de mim, as minhs filhas felizes, com a vidinha delas organizada, eu ajudar a tomar conta dos/das netinhos/as, ao lado do meu mais que tudo e a refilarmos por tudo... ou por nada, pois se é assim aos 23 anos de casada assim será aos 33 :)
Bjocas

Guidinha disse...

Que lindo post Lúcia :) Lindo e comovente!
Do fundo do coração espero que daqui por 10 anos todos estes desejos estejam concretizados e muitos mais que não se escrevem mas que estão dentro do coração.
Beijinhos!

Sandra Portugal disse...

Esse tema da uma excelente blogagem coletiva.
Vamos combinar uma data e publicar todas juntas?
Que tal domingo que vem?
Ja estou pensando . . . . Daqui ha 10 anos. . .
Excelente sua carta de intencoes!
Muito forte!
Gostei bastante,tudo extremamente factivel
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

nat. disse...

Olá Dama!

Adorei este post!!!
Tenho que meditar no assunto... e acho que também vou fazer um... até que isto de objetivos a longo prazo é bom de se ter :)

Que os teus sonhos/objetivos se realizem!

E um bom chá no alpendre com as filhotas, com o sol do fim da tarde a aquecer-vos o rosto...

Beijinhos!

An@ disse...

Amei do teu texto ...

Nada mais a dizer

Um semana feliz
Bjs

EMPRESÁRIA DE SUCESSO disse...

...daqui a 10 anos espero te ter ajudado a construir ou reconstruir a casinha dos teus sonhos, quero continuar a ser a pessoa que sou hoje com saúde, alegria e muita vontade de viver outros tantos 10 ao lado das minhas filhotas , do meu marido e das pessoas que me querem bem, daqui a 10 anos quero olhar para trás e dizer que valeu a pena investir na família, na minha empresa e poder continuar a ajudar na melhoria do lar das pessoas que procuram os meus serviços de construção e acima de tudo não desistir de mim, nem da vida a que me propus, daqui a 10 anos quero voltar aqui e saber que todas ainda existimos e talvez quem sabe poder-mos celebrar esses 10 anos na tua casa numa grande festa:)
Bjinhos querida e que os nossos sonhos se realizem :)

Elix disse...

Fizeste-me pensar... tenho que pôr no papel aquilo que desejo daqui a 10 anos... é um óptimo exercício, acho que nunca tinha pensado sobre isso...
Espero que realizes todos os teus sonhos!
bjs*

Lúcia Silva disse...

Eheheh, obrigada! Espero que contigo aconteça o mesmo e que sejas muito feliz :)
Eu só quero pensar em netos daqui a 20 =) não tanto por mim, mas por elas!

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada Guidinha! É verdade não estão aqui todos, mas recordo os outros para mim :)

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada Sandra :) por mim tudo bem, o meu já está escrito!

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Nat, se assim for, daqui a 10 anos escrevo-te a contar tudo!

Obrigada e muitos beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada :D
Igualmente para ti!

Lúcia Silva disse...

Ahahah, numa grande festa? Então a casa tem que ser grande :D
Espero que os teus, os meus e os nossos desejos se realizem!

Beijinhos grandes

Lúcia Silva disse...

Obrigada, experimenta e daqui a 10 anos estamos todas a ler! Eheheh

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Ahahah, tu devias ser fresca! Eu era tão mariquinhas com medo do meu pai que nem me atrevia a tal coisa... por isso casei logo aos 18 anos, parva!!

Obrigada Ce, e se tiver a casa nova tenho muito chá com certeza ;D não faltará um lanchinho para nós.
Beijocas

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Muito lindo de se ler, deixaste-me comovida Lúcia.
Espero que tudo que desejas se concretize e eu... Daqui a 10 anos quero estar aqui para continuar a ler os teus posts que tanto gosto, bjs!

Anónimo disse...

DANIELA

Lindas, lindas, as tuas palavras. Podes crer que fizeste a melhor escolha pelas tuas filhas. Dinheiro nenhum no mundo paga o que ganhas e o que elas ganham com isso. Existe melhor coisa do que isso? Aproveita as tuas meninas, por mim e por ti.

Acho que se daqui a 10 anos se encontrares um "gajo" na cama da Catarina, vai ser é em cima da cama, aaaahhhhhhh, e com o teu aval. :)

E se calhar daqui a 10 anos, podem ser 5 em vez de 4. Quem sabe a cegonha leva-vos mais uma encomenda linda. :)

Beijinhossssssssssssss

Mi Hernandez disse...

Lúcia, que lindo,espero que todos e mais alguns se concretizem.
Besitos

nat. disse...

E pronto... já fiz o meu "daqui a 10 anos"...
Como tu, não está lá tudo, mas algumas coisas...

http://umpoucodetudoenada.blogspot.pt/2012/09/daqui-10-anos.html

E fico à espera que me escrevas!!! ;)

Beijinhos!

estrela disse...

adorei este momento, sinceramente!
eu já estou quase nos 41 falta apenas 2 anos e não vejo nada das coisas que sempre desejei estarem a ser concretizadas....
muito pelo contrário....
mas vou pensar em fazer uma coisa assim...daqui a 10 anos...
bjs

MEIREANDAK disse...

ME EMOCIONEI COM ESTE POST ,LINDO,DESEJO QUE TUDO SE REALIZE COM AS BENÇÃOS DE DEUS BJSS

Anónimo disse...

Bom daqui a 10 anos gostava de ser feliz!!!!!!!

Velud'arte disse...

Lindo Lúcia, sem palavras... que daqui a 10 anos eu faça um bolo e vá tomar contigo e com a princesa grande o chá no vosso alpendre, a vermos as nossas pequenas divertirem-se... que daqui a 10 anos se repita o nosso quase pic-nic que soube tão bem! Que daqui a 10 anos tenhas mais do que aquilo com que sonhas, pois és uma mulher espectacular e mereces tudo! Que daqui a 10 anos me continues a fazer rir de alegria como até agora.
Guarda este beijinho para daqui a 10 anos.

Anónimo disse...

Daqui a 10 anos so queria ser feliz

Anónimo disse...

Muito bonito! E já não faltam muitos anos!!