quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A nova amiga da minha filha

A minha filha mais velha entrou oficialmente "naquela idade"(já entrou há algum tempo eu é que acho que só me comecei a aperceber agora). Não é por ser minha filha mas a rapariga é linda todos os dias, tenho um enorme orgulho nela.




Adora roupas novas (não importa se foram usadas por alguém, para ela são novas), maquiagem (às vezes aparece à minha frente de cada maneira que mais parece uma assombração... como é lógico não anda na rua assim), gosta de inventar acessórios e não perde tempo em fazer pelas suas mãos algo que gostou de ver numa loja.

Refila por tudo e por nada, é teimosa até dizer chega, não é a melhor amiga dos estudos mas ainda assim não me posso queixar tem sempre boas médias, daqui para a frente é que vai começar a ficar mais apertado, entra agora no 7º ano.

Encontrou agora uma nova amiga a Yuya, e anda de volta da rapariga a toda a hora. É a Yuya pinta-se assim, ela disse que ficava giro se fizesse assim, "ah a Yuya...!!"

Já não posso ouvir falar na rapariga.
Espreitem-na aqui.

Adorei a ideia dos corações na parede e as fotos agrafadas. Existem vários vídeos, a miúda é muito engraçada a falar e muito bonita mesmo.


A Catarina tem uma boa diferença de idade em relação à irmã. São 10 anos de independência, um quarto só para ela e estava habituada a estudar sozinha, deitar-se sozinha e só arrumava o que ela mesma desarrumava. Ela adora a irmã acima de tudo o que é mais sagrado, mas quer muito um quarto só para ela já que a Victória não a deixa sozinha um segundo... estou para ver como vai ser daqui a uns anos!


 "Ai mãe se tu visses o quarto da Yuya! E o roupeiro dela, são montes e montes de roupa gira!! E a casa dela?! É- lin-da!!"


Ah Yuya.....


10 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu tentei, juro que tentei ouvir a rapariga um minuto que fosse, mas aquela voz de menina mimada no sentido pejorativo não é a minha cena.
As tuas filhas são as duas lindas.

Anónimo disse...

E a Lúcia tem motivos para ter orgulho da sua filha.E eu agora posso confirmar isso.Muito bonita e educada! Aliás toda a família!
Beijinho da Maria

Lúcia Silva disse...

Obrigada Nadine! A última foto é tua e está ali todo o amor delas :)

Realmente a rapariga faaaaala como se não houvesse amanhã, eheh mas é divertida.

beijinhos

Lúcia Silva disse...

Obrigada minha querida!!! :)
Um beijinho grande

Margareth Mazetti disse...

Oi Lúcia!
Há muito tempo gostaria de deixar uma mensagem aqui para você!
Suas filhas são lindas e você um encanto de pessoa!
Um beijo diretamente de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, Brasil, para vocês! kkkkkkkk :) :)

Goldie disse...

As tuas filhas são lindaaaaaas ;) e a mãe delas também não dica atrás....hehehehe...
Beijocas

Raquel disse...

Filhas lindas sem duvida.
Não ouvi a yuya mas vi meio filme eheheh
As midas da idade da sua adoram...

www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

CEM MANIAS disse...

Pois é Lúcia, a sua filhota entrou mesmo "naquela fase"!! E a seguir virão outras igualmente giras...
E que ela é linda lá isso é! A Mãe também é! E a pequena Vitória segue as pisadas da Mãe e da mana... Um abraço para todas!

Unknown disse...

As Filhotas são lindaaaaas!
Continua a ensinar-lhe os valores e o que realmente importa na vida,porque essa fase passa e o que fica é aquilo que lhe transmitimos e ensinamos.
Beijinhos

Debora disse...

Que fotos maravilhosas! Suas filhas são meninas lindas!