segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu, fim de semana e momentos de ternura


Eu e a Vi ao fim do dia













As pessoas criticam-nos porque sim e porque não.
Porque estamos errados, porque não é assim, porque somos parvos, porque não damos a cara e encolhemos os ombros, porque temos redes sociais, porque nos expomos...


Não andamos na rua todos os dias? O blog e as outras redes sociais (cada um escolhe a sua/s) não são uma plataforma de partilha?

Aqui não publico nada que não dissesse numa esplanada de um café, e que não quisesse que a pessoa atrás ouvisse.

A minha casa, o meu blog mostra aquilo que sou e o que gosto de fazer.
Os blogs que mais gosto são aqueles com os quais me identifico, e tenho pena que alguns não mostrem mais momentos seus, ou que de um momento para o outro tenha retirado as suas imagens.


Quanto ao primeiro comentário desagradável que recebi em 3 anos de blog, só lhe posso dizer que não é escondendo-me atrás de uma assinatura anónima que vou dar um bom exemplo há minha filha mais velha. Estou habituada a dar a cara em qualquer situação e é esse o exemplo que quero transmitir à minha filha.
Nunca critiquei um blog por não ver a pessoa que o escreve. Aceito, e só o leio, se gostar do seu conteúdo.
Aqui agradeço que faça o mesmo e não se preocupe com a educação das minhas filhas ou o valor que lhes transmito.

Se aos 32 anos as minhas filhas fizerem exactamente o mesmo que eu, então tenho a certeza que o meu papel de mãe foi cumprido e que sou/fui uma excelente mãe.

Não dou a minha morada porque não quero, mas o exterior que já publiquei aqui no blog dá-se ao redor de mais de 30km da minha casa. Se descobrir a minha porta, então encontre primeiro o meu número de telemóvel e avise que vai chegar, porque eu detesto surpresas.


Não é que tenha ficado a pensar no seu comentário, porque vozes de burro (já a minha avó dizia) não chegam ao céu, mas ao publicar estas fotos foi inevitável para mim.

31 comentários:

Maria João disse...

Olá Lúcia,

Felizmente nunca recebi um comentário desagradável, mas o facto de te ter acontecido, sabes o que significa?

- Alguém está ruidinho de inveja e sabes porquê? Porque és linda e maravilhosa, tens uma excelente casa e uma família que transborda AMOR, coisa que essa pessoa não deve calcular o que seja.

O amor e respeito que tens às tuas filhas é notório, ninguém quer mais para as tuas filhas, do que tu!
Continua a ser a Mulher, Mãe e Amiga ainda que virtual que tens sido até agora!!!

Um grande beijinho com muito carinho,
MJ

ce. disse...

Olha, abençoado comentário então...assim pude ver estas fotos espectaculares da tua Vi mailinda :D

bjs e continua como és!

Cris Crafts disse...

Excelente resposta! É isso mesmo, quem não quiser não leia, cada um deve expressar o que quer, há pessoas muito mesquinhas, não ligues! Bjs

evelyne-home-interiors.blogspot.pt disse...

Lucia, que lindas fotos de mãe e filha em momentos priviligiados de cumplicidade.
As duas "meninas" estavam bem bonitas!
O corte de cabelo ficou óptimo.
Beijinhos e boa semana. Evelyne.

Ana Rita disse...

E mais não digo....Grande resposta!!!!Eu adoro ver as vossas fotos, as tuas artes, e saber um pouco mais de ti (e não sou cusca,lol), por isso apenas te digo que continua assim....
Bjoka
Rita

Paula_2700 milhas disse...

Qualquer crítica negativa deixada com anonimidade só consegue provocar uma única reacção... soa sempre a alguém com (outros) sapos entalados na garganta que se alivia a atirar farpas. Tem de haver respeito pelas decisões de cada um e, falando por mim, se te quisesse dizer alguma coisa específica, enviava-te um mail, escrito com bons modos, educação e boas maneiras e expunha ao que vinha. Há formas e formas de comunicar. Eu optei por não publicar fotos mas além de gostar de ver as tuas, não me choca que o faças, dado o contexto do blogue. Alias: foi pelas fotos que confirmei que a Lúcia existe mesmo tal e qual como se apresenta no blogue.

Bjs

Administrator disse...

A mim, só há uma coisa que me incomoda no teu blog (que adoro!): é a tua casa estar sempre arrumadinha e limpinha... mas é pura dor de cotovelo.

Maria João disse...

Tal como diz: vozes de burro não chegam aos céus. São ressabiamentos, sabe? Dor de corno, perdoe-me a expressão, mas é mais eficaz que a de cotovelo. Gostei das fotos. Estão lindonas as duas. Um beijinho. Maria João

Lúcia Silva disse...

Obrigada pelo teu carinho Mj :) eu também ainda não tinha recebido nenhum comentário... e até me gabava disso, eheheh mas esta gente anda em todo o lado.

Um grande beijinho

Lúcia Silva disse...

Eheheh, vias de qualquer maneira :) só ao publicar é que me lembrei da "Anónima"!

Um beijinho querida

Lúcia Silva disse...

É verdade... e não ligo mesmo!

Um beijinho :)

Lúcia Silva disse...

Obrigada Evelyne :D

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Aqui não há cuscas! Só curiosas :)

Obrigada, eu tenho pena de não ver mais blogs portugueses com imagens próprias e não cortadas... gosto tanto de ver o sorriso das pessoas. Os olhos muitas vezes expressão o que as palavras não conseguem, não é?

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Por exemplo, um email com bons modos, teria sido uma ideia muito mais feliz. E eu teria aceitado a crítica.

Assim e falando das minhas filhas só me fez explodir!

Obrigada querida, vou continuar porque existo mesmo :))

Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Ahahahahah!! :D)

Não penses que a minha casa é só o que publico... as visitas inesperadas fazem-me arrumar a casa toda em 10 minutos!


Um beijinho e acredita que ninguém com duas filhas tem a casa arrumada e vivam lá dentro. Se conheceres alguém diz-lhe que também tenho uma dor de cotovelo enorme!obrigada

vanda disse...

Sou leitora assídua do teu blog há imenso tempo. Não costumo comentar, mas esta mensagem de hoje "atormentou-me" um pouco... Há realmente pessoas muito incomodadas com a felicidade alheia... Isso é triste e a verdade é que acontece muito mais do que imaginamos. E sabes que mais, não te conheço, nunca te vi, nunca me cruzei contigo, mas sinto-te aí desse lado um pouco como uma amiga; alguém transparente que conhecemos. Naturalmente que a tua vida não é "apenas" aquilo que partilhas conosco, que há coisas só tuas, mas a verdade é que a janela que nos abres é tão agradavel que voltamos uma e outra vez!
E percebo muito bem que tenhas ficado incomodada, mesmo não dando crédito, porque, quando mxem com os nossos filhos mexem no mais profundo de nós... E isso entristece-me ainda mais. Certamente que és uma pessoa com valores e o teu amor pelas tuas filhotas é visível (estas fotos são a prova viva disso).
Sabes que mais, ignora!! Não dês importância a quem não a merece! nós ( e volto a falar por mim, mas certamente em nome de muitos outros!!) gostamos muito de vos ter, a ti e à tua família, por cá!

Bem haja, Lúcia!

Lulu walkingonsunshine disse...

Como sabes ainda sou muito tenrinha neste mundo da blogosfera ....a verdade é que estamos expostos a todo o tipo de pessoas .Há que estar preparado e a maneira como lidas te com a situação mostra bem a tua maturidade.
Escreves te aqui uma grande verdade ,a qual me identifico totalmente :"Aqui não publico nada que não dissesse numa esplanada de um café, e que não quisesse que a pessoa atrás ouvisse.
A minha casa, o meu blog mostra aquilo que sou e o que gosto de fazer."
E é por isto mesmo que o teu blog prendeu me ,honestidade ,muito amor pela família e uma grande paixão pela tua casa .
Um bj mt grande para todos e adorei ver essas fotos
bj
Lulu

manuela carvalho disse...

Que ternura de imagens! Mãe e filha no seu melhor!!! Quanto aos tais comentários ... ignore!! Ah! Muito obrigada pelo comentário que deixou no meu blog... também já lhe respondi lá! Beijinhos ternurentos! Manuela

Lúcia Silva disse...

Olá Mª João :)
Muito obrigada!

Um grande beijinho

Lúcia Silva disse...

Olá Vanda, muito obrigada pelo teu carinho, fico muito contente mesmo que penses assim. Embora não conheça muitas bloggers ou seguidoras, sinto que também há pessoas do outro lado deste ecrã que me estimam e isso para mim é o mais importante. É por isso que este blog existe!
Toda a razão, quem mexe com as minhas filhas mexe com toda a minha alma, e isso eu não admito.

Um grande beijinho e obrigada por estar desse lado

Lúcia Silva disse...

Muito obrigada Lulu :) sabes que o carinho é reciproco! O teu blog prendeu-me pelo mesmo.

Um beijinho enorme

Lúcia Silva disse...

Obrigada Manuela :)
É que não ligo mesmo!

Um grande beijinho

Sónia disse...

Adorei as imagens! E quanto às fotos nos dias de hoje não estamos livres que um estranho na rua lhes tire fotos sem darmos conta. Eu também meto fotos dos meus mas não meto onde moro, onde andam na escola etc. Não posso viver em função do medo.
Beijinhos

EMPRESÁRIA DE SUCESSO disse...

Oi linda!
Amei as fotos, a vossa família é linda parabéns pela pessoa que és e obrigada pelas partilhas que fazes das tuas coisas, aprendo muito contigo :)
Não ligues a comentários sem nexo isso é de "gente que não interessa nem a o menino Jesus" (inventei esta frase e uso-a com regularidade).
Bjokas e tudo de bom :)

Anónimo disse...

DANIELA

Estas imagens são lindassssssssssssssssssss. Expressam todo o amor e o carinho que tu tens pelas tuas filhas, neste caso, mais concretamente pela Vi. E tu estás muito bonita. O Jeitoso tem uma casa cheia de mulheres bonitas.

Quanto aos comentários de gente mesquinha, ignora, como bem disseste, vozes de burros não chegam ao céu. E tu é que sabes da tua vida.

Beijinhossssssssssssssss

Marta disse...

Ora nem mais!! Mais vergonha deveria ter quem se esconde atrás de um anonimato, cusca aqui e ali e critica sem dar a cara!! Cada um sabe de si, e se cada um se preocupasse só com a sua vida e cuidasse dela, todos seriamos bem mais felizes!! Passa lá no blog e vê ultimo post, sobre o bolo de fraldas COPIADO. bjs

Karla Kadri disse...

Olá Lucia!

Sempre visito teu blog em busca de inspiração e gosto muito de tudo o que vejo por aqui! Grande beijo!

Karla Kadri disse...

Olá Lucia! Sempre visito seu blog em busca de inspiração e gosto muito de tudo o que vejo por aqui!
Grande beijo!

inesca disse...

Que fotos lindas, Lúcia! :) Estão realmente muito bonitas, e transmitem mesmo momentos de ternura!

Em relação aos comentários maldosos, não lhes dês importância. Vão sempre existir pessoas com inveja e mal intencionadas... só mostra a importância que te dão! És uma inspiração, e seria uma pena que deixasses de partilhar connosco estes momentos!

Beijinhos*

inesca disse...

A minha avó também utiliza bastante essa expressão! :)

Scarlet Red disse...

Querida Lúcia, cheguei hoje ao teu blog através do blog http://walkingonsunshinefnc.blogspot.pt e estou encantada! Adoro a tua casa e até já gosto de ti também! ;)
Tu és o exemplo duma mulher com uma vida 'normal' e não com um daqueles blogs onde parece que as pessoas vivem noutro país, pois aparentemente têm dinheiro para tudo...
Parabéns. És tão bonita, tens uma família e uma casa tão bonitas...
Agora vou continuar a ler os posts anteriores, estou a adorar 'conhecer-te'.
Beijinhos e obrigada por partilhares as tuas coisas connosco.