segunda-feira, 31 de março de 2014

Quarto das meninas

Quando nos mudámos para esta casa, nunca eu imaginava que pudesse vir a ter mais uma menina.
Há 14 anos atrás os médicos garantiram-me que não poderia ter filhos, porque o meu corpo não fazia ovolução. Dois anos depois soube que estava grávida de 21 semanas... dez anos mais tarde, fiz um tratamento com bases hormonais a um seio e fiquei grávida da minha segunda filha. Nada me poderia ter deixado mais feliz, se me perguntassem "Para o que foste feita?" apesar da minha paciência (ou falta dela) e dos meus gritos, diria que fui feita para ser mãe sem dúvida nenhuma. Sou mãe plov, galinha e coruja tudo junto, amo as minhas filhas incondicionalmente e o meu relógio biológico diz-me que se não fosse cá por coisas ainda seria mãe de mais um ou dois filhos. Adorava ter uma casa grande, com uma mesa enorme e a família toda sentada na hora das refeições com filhos, genros e netos mais tarde...

 Hoje sou uma mãe duplamente feliz e o quarto das minhas princesas é aquilo que me dá mais prazer decorar.
Não é o quarto que eu idealizava mas foi o melhor que consegui fazer com os meios que tenho e sinceramente para elas tem tudo que precisam. Nunca fiz um berçário porque elas crescem num ápice e a diferença de idades são 10 anos, sendo que uma é bebé e a outra está a entrar na fase "aborrecente".

Inicialmente a Victória dormia no nosso quarto, mas hoje já dorme com a mana e a mãe está constantemente alerta. É mais forte que eu...








Gosto de fitinhas, laços, casinhas, branco, rosa, azul, passarinhos, flores, padrões suaves e adoro o roupeiro delas.
Foi-nos oferecido por uma senhora onde a avó do meu marido trabalhou durante muitos anos. O roupeiro foi uma prenda de casamento da mãe da senhora, que tem actualmente cerca de 80 anos, a mãe já faleceu há muito por isso creio que o roupeiro já tenha mais de 100 anos.

4 comentários:

Maria João disse...

Este quarto é um mimo.
Bjs,
MJ

decorayadora disse...

Yo no se amiga porque no se me actualizo su blog ,, aparecieron todos estos post juntos

Lúcia Silva disse...

Pois foi Angélica, foram uma compilação de posts para poder falar da minha casa daqui para a frente.
;)

Lúcia Silva disse...

;) obrigada querida