sexta-feira, 28 de junho de 2013

Já temos bebés!

E com a Sasha o tempo passou mesmo, mesmo a correr (quem me dera que comigo o tempo tivesse passado assim).

Ontem acordámos às 7h da manhã com o nosso vizinho a bater-nos à porta. A nossa casa é geminada dos dois lados e este vizinho é mesmo 5 estrelas. Disse-nos que a Sasha andava de um lado para o outro irrequieta e aflita, e que ouvia um cachorrinho a chorar, mas que não o via. O meu marido foi até lá e diz que viu qualquer coisa pendurada... era já a segunda cria.

Quando desci com a Victória, o meu quintal parecia que tinha sido atacado por um grupo de toupeiras. Com a ansiedade a cadela desatou em fazer buracos por todo o lado e tive que lhe dar um desconto...


O tempo passava e ela não tinha mais bebé nenhum. O meu marido dizia "só dois?", eu dizia "ainda bem", e a Catarina dizia que era normal ela ainda estar assim gorda porque a mãe mesmo depois de ter a Vi também tinha ficado assim...

...sem comentários.

Já pensávamos que se não fosse o nosso vizinho, quando acordássemos (eu e a Victória só nos levantamos por volta das 10h) já tudo teria acontecido e nem dávamos por nada.
Tão enganados que nós estávamos...


Ao meio dia e quando já ninguém esperava, nasceu o 3º e o 4º cachorrinho, dali a pouco o 5º e nunca ouvimos sequer um gemido da cadela, só dávamos por ela quando a encontrávamos a lamber-se.
Nunca foi preciso ajudar (graças a Deus), e deixava-nos fotografar ao longe com bastante zoom.





Um hora depois nasceu o 6º (o primeiro branquinho, todos os outros eram pretos) e pensámos que tivesse realmente ficado por ali.
A pobre coitada estava exausta, deitava-se na terra molhada e ali ficava.






Quando estava a conversar com a minha vizinha e mesmo ali ao meu lado nasceu o 7º sem que sequer déssemos por isso.


Ficou também pendurado e confesso que me fez alguma impressão. Entre o 3º e o 4º vi exactamente tudo, as águas rebentaram tal e qual como aconteceu comigo no carro... e se eu me lembro das dores. Depois nasceu o cachorrinho naquela bolsa (que ela comeu) e a o cordão umbilical que ela cortava com os dentes. Para algumas pessoas pode ser uma coisa maravilhosa de se ver, para mim foi uma experiência e chegou.
Posso dizer que não consegui almoçar.

Às 17h, estava eu na piscina com a Vi e a Catarina quando a Sasha faz mais um buraco (depois de eu ter já limpo o quintal todo com lixívia e alisado a terra). Eu ainda tentei repreende-la, mas como estava tão sensível dei o desconto. Aconchegou-se e ali ficou.
Quando a vejo a lamber-se digo à Catarina "Não me digas que é outro" e ela diz "pois é mãe!".
Nasceu o 8º, desta vez mesmo da cor dela quando era pequenina.




Quando o meu vizinho estava a chegar do emprego, nasceu o 9º e eu já dizia mal da minha vida... por este caminho quando é que parava a conversa.
Fez uma cama com umas toalhas velhas, colocou a mãe e cada cachorro em posição e ensinou-os a mamar. Foi mesmo incansável, dava festinhas à Sasha, molhava-lhe o pelo e deixa-lhe escorrer água à boca.


Ao final da noite perto das 22h ela sai para a o quintal e começa a andar de um lado para o outro enquanto eu estendia a roupa, o meu marido tinha ido trabalhar e eu vejo mais um cachorrinho muito magrinho e preto. Ao contrário do que havia feito com todos os outros, este ela pegou nele com a boca e levou-o imediatamente para junto dos outros. Fez-me mesmo muita confusão porque ele tinha o pescoço pendurado...
Lá chamei o meu vizinho (coitado) e ele viu que o pobrezinho estava morto.

Ficámos por aqui.

Dez cachorros, o meu marido só dizia "Mas onde é que esta cadela guardava tanto cão!"
Agora está magrinha magrinha, tudo no espaço de umas horas (eu ao fim de um ano ainda não cheguei à forma que queria).
Pobre cadela.

Vamos ficar com apenas um cachorrinho, o branquinho. Todos os outros estão disponíveis para oferecer.
No fim de contas o cão amarelo é que ficou com a fama, mas ao que parece ai na rua também há dois labradores e na volta algum deles é que teve o proveito.
Os cachorrinhos são todos parecidos com labradores.

Vai ser muito engraçado quando daqui a umas semanas estes "ratinhos" andarem todos por aqui a correr e a fazer diabruras... eu ainda me lembro dos nervos que apanhei com a Sasha.





51 comentários:

Mc Soph disse...

Parabéns!!! Realmente, não é uma coisa bonita de se ver (em nenhuma espécie), mas o sentimento é maravilhoso, o milagre da vida. Devo acrescentar que nos cães é possível o pai ser mais do que um. ;) Beijinho

KINHA disse...

Olá Lucia

Que lindos!
Saudades suas e deste cantinho lindo.
Continuo sem tempo para visitar os amigos, pois aqui nos Estados Unidos, minha vida é super agitada.
Adorei a sua visita, obrigada

AMIGA da MODA by Kinha

Paula_2700 milhas disse...

Lúcia, que ternura de cachorrinhos! Estive a ver as fotos aqui em casa com mais umas cabeças inclinadas a espreitar e só se ouviam "oooooh", "que queridos" - e são mesmo! Se estivesse mais perto ficaria com um.

Espero que todos encontrem um dono rapidamente!

Quanto ao comentário da Catarina, foi lindo! Valeu uma boa gargalhada!!

Um beijinho e um bom fim de semana (já vi que não te vai faltar que fazer)

Anónimo disse...

Boas:-) ainda tem algum disponível para dar? De onde e já agora? Bjs e parabéns pelos canitos lindos:-)

ce. disse...

BBBBBBBBBBBBBBBeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm....

Afinal são 10 :P

Fartei-me de rir com o comentário da Catarina, um máximo :)

E pronto, já sabes que não posso ter nenhum :(

e igual a ti só mesmo a minha avó ( também ela tem 10 netos :D )

bjs minha querida e bom fim de semana para essa família tão numerosa :)

Marta disse...

Oinn!!!! Já estou a habituada a partos felinos e confesso que também me faz impressão a gata comer a placenta!! Mas é maravilhoso de ver!!!

casa de professora disse...

NOSSA, SÃO LINDOS! AQUI TB NASCERAM 8 FILHOTES DA CACHORRINHA DE MINHA AMIGA RAQUEL, VIVERAM 6, 4 FÊMEAS E DOIS MACHOS E TB A CACHORRINHA DE MINHA IRMÃ TEVE 2 CÃEZINHOS, SHARPEY,SÓ UM SOBREVIVEU E É LINDO TB...PARABÉNS CACHORRADA!!!!!!!!! BJS AMIGA!

Anónimo disse...

DANIELA

Parabéns Vovóóóoó, pelos netinhos. :)
Caramba que a Sasha não faz a coisa por pouco. Logo 10. :)

Olha a cadelas libertam muitos óvulos num cio, e podem ter filhos de vários cães na mesma ninhada, se acasalar com diferentes cães, sai uma salganhada de 1ª, depois cada pai que reclame os seus, aaaaahhhhhh.
Podes ter bebés labradores e podes ter outros do amarelo. Por isso vê bem os bebés, porque esses amarelos podem ser mesmo filhos do amarelo, e os pretos serem filhos do labrador. Alguém que saiba bem ver bebé labradores é que te pode dizer quais são uns, quais são outros.

Tens aí várias imagens para saberes se tens netos labradores ou não.


http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=768&q=labradores+beges&oq=labradores+b&gs_l=img.1.2.0l5.1744.9546.0.13128.24.10.6.8.11.0.103.817.9j1.10.0...0.0...1ac.1.18.img.v5CMGMXg-fA



Beijinhos

EU disse...

Fogo mas como é possivel esta cadela parideira ainda a semana passada estava no inicio da gravidez e agora os cãezinhos ja ca estão :) Foi muito rapido não? São lindos! bjs

MEIREANDAK disse...

kkkkkkk oi dama ,fico umas semanas sem passear aqui em sua casa e esta suplesa rsrsrsrsr adorei o post ri pra caramba ,o cão que a deixou prenha é mesmo um cão ou um garanhão rsrsrsrs ,são muito fofos imagino daqui alguns dias já maiores que beleza .
nós temos uma vantagem pelo menos não ficamos com as tetas penduradas ,apesar de outras coisas ficarem rsrsrsrs (digo barriga!!!!)
parabéns agora é mesmo uma grande família bjsss

Deusa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!0 cachorrinhos...Meu Deus....Mas esta foi uma grande surpresa....
Lúcia,me perdoe,mas tem horas que eu quase choro de tanto rir de ti.....Se acha que esta ainda com um pesinho a mais(não sei aonde)imagines a mim,depois de Oito anos minha barriga ainda esta lá me matando de vergonha.
Tadinha da sua Cadela,agora e melhor nunca mais fugir,ficou caro para todos este romance.....
Já me matei de rir de ti.....
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Maria João disse...

Olá Lúcia,

Meu Deus, tanto cão!!!!

As fotos são maravilhosas.

Espero que consigas dar todas as crias.. Boa Sorte!

Bjs,
MJ

Ju disse...

10?! Grande Sasha!!!! :)
Que grande ninhada!

Boa sorte!

Lúcia Silva disse...

Sim é maravilhoso, mas para mim bastou, não sei como pude exigir ao meu marido que assistisse a o parto da minha filha mais velha :)

Isso é que eu não fazia ideia... o Meu Deus!
Bem, mas eu acho que são todos parecidos. Obrigada :)

Beijinho e eu vou dando notícias a ver quem é filho de quem ;)

Lúcia Silva disse...

Ehehe, que bom que gostaram :) queres que envie um por correio azul? :)
O comentário da Catarina, pois pois...

Um beijinho grande Paula

Lúcia Silva disse...

Obrigada!

Tenho sim :) posso entrega-los em Santarém e arredores ou Lisboa (e arredores também), mas só depois de deixarem de mamar.
Se preferir envie-me um email luciamsilva.18@gmail.com

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Oh Paula e tu que pensas em criar a associação de apoio ao jeitoso, olha se tivessem nascido todas fêmeas!
Eheheh, ainda não conseguimos perceber muito bem quantos machos são, a Sasha não gosta muito que se andemos comos bebés na nossa mão.

Lúcia Silva disse...

Epá nem digas isso que eu já me sinto velha o suficiente :D

O meu marido hoje chegou a casa, deu-me um beijo ( a Vi estava a dormir e a Catarina estava em casa de uma amiga) e diz "vou dar um beijo aos meus netos"..... Aquilo soou-me tão mal!

:D))

Beijinhos

Lúcia Silva disse...

A Natureza é que é maravilhosa ;) o parto mesmo é um bocadinho estranho. Eu sou tão complicada com estas coisas ehehe, engraçado que se acontece alguma coisa com os meus eu não tenho problema nenhum na hora e vou a correr, mas quando caio em mim e penso nisso dá-me sempre uma volta ao estômago...

Beijinho Marta

Lúcia Silva disse...

Estou a ver que o Verão trouxe muitos bebés!
Parabéns pelos seus cachorrinhos, também :)

Lúcia Silva disse...

Obrigada Daniela :)

Agora essa é que eu não sabia... acho que vou falar com o veterinário. Olha-me esta desavergonhada, ãh??
Eles são todos tão fofinhos, grande ou pequenos, são mesmo amorosos!
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Pois, ela não engravidou a semana passada, disso tenho a certeza :) mas só fiz o post na altura.
Olha agora já cá estão todos!

Lúcia Silva disse...

Eheheh, pois ficou caro, ficou! Ela que pense em fugir outra vez com um maluco qualquer que eu ponho-lhe as malas na rua :)

Eu acho que isto é da idade... com a Catarina ao fim de 6 meses eu já tinha recuperado a forma. Depois dos 30 já nada é igual!

Beijinhos Deusa

Lúcia Silva disse...

Esperemos que sim! Obrigada :)

Beijinho

Andreia disse...

Bolas! Tantos caezinhos! São lindos...

ArtiKoisas disse...

Olá Lúcia! Bem...tanto cachorro!!! Que coisinhas fofas :) Espero que todos arranjem um dono responsável e que tenham uma vida tão boa como a mamã :)
Eu ficava com um, mas já tenho 3 cães... Boa sorte!

Beijinhos grandes

Dona Ju disse...

É uma alegria ver os bicharocos todos a correr :D
Agora é esperar arranjar familias para todos eles e que sejam todos felizes :D

Beijocas

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom?

Estes bebês são lindos!
Amo animais, principalmente cachorros, tenho muitos cachorros, só de olhá-los sei se estão felizes, se estão bem. Animal precisa além de cuidados de muito amor e respeito, dê os filhotes p/ quem com certeza vai cuidar bem, animal não é brinquedo.
P/ prevenir uma nova gravidez mande castrar, em casa todas as fêmeas são castradas, e ao contrário do que falam, não engordaram.

Adorei seu blog, desejo um ótimo final de semana


Audeni

Anónimo disse...

Se fosse de mais perto ficava com um. Mas sou do porto :-) obrigada e bjs.

evelyne-home-interiors disse...

Olá Lúcia.Parabéns pelos "bébés". Deve ter sido um dia muito diferente para si e sua familia.
Bom fim de semana com os "novos elementos da família"!!!
bjos

Maci Nogueira disse...

Lucia, que experiência incrível, a vida é muito linda! Deixe-nos acompanhar o crescimento dos "molequinhos". Beijos

manuela carvalho disse...

Que imagens ternurentas!!E poder assistir ao vivo... fantástico!!! Bjinho

Mary disse...

Olá Lúcia, adorei ver as fotos, os cachorrinhos e a Sasha, coitadinha logo 10! Fiquei com muita vontade de ter um, mas moro num apartamento e ia ser complicado. Espero que consiga dar os pequenos para casas onde cuidem bem deles. Obrigada pela partilha e boa sorte!
Beijinhos
Mary

Sara disse...

Só espero que os cachorrinhos tenham um bom futuro, ao lado de bons donos! Tenho visto tanto desgraça e maus tratos a animais.
Eu tenho 2 filhotas de quatro patas, e dou muito valor a quem ama os animais.
Parabéns à mamãe!

Beijinhos

Maria Vicente disse...

O milagre da vida.
Lindos todos e que valente que ela foi. Tadinha.
Beijiho

Anónimo disse...

Olá.Gostei muito das fotos.Os cachorrinhos são lindos,pena não poder ficar com nenhum.Moro longe(Açores)e a minha cadela a semana passada teve 8 cachorros(foi uma gravidez planeada e sabemos quem é o pai ihihih).Mas estou a comentar porque disseste que a cadela andava a fazer buracos pelo quintal.Ela estava a preparar o "ninho" para o nascimento.E já agora as cadelas ficam entre 57 a 63 dias "grávidas". Beijinhos Elisabete

Lúcia Silva disse...

Ena 3 :) nada mau, e agora com esse bebé tenho a certeza que vai ser uma alegria! Os animais são uma boa companhia.

Beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Audeni :)

Agora depois da "casa assaltada, trancas na porta" ehehe, estamos a pensar nisso sim!
Espero que sejam bem entregues.

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Com certeza Maci!

Vou publicando as fotos :) da pequenada... e dos disparates também. Ainda nenhum abriu os olhos :) tanto que eu tenho a aprender com estas crias!
Beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade :) foi muito emocionante, mas acho que não torno a repetir... :)
Nem nunca mais obrigo o meu marido a assistir a um parto meu!

Beijinho

Lúcia Silva disse...

É isso, espero que sejam muito bem entregues :)

Que pena ... assim sempre mantinha o contacto o podia saber noticias do pequenino.

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade...

Obrigada :)

Lúcia Silva disse...

E é que foi mesmo! Mas agora já voltou aos disparates...
No fim de tudo ainda é uma boa mãe e ternurenta :) é delicioso vê-la lamber as crias e dar de mamar.

beijinho

Lúcia Silva disse...

Hummm, então essa não é vadia e obedece aos donos :) Parabéns!

Ah, então era o ninho, hummm... e agora que já nasceram é o quê? É que ela sempre fez buracos e já há algum tempo que se andava a portar bem. Agora depois do parto continuam os buracos e normalmente no mesmo lugar.
Eu tapo e ela destapa... nem quero ver quando forem 10 cães e esburacar! Acho que vou acimentar o quintal todo :)

Um beijinho Elisabete e obrigada pelo comentário

PINTA ROXA disse...

Tirando o facto de a bicha estar tantas horas em trabalho de parto e de lhe morrer um cachorrinho, as fotos são lindas. Um nascimento é sempre uma grande dádiva, e ela será sem duvida uma boa mãe.
Beijinhos e boa sorte para os cachorrinhos

M & M disse...

Fogo, é incrível... é mesmo uma magia ser mama :) seja animal ou humano...

luarte disse...

Caramba, uma pessoa vai de férias, chega e a tua sasha já teve 10 filhos? Caramba!!! Que rapidez!
Adorei a reportagem dos nascimento das crias. A tua Sasha é uma lutadora, um exemplo de cadelinha.
Espero que consigas encontrar bons donos para todos esses cachorros.
Um beijinho grande

Smsn-artes e ideias disse...

olá

gostei muito do blogue! parabens!

aproveito para indicar que esta a decorrer um passatempo no meu blogue, para o caso de querer participar :)

smsn.artes

Doríssima disse...

Mamã Sasha em alta! :)
Espero que todos consigam ter uns donos amigos e responsáveis.
Se vais ficar com um e se for macho, atenção que eles crescem depressa e não vás ter para aí um caso de incesto e uma nova ninhada!! Como já fez uma barriguita, se calhar podías ver junto do veterinário do canil qual a hipótese de esterilizá-la.
Que corra tudo bem ;)
Bjs e bom fim de semana!

Raquel disse...

Muito eu me ri com este post!

Até me doi a barriga e os maxilares!

Parabens!

Inês Mota disse...

Ja deu os caezinhos todos?