terça-feira, 6 de agosto de 2013

Adeus Sasha...

A Sasha partiu hoje de manhã (dia 6 de Agosto), deixando-nos a todos com saudade.

Como eu tinha dito no post anterior, o meu marido estava a trabalhar e só hoje de manhã podíamos ir com ela ao veterinário.
Quando ele chegou às 8h da manhã, abriu o portão, ela levantou a cabeça, olhou para ele baixou a cabeça e ficou. Dali a uns segundos vomitou imenso sangue, e uns minutos depois partiu...
Sofreu tanto e ainda assim parece que esperou pelo dono chegar para um último adeus.

Porra pá!! Custa tanto ver um animal sofrer desta maneira.


Não foi justo partir assim.

Falaram-nos na parvovirose, não faço ideia dos sintomas reais mas identificam-se a falta de apetite, diarreia e vómitos. Ao procurar aqui, não encontrei o espumar pela boca e vomitar um líquido verde. Não quero afirmar falsas suspeitas, mas não acredito que tenha sido somente uma estúpida doença até porque tudo se passou no sábado à tarde. No domingo a Sasha ficou doente, ontem não melhorava nem comia e hoje de manhã...


O meu marido depois de uma noite a trabalhar, de manhã cavou um buraco bem fundo no quintal e enterrou-a sem que a víssemos naquele estado. A Catarina não se despediu dela, mas acredito que não seria a imagem que ela queria ter para recordar. A Victória ainda é muito pequenina para se aperceber.
Nós estamos com o coração partido e arrependidos de todas as vezes que ralhamos com ela por fazer buracos no quintal... afinal o meu marido teve que fazer um bem maior.




Não é fácil olhar para o quintal agora.
Não é fácil olhar para o pão que sobrou da nossa refeição e não ter ninguém a pedi-lo.
Não é fácil ver que sobrou comer e não estar ali ninguém à espera.
Não é fácil por a chave na porta e não a ouvir ladrar como uma doida.



Vamos sentir a tua falta...


(Obrigada a todas pelo vosso apoio nos comentários ao post anterior, mas a Sasha já não está entre nós)

102 comentários:

micaela oliveira disse...

So te desejo muita força, e que a sasha vai ser sempre um presente que entrou nas vossas vidas. Imagino o que estão a sentir, porque sem os meus patinhas morria um pouco por dentro.E quando as vossas meninas crescerem lembrem sempre a sasha com um sorriso nos lábios. Beijinhos

Deusa disse...

Sabia....Me lembrei disso logo pela manhãzinha,que pena Lúcia.
Infelizmente a gente tem que passar por toda esta dor,mas ela foi imensamente feliz contigo.
Vai passar Lúcia....Mas no momento só restam as saudades,também perdi um cachorro assim,ganhei da minha mãe quando meus pais se separaram,ele também vomitou antes de morrer...Tinha sido envenenado.
Deusa

Biula disse...

Lúcia, olá, boa noite!

Sou do Brasil, Rio de Janeiro, e acompanho seu blog há muito tempo, mas sem comentar.
Lamento pelos tristes acontecimentos, não há palavras.
Apenas gostaria de acrescentar que, caso o problema tenha sido mesmo a parvovirose, é indispensável desinfetar toda a área onde os cachorrinhos tinham acesso e não trazer nenhum animalzinho para casa por um certo tempo, a contaminação permanece no ambiente. Os animais em casas vizinhas tb ficam vulneráveis, é uma doença terrível, perdi 2 cães assim, tb muito jovens, repentinamente.
Desejo que tudo se esclareça e que Sasha e os filhinhos estejam juntos em paz.
Abraço,

Fernanda carioca disse...

Olá Lucia, escrevo do Brasil, com muita tristeza pela Sasha e pelos filhotes. Sei como dói a perda de um animal querido que nos acompanha a todo lado e está sempre ao nosso lado... Fiquem com o carinho dela por vocês e por todas as boas lembranças de sua companhia, sua bagunça e do amor dela por vocês. Fiquem bem. Um beijo brasileiro. :(

Juliana Silva disse...

Estou com lagrimas a rolar... sei bem como é perder um não acreditei ontem qdo vi seu post, não me parece ser algo assim tão simples o que se passou por ai, parece realmente que foi parvovirose, é uma doença muito bruta.
Que Deus conforte o coração de vcs ai e que logo vcs possam ter a companhia de outro animalzinho pra alegrar a casa.....

Ju disse...

Que má notícia :( Custa tanto ver os nossos amiguinhos partirem.
Beijinho grande e força para enfrentarem esta dor

Anónimo disse...

Oi Lúcia! Que a paz do Senhor esteja com vc!!! Aqui é Alecsandra que escreve. Saiba que eu estou aos prantos de chorar pela noticia da perda de Sasha. Ao escrever aqui, meus olhos não paravam de cair lágrimas, pela enorme perda. Espero que ela não tenha sofrido tanto, mas as alegrias que ela deixou a vocês, será enormes e eternas. Me desculpe, mas não consigo escrever mais. Que Deus conforta você e sua família!!!!

Paula_2700 milhas disse...

Lúcia,
Lamento muito. É uma amiga que perderam e que vai deixar saudades, quem tenha um animal de estimação sabe que este passa a ser um elemento da família. Fica mesmo um lugar vazio em casa, não é?

Não te sintas mal por teres ralhado com ela, isso é humano e não diminui nem mede o teu afecto. Antes recorda os bons momentos!

Um abraço

Isabel Maria disse...

Bom dia.
Nunca tinha escrito neste blog. Leio sempre, mas sem intervir.
Ontem vi a msg. Dos pequeninos, mas estava no tlm. e não consegui responder. Impressionei-me muito de os cachorrinhos terem morrido e fiquei esperançada que a mãe conseguisse sobreviver.
Hoje assim que cheguei ao trabalho vim ver os acontecimentos. Fiquei muito triste. Imagino como vocês devem estar.
Adoro animais e tenho uma gata e uma cadela, nem quero pensar que são a minha companhia.
Sem palavras. Força e façam o que for melhor.
Bjs.

Poupadinha disse...

Oh Lúcia, tenho tanta pena, eu nem sei o que dizer.
Um beijinho

Guidinha disse...

Querida Lúcia, lamento muito. Imagino a vossa tristeza e só posso mandar um grande beijinho e muita força a todos vocês.
Essa situação, pelo que li no outro post foi um pouco estranha. Deveriam averiguar um pouco tudo o que aconteceu.
Um grande beijinho!

Ana Costa disse...

Tadinha... que injustiça... muita força para vocês :(

ArtiKoisas disse...

Ó pá, que m****!!! Lúcia, isso foi tudo muito estranho, até porque a Sasha estava vacinada, mesmo sendo parvovirose! E foi muito rápido!! Uma amiga minha ia perdendo o cachorrinho com parvovirose, mas andou muito tempo murchinho e com falta de apetite, não foi assim tão rápido! Ficou internado uma noite com soro e medicação e tudo se resolveu. Muito estranho...:(
Fiquei com esperança de não ver esta péssima notícia... no fundo foi um membro da tua família que se foi, porque acredito sinceramente que era assim que ela se sentia! Imagino a vossa dor :(
Um beijinho*

Anabela (Aproveitar a Vida) disse...

Que tristeza :(((((

É uma dor tremenda perder um animal de estimação. Força para superarem esse momento mais complicado.

Bjs,
Anabela

P.S.:Não vai fazer grande diferença mas já pensaste em envenenamento? É que foi tudo de seguida sem dar tempo de nada...

ce. disse...

É das coisas mais tristes que li nos últimos tempos...como é possivel??
Muita força amiga
bjs

An@ disse...

Lamento imenso :(
Nem sei que te diga... também não há muito a dizer!

Eu nem me imagino de momento a ficar sem o meu "Vaidoso".
E os pequeninos? Como estão?

Mais uma vez lamento muito a vossa perda :(

Sissamar disse...

;( ;( ;(

Anónimo disse...

Estou mesmo muito triste...quando vi os cachorrinhos fiquei eufórica e vinha aqui todos os dias para ver se tinha novidades e fotos deles, e agr acontece isto...agora só o tempo vai ajudar a amenizar a falta que a sasha faz.
bjinhos e muita força

Isa P. disse...

Tenho muita pena por vocês. O sofrimento pela perda é horrível. Fizeram o que podiam. Força. Beijinhos

manuela carvalho disse...

Beijinhos sentidos! Nós também amamos os nossos cães por isso aqui em casa ficamos solidários convosco! Só quem gosta mesmo de animais entende estas coisas...Manuela

Anónimo disse...

DANIELA

Lamento muito a vossa perda. :( Pobre Sasha.
Espero que te consigas recompor rápido e que essa dor se atenue.

Acho muito estranho tudo o que se passou. Que os bebés ficassem doentes e pudessem morrer por serem pequeninos tudo bem, mas a Sasha? Se estava vacinada e desparasitada é muito estranho mesmo. Isso parece-me mais um envenenamento, porque tal como dizes, faltam sintomas para ser a Parvovirose, que eu também já tinha estado a pesquisar.
Alguma coisa se passou por aí, e não está relacionada com um surto de doença canina. :(

Algum dos bebés resistiu?

Beijinhos

Anónimo disse...

DANIELA

Um xi coração muito grande para todos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Coragem e força, a Shasha tem um lugar para sempre no seu coração.
Beijinhos
Maria do Rosário

Fátima disse...

Ai que dor.... mas que raio de coisa se passou por aí com os amiguinhos? Envenenados?
Desejo que todos recuperem desta triste história. Um beijo.

Anónimo disse...

Lamento imenso a perda da vossa companheira Sasha e dos pequeninos =(

Um beijinho enorme para vocês!
Vera A.

Carla - Arte e Manha disse...

Lamento muito a vossa perda. Custa-nos sempre muito e acho que ainda mais quando temos crianças. Sofremos duas vezes: pela perda, e pela infelicidade dos miúdos.

Pelo teu relato, não me parece uma simples doença. Possivelmente, alguém mal intencionado enviou um presente envenenado, literalmente. Tem atenção às meninas.

Beijinhos e força!

Teresa disse...

Muita força Dama! Sei bem o que é perder os nossos melhores amigos de 4 patas e sei o quanto dói. Mas pense que a Sasha agora está num lugar melhor, juntamente com os seus filhotes. Um enorme beijinho, Teresa*

Anónimo disse...

Que pena!
Uma cadela tão bonita...
Agora já não há muito a fazer, mas acredite que a parvovírose é uma doença fatal. É fulminante, mesmo , principalmente em cachorros... Mesmo nos cães adultos é muito grave, precisam de tratamento endovenoso várias vezes ao dia e os cães de raça, visto que a sua era labradora, ainda mais sensíveis às doenças são... Digo por experiência própria!
Até pode não ter sido, mas é bem provável, certezas só se tivesse mandado a cadela para necrópsia...
Se me permite um conselho, lave bem o quintal com lixívia, desinfecte tudo muito bem e não arranje nenhum animal durante pelo menos uns 4 a 6 meses, para evitar que a doença passe para o novo ser...
Na maior parte das vezes, ajuda bastante na perda do animal, arranjarmos outro, não que substitua, pois cada animal é único, mas ajuda a atenuar a tristeza, mas neste caso, é melhor esperar devido à alto risco de contagio.
Um abraço apertado,
Lurdes

amigos das onze horas disse...

Quem adopta os animais como família, sente a perda deles como se de facto o fossem. Eu sei que não serve de consolo, mas as memórias dela vão ficar convosco para sempre. Um beijinho

Sini disse...

Fogo, estou mesmo triste por ti. Dói tanto a perda de um elemento da nossa família. Sim, pk eles se tornam parte dela. Agora deve ser um silêncio em casa... :(

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Lúcia nem imaginas como lamento o sucedido, li este post com as lágrimas a caírem-me. Só de imaginar se acontece uma coisa dessas à minha Kiara... É horrível, posso imaginar como te sentes.
Beijinhos muita força.

Anónimo disse...

Olá Lúcia

Venho ao seu cantinho de vez em quando ler e aprender (há tanta coisa bonita para ver aqui!). Esta deve ser a primeira vez que escrevo um comentário.

Lamento imenso o que aconteceu.

É muito difícil lidar com perdas, seja de animais humanos ou animais de 4 patas. Quando perdi a minha gata (cresci com ela, foram 15 anos... mais coisa menos coisa) chorei uma semana seguida.

Dão alegrias, muitas.
Fica a saudade e um vazio quando se vão embora.

Um abraço e força para todos.

Maria João.

Maria João disse...

Receba um abraço forte de apoio e carinho. Tenho uma pessoa conhecida que anda desde 5ª feira com o cachorro de 5 meses no vet a tratar essa doença estúpida e fatal... ainda não tive coragem de falar com ela hoje, porque ontem à noite ia ter o veredicto final do vet, se é que teve tempo de lá chegar. Um beijinho.

Alminhas disse...

Lamento a vossa perda. Porém tenho que te dizer que os teus cães devem ter sido envenenados... só isso explica. Alguém muito mau que se devia de sentir muito incomodado com a presença dos cães.

.::isabel::. disse...

quebro o silêncio com que acompanho as vossas vidas cheias de carinho para deixar um abraço grande. também perdemos o nosso snoopy em seis horas… nem mesmo com todos os acompanhamentos veterinários/médicos estamos a salvo. a ciência tem os seus limites e outro deles é não haver um comprimido para a dor que os nossos canitos nos deixam. força :)

Bluecat OSD disse...

Lamento imenso e sei bem o que estas a sofrer pois aconteceu-me o mesmo com o meu Black a semana passada, essa dor vai amenizando com o tempo mas nunca desaparece é como um membro da familia que será sempre recordado com muito carinho e muita saudade. Força e lembra-te dos bons momentos que tu e a tua familia passarm com ela isso ajuda um pouco. um abraço

Petit gateau disse...

Olá! É com enorme tristeza que leio os teus últimos posts! É o relembrar de muitas perdas...
A vida é assim...
Bjs e a vida continua!!!

Arlene Messias disse...

Acompanho seus posts, e aprendi a amar a família linda que vcs são. As vezes as pessoas dizem que não é possível amar pessoas que só conhecemos de longe, eu digo que é possível sim. Quando conheci seu blog e a maneira natural como vc partilha seu dia a dia em família, já fiquei apaixonada. Acompanhei parte do crescimento da Catarina, sua gravidez e nascimento da Victória, as traquinagens da Sasha e agora me ponho de lágrimas nos olhos, por esse momento que estão passando. Eu sempre tive bichinhos de estimação e já perdi muitos, pois infelizmente eles não vivem tanto quanto nós. Já perdi ama cadelinha com parvovirose também, mas demorou uns quatro dias até que a doença à levasse, tem que investigar se pode ter sido envenenamento, tudo e possível. Se for parvovirose é bom que não tenhas outro filhote por pelo menos dois anos, pois o virus sobrevive por muito tempo no quintal. Daqui do Brasil estou consternada com este acontecido e espero que se recuperem logo e tenham seus corações confortados por Deus. Que Deus abençoe vcs. Beijos.
Arlene Messias
http://arlenebbs.blogspot.com

Susana Matias disse...

Os meus sentimentos, sei bem o que sentes miga...

jinhos grandes

Berlicoquices disse...

Olá!
Passo sp por aqui e acabei por acompanhar a gravidez da Sasha, achei uma graça aos pequeninos rebentos. ;)
Lamento ter perdido a sua companheira! Sei bem o que custa os vermos a sofrer e não conseguirmos fazer nada.

Saudades vão ser muitas, mas há-de superar a dor.

Força para toda a família

Cumprimentos,
Carina

inesca disse...

É muito triste e inexplicável a dor que se sente... São parte da família, e uma perda enorme para todos.
Força, querida!
Beijinhos*

EMPRESÁRIA DE SUCESSO disse...

Oh Lúcia, lamento muito o que aconteceu, nós infelizmente também sabemos dar valor ao que estão a passar, pois também já passámos pelo mesmo, custa muito ver partir os nossos amiguinhos de 4 patas...
Muita força, beijinhos

Lulu walkingonsunshine disse...

Meu Deus :(
Até doi ler isto ....
Se precisares sabes onde me encontrar até lá
Muita ,muita força e luza para estes dias tão tristes.
Lulu

Sandra disse...

Custa muito a perda dos nossos queridos animais de estimação.... Acho que por causa disso me custa muito ter outro. Enfim... Já trabalhei numa clinica veterinária e parvovirose quase de certeza que não foi. Esta carateriza-se por uma diarreia com um cheiro insuportável que se deve à mistura das fezes e sangue e sinceramente qd entrava um cão com parvovirose só pelo cheiro caraterístico da diarreia dava para fazer o diagnóstico. O espumar era caraterístico de envenenamento...Atenção que o envenenamento pode ser intencional ou acidental.

Fernanda carioca disse...

Lamento imenso por tantas perdas em tão pouco tempo! Também sei como é perder um animal que nos alegra, nos acompanha e nos dá tanto amor sem interesse.
Espero de coração que essa dor passe logo e vocês fiquem somente com as boas recordações de tanto amor e dedicação dela pela família.
Um beijo brasileiro,
Fernanda

Sara disse...

:´(
Nem sei o que dizer... Só quem tem cães compreende...
Muitos beijinhos para todos

Lúcia Silva disse...

Obrigada Alecsandra, um animal é um animal e um filho é um filho sempre diferenciei bem, mas custou mesmo muito vê-la partir daquela maneira.

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

É mesmo um lugar vazio Paula.
Obrigada pelas tuas palavras.

Lúcia Silva disse...

Obrigada Isabel, fico contente que tenha comentado, só lamento que seja por esta notícia.
Que a sua cadela e a sua gata nunca passem pelo mesmo.

Um beijinho e obrigada pelas suas palavras

Lúcia Silva disse...

É verdade Barbara... muito estranho, mas já não há nada a fazer.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Claro que pensei... mas não há provas de nada e nunca pensei que alguém pudesse fazer uma coisa dessas com aqueles bichinhos tão inocentes e super amorosos.
Nunca ganiam nem ladravam durante a noite. Mesmo a Sasha sempre se portou lindamente, se ela ladrava durante a noite era porque andava alguém nas garagens que não era de lá, ela conhecia bem as pessoas.

Uma vez eram perto das 3 da manhã, eu estava em casa sozinha com as meninas, e tinha-me deitado há muito pouco tempo. De repente ouvi a porta da cozinha a abrir e apanhei um susto enorme (mesmo)... afinal era o meu irmão.
O portão do quintal tem cerca de 3 metros e ele assobiou no fundo da rua, quando ela ia começar a rosnar. Assim que percebeu que era ele, calou-se e quando ele saltou ficou toda doida a lambe-lo e a pedir festinhas.

Sabia que ninguém me entrava em casa, nem na minha nem na do meu vizinho sem que fosse "da casa".

Agora, é um vazio.

Um beijinho grande Anabela e obrigada

Lúcia Silva disse...

Obrigada Ce

Lúcia Silva disse...

Os pequeninos faleceram todos antes da Sasha, ela foi a última...

Um beijinho e uma festinha ao teu "Vaidoso"

Lúcia Silva disse...

Obrigada... continuarei a dar novidades, mas não sobre eles, infelizmente.
Com o tempo há-de passar, ficará apenas a saudade.

Lúcia Silva disse...

Não querida... morreram mesmo todos, foi uma coisa inexplicável. Os pequeninos nem ganiam, pareciam mesmo que choravam.

Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Obrigada Maria do Rosário, sei que comenta pouco mas está sempre por aqui.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada, não fazemos ideia, mas... alguma coisa foi.
beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada Vera...

Lúcia Silva disse...

Obrigada Carla, tu sabes que ela era mesmo meiga não faria mal a ninguém. Se foi um presente só peço que recebam o troco.
Elas não foram mais para o quintal desde sábado... temos desinfectado tudo com lixívia pura e vamos eliminar a relva para que não haja mais vestigios.

Beijinho

Lúcia Silva disse...

Como respondi à Carla no comentário acima, temos desinfectado tudo e as meninas só hoje foram para o quintal. Ainda assim não pensamos em mais nenhum amigo de 4 patas, pelo menos no próximo ano.

Disseram-me que a parvovirose não era contagiosa ao humano...

A necrópsia era muito dispendiosa para nós e não a traria de volta.
Obrigada pelas suas palavras Lurdes,

um beijinho

Lúcia Silva disse...

Dói mesmo...
Obrigada Sini

Lúcia Silva disse...

Obrigada Lenny...
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada pelas suas palavras Maria João, e obrigada por procurar este cantinho.

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada pelo seu abraço, espero que com o cachorro da sua amiga o desfecho seja diferente.
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Se era pela quantidade e por pensarem que ficaríamos com todos, por muito que gostasse deles já estavam todos oferecidos ao fim de uma semana! Fiquei contente por ter encontrado tanta gente disposta a cuidar de animais... ainda assim.
Mas obrigada pelas tuas palavras.

beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada Isabel... também lamento pelo vosso cão.

Beijinho

Lúcia Silva disse...

É verdade, com o tempo passa, mas por agora ainda custa olhar para o quintal.
Lamento pelo teu Black...

Um abraço

Lúcia Silva disse...

Obrigada pelo carinho Arlene, fico muito grata pelas suas palavras.

Em breve farei uma visita.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Claro que sim Carina, passa... mas por agora ainda custa um bocadinho.

Obrigada pelas suas palavras e por passar sempre por aqui.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada querida...

Lúcia Silva disse...

Pois... obrigada pelo seu comentário. Ficamos na incerteza, agora já não há nada a fazer.
Também achei que o espumar era característico de envenenamento, só não sabemos como foi.

Obrigada Sandra

Lúcia Silva disse...

Foi mesmo Fernanda, em tão pouco tempo tinha a casa cheia e de repente...

Um beijo grande

Lúcia Silva disse...

É verdade Sara...
beijinho

Anónimo disse...

Olá Lúcia!!! Que paz do Senhor esteja contigo!!!! Aqui é Alecsandra. Saiba que hoje pela manhã, ao sair de casa para levar minha mãe ao posto médico;( pois ela faz um tratamento de úlcera varicose na perna); durante a viaje que dura 1 hora, saiba que não parei se quer um minuto de pensar na Sasha. Cada cachorro que eu olhava lembrava dela pelas fotos que vc colocava aqui!, e a Sasha "era e sempre" será uma cachorra especial, pois Deus sempre coloca uma pessoa ou algo especial em nossas vidas para nós podermos aprender amar cada vez mais a vida! Saiba que você é uma pessoa especial como sua família, pois se quer deixou ela sozinha sem dar o carinho neste momento da morte , e tenho certeza naquela hora ela também não deixou de retribuir o carinho que tinha por vocês com apenas um olhar!!! Aos poucos a dor da perda vai passando, a saudades vai ficando maior. Sei que o vazio é imenso no quintal da casa e também no coração da gente. Mas é gostoso relembrar os momentos que passamos juntos com eles ao nosso lado. Pois eu já passei e senti tudo isso, hoje tenho 3 cachorrinhas: a Bela, a Pepê e a Paloma, as levadas!!!. Obrigada por responder o meu comentário. Vou ficando por aqui, deixo meus sinceros sentimentos e beijos para você e sua família:) Deus abençoe todos vocês!!!!!

Claudia G. disse...

Lúcia estou toda arrepiada e vieram-me as lágrimas aos olhos, sinto muito mesmo a tua/vossa perda! Também tenho uma cadela e ela sofre de epilepsia, um dia chego a casa tenho um desgosto, poruqe ela tem tido alguns ataques, e custa muito vê-la assim!
Lamento muito! UM ABRAÇO APERTADO!

liliana disse...

bem lucia li agora os dois posts e fiquei muito triste pois tambem tenho uma pipoquinha e não sei viver sem ela! muita força para todos beijinho***

evelyne-home-interiors disse...

Lamento muito a vossa perda. Em tão pouco tempo tudo mudou! Muito dificil para quem gosta de animais. Muita força neste periodo dificil. Beijos para todos.

Anónimo disse...

Olá Lúcia

Vi este site agora e lembrei-me de si. Veja, quem sabe se a anima um bocadinho: http://houserevivals.blogspot.com.br/2012/12/new-swedish-woven-star-tutorial-for-2012.html

Ponha mais tutoriais passo-a-passo, adoro ver o que faz e aprender consigo!

Um beijinho,

Maria João.

Ana Mourão disse...

Olá Lucia

Perder um amigo assim é uma grande tristeza, mas o que te aconteceu foi uma tragédia. Deve estar a ser muito dificil.
Também já tive a minha dose, é muito complicado, principalemnte quando não temos posses de recorrer a tudo o que é possivel.
Esquece o envenenamento, os cachorros dificilmente iriam comer outra coisa que não fosse leite, e para a cadela comer teria de ser em alguma quantidade e teria de estar muito disfarçado. Pelo que contas parece mesmo parvovirose, e é algo comum nos cachorros. Para teres ideia, para a minha veterenária não me gritar aos ouvidos, tive de levar os meus dois labradores, ao colo, até fazerem 6 meses. Eles apanham isto no chão, e é muito facil. A solução é a vacinação, porque o tratamento é dificil. Se foi essa doença, não podias fazer muito pelos cachorros, e muito pouco pela Sasha, porque ela também estava esgotada (da maternidade).
Depois da minha experiencia, optei por investir na prevenção. Faço a vacinação completa desde pequenos, e fico mais descansada. Não é barato, tivemos de esperar para ter condições para os manter.
Lembro-me da minha veterenaria sair a correr do consultório, parar carros atravessar a rua a gritar...tinha de levar o cão ao colo... 40kg.
Não deixes de ter amiguinhos, porque mesmo com esta tristeza toda, deves ter guardado muitos momento felizes.
Muita força para ti e principalmente para a Catarina, porque deve ser particularmente dificil para a menina.
Ana Mourão

M & M disse...

:( ela foi mas foi bem...pois tinha uma família que a amou muito e a tratou muito bem... vão ser difíceis os próximos tempos..mas n ficaram com um filhote dela? já é um pedacinho dela que ficou com vocês :)

M & M disse...

Desculpa o meu anterior comentário infeliz...n tinha lido o post anterior...afinal nenhum aguentou... é triste :(

AlGo disse...

Estou tão triste, não tenho palavras.

Apesar de perder os cachorros ser muito triste, a partida da Sasha é certamente bem mais incompreensível e difícil de aceitar. Nada adianta pensar no porquê. Agora, importa lembrar os bons momentos que viveram juntos.

No entanto há que precaver males maiores. Desinfetar tudo, deitar fora o que pertenceu aos animais e não arranjar companhia patuda tão depressa. Mas isso certamente já sabe.

Muita força.

Lúcia Silva disse...

Também lamento muito Claudia, deves viver com o coração apertado... um beijinho.

Lúcia Silva disse...

É verdade Ana, obrigada pelas suas palavras... de facto alguma coisa foi, mas agora já não interessa o quê.
No veterinário também nos disseram logo para não colocar o cão no chão, e eu não fazia ideia porquê. Depois lá nos explicaram, mas para mim tal como andavam aqui no quintal andariam em todo o lado.

De facto quanto mais penso nestas coisas mais tenho a certeza que devia ter lido um manual qualquer antes de ter um cão...

Iremos pensar em ter outro(a) amigo(a) de 4 patas, mas por enquanto não.

40kg deve ser uma dose pesada!

Um beijinho Ana e mais uma vez obrigada

Lúcia Silva disse...

É verdade... não sobrou nenhum para contar a história. Tivemos mesmo muita pena.
Beijinho

Lúcia Silva disse...

AlGo agora já está tudo desinfectado e é como diz não adianta pensar no porquê... já está.

Muito obrigada pelo seu comentário.

Deusa disse...

Oi Lúcia,

Vim apenas receber noticias,saber se esta bem e se estão mais conformados.Deus queira que sim.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

tanucha disse...

Força e coragem pois deve custar muito perder assim um membro da família.

Doríssima disse...

Estou sem palavras, Lúcia....
Bjs e abraço apertado.

Goldie disse...

Fiquei muito triste com esta noticia... Nao tenho vindo por cá e só agora vi... É muito difícil de imaginar a perda de um animal :( o meu Goldie ja esteve doente e foi um sofrimento... Agora a ideia de perde-lo para sempre deixa-me muito triiste... Um abraço muito apertadinho de quem adora estes amigos de quatro patas

Lúcia Silva disse...

Olá Maria João :) só agora tive oportunidade de ver o blog que me indicou, muito obrigada!
Sem dúvida um blog mesmo como eu gosto, com pessoas verdadeiras, diy's e remodelações. Obrigada por se ter lembrado de mim.

Os dias vão passando e a dor também...

Se puder enviei-me um email, gostava muito de a conhecer um bocadinho melhor.
Um beijinho

Sonia disse...

Que horror! :'(
Agora fiquei com o coração tão apertadinho! As lágrimas não param. Lamento tanto!

PINTA ROXA disse...

Lamento Lúcia, lamento muito a partida da tua "menina". Que mais te posso dizer? Nestas alturas nada, mas mando-te um abraço virtual apertado como se estivesse aí.
Beijinhos Pinta

Velud'arte disse...

A Sasha está para sempre nos corações de muita gente!
Eu já chorei por uma cadelinha que tinha Há dois dias, imagino tu pela Sasha... Guarda os momentos bons e recorda-te dela com um sorriso! Beijinho enorme.

Maria João disse...

Ó Lúcia, tenho muita pena.

Um grande beijinho e um xi bem apertadinho!
MJ

Aqui e Ali! disse...

Não tenho palavras ... sinto muito o que aconteceu ... um abraço apertadinho para todos <3

tinamendes13 disse...

:(
Só hoje fico a par dos últimos acontecimentos e é com lágrimas nos olhos que escrevo.
Só de imaginar perder a minha Pandora, fico com um nó na garganta. Pouco ou nada há a dizer. Um beijinho para todos e muita força.

Maria Moreira disse...

Estou a tratar disso Lúcia :)

Tenham ânimo, beijinhos :)

Maria João.

Anónimo disse...

Não sei se a mensagem que tinha escrito foi enviada... cá vai de novo:
estou a escrever o mail Lúcia :)

Tenham ânimo. Beijinhos

Maria João.

Patrícia disse...

Olá minha querida...tenho andado aausente e não sabia da Sasha estar doente!!! E agora deparei-me com esta notícia terrível!!!! Minha querida os nossos aanimais são como família e qd eles partem assim parece q tudo desaba!
Tenho mta pena da Sasha.... A tua Catarina deve estar a sofrer horrores...
Aí querida....daqui segue um grande abraço mto apertadinho. Coragem minha amiga...

Anónimo disse...

Já enviei a mensagem Lúcia - desculpe a demora.
Beijinhos :)

Maria João.

as artes da xana disse...

olá, nem sempre comento, mas gosto muito de visitar o teu blog, acredita...
hoje não podia deixar de o fazer... tenho uma cadela que também teve 5 canitos á quase um mês... é pequena e foi desde o 1º dia uma mãe muito atenciosa.... quando os bebés fizeram 17 dias começou a não ter força nem apetite e a minha mãe não achou aquilo normal, pois que que os pequeninos nasceram ela comia muito... ligamos para o veterinário e disseram-nos para ir imediatamente para lá se queríamos salvar a cadelinha... o nome não me lembro mas basicamente foi deixou de produzir cálcio para ela tudo ia para ao caes na amamentação o que desencadeou anemia e por aí... teve a soro, 2 dias internada... uma boa fatura para pagar mas conseguimos salvá-la.
Escusado será dizer que deixou de poder amamentar e passa-mos a ser nós a dar o leitinho através de biberons o que foi muito giro... ela estã bem e os canitos tão bem, mas foi mesmo por um triz... visita o meu blog para veres as fotos. jinhos para todos.