domingo, 24 de agosto de 2014

Uma nova "aventura" :: Lareira decorativa

Há algum tempo que eu procurava uma solução para móvel de TV. Não queria um simples móvel baixo porque a Victória fixa os olhos no televisor com a ideia de estar a interagir com os bonecos, queria algo "estranho", diferente.
Comecei à procura e as casas mais bonitas que encontrei raramente tinham televisão na sala...que raio, onde colocam a televisão? Outras tinham-na por cima da lareira.
 Adorei a ideia e o meu marido chamou-me logo de doida. Como não sou de me ficar, fui à procura. No OLX encontrei várias lareiras falsas e uma delas na zona de Santarém por apenas 15 euros! Chateei o meu marido durante algum tempo, usei todas as artimanhas possíveis e imaginárias e ainda todas aquelas que costumam resultar.


Ontem lá fomos nós buscar a lareira.
Houve um acidente na estrada, um camião virado ao contrário carregadinho de tomate. Toca de desimpedir a via, retirar o tomate, chamar a grua.... 2 horas de espera praticamente no mesmo lugar. Com toda a certeza, interiormente chamou-me mais algumas coisas, rezou o Pai Nosso e a Avé Maria, e garantiu-me que eu ia pagar este móvel muito caro. Os meus ouvidos suplicavam para que ele se calasse!

O senhor que iria ter connosco ao local combinado ia mantendo o contacto e quando finalmente a via foi desimpedida e conseguimos encontrar-nos, o senhor abre a porta da carrinha e eu fico completamente abismada: "Mas isso é enorme?? É realmente o preço que estava no anúncio?" - a minha cabeça só me dizia "Lúcia se ele te pede agora 150 euros onde é que os tens?? E o que vais dizer ao teu marido depois disto tudo??"
Felizmente foram os 15 euros sem tirar nem pôr, como disse o senhor. Acho que não fazia a mínima ideia do valor do móvel, mas disse que se lembra do móvel em casa dos sogros há muitos e muitos anos, mais de 70.

A segunda parte... colocar a lareira em cima do nosso jipe. Em peso na parte superior e atado com umas cordas. De vez em quando o meu marido perguntava: " Vê-lá se o móvel ainda está no sítio?" Claro que estava se ele caísse aposto que nos íamos aperceber...


Ao chegarmos a casa já achava que tinha sido uma boa compra porque 15euros não paga sequer a pedra mármore, mas não imaginava a TV em cima.
Agora continuo a achar que a TV está mesmo muito alta, mas adoro o móvel e só o quero ver pintado de branco.





Curioso que os mosaicos no interior estão perfeitos e são apenas um desenho pintado.

No pinterest tenho colocado algumas imagens de lareiras falsas (é possível encontrar pesquisando por faux mantel fireplace, lareira decorativa ou mantel TV) e gosto muito do resultado. 
Este tipo de lareiras era muito usado nos anos 60/80, algumas têm duas colunas de lado com portas e serviam como bar.


21 comentários:

Anónimo disse...

Já me fartei de rir!!!!
As minhas peças (3),eu só pensava ....É o preço só de uma.....Vai ser três vezes mais...O meu marido quando viu....Enfiou tudo no carro sem me deixar ver...Se não gostares deitas no lixo!!!!!!Afinal teve receio que a senhora se arrepende-se!!!

Boa Lúcia!!!!Sei que as suas mãos vão deixá-la ainda mais linda...e foi mesmo um bom negócio.Eu gosto mesmo destas "coisas" mas depois falta-me a inspiração da Lúcia!
Vocês são mesmo uma equipe FABULOSA,e a Lúcia não para mesmo.
Beijinho para todos da Maria

Luluwalkingonsunshine disse...

Ah Lucia Maria ,o que já me ri com este post :D :D
As coisas em que te metes aliás em que nós todas nos metemos ,até chamei o meu marido para ler .
É que penso que ele muitas vezes sente se só com as minhas "exigências " ;)
Adorei a ideia da larreira com a TV ideia ,depois de pintado vai ficar lindo ,e parece estar em bom estado
O que posso dizer é que quem corre por gosto não cansa e este foi mais um caso desses .
Boa semana e estou em pulgas para ver o resultado final
bjs grandes
Lulu

Anónimo disse...

Acho que é mesmo a tua "cara"!!!!!!!!!!!!!! E fica perfeita na tua casa!!!!! Tu e a Ana deslumbram-me com as vossas ideias largamente luminosas, páh! quem me dera metade do jeito (e bom gosto)!!!! :)
Beijo grande!

Ana disse...

É lindo Lúcia não faça isso desta vez...

luarte disse...

Tu tens cá uma sorte com o teu marido!!!! Resmunga, resmunga, mas lá vai na tua cantiga ;)
Que grande peripécia!!!
A lareira é linda. Mesmo que não seja para o fim que tinhas pensado para ela (a imagem também me dá a ideia de que a televisão fica um pouco alta) com toda a certeza fica linda na tua casa. E depois de reciclada à tua maneira, não duvido que ficará maravilhosa :)
Beijinhos

Lúcia Silva disse...

Foi uma aventura Maria... nem imagina o que eu tive que ouvir! Vamos lá Maria, mãos à obra!!! ;) Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Ri-te... Eu é que sei o que ouvi! :) A sorte é mesmo não me sentir sozinha nestas coisas eheheh!!
Nota-se que os anos passaram por ela mas está em bom estado.

Beijinhos grandes

Lúcia Silva disse...

:) A Ana é fantástica até comentei com ela sobre a lareira!
Obrigada querida, um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Oh lamento Ana... mas não consigo mesmo ficar com esta peça assim.
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Nem imaginas o meu poder de perssuasão :) sou teimosa até dizer chega!
Eu já sei que vou ferir muita gente, mas estou mesmo a pensar dividir o alçado da lareira e colocar a pedra. Aproveito o alçado para construir uma estante ao lado... ainda são apenas ideias. Aceito sugestões :)

Aqui em casa ninguém vê televisão sentada de uma forma correcta... é qualquer coisa entre o deitado e o sentado :) mas acho que para ler as legendas fica mesmo muito alta. Se eu fosse construir uma os ditos 15 euros não chegavam para metade!!

Beijinhos grandes e que bom ver-te por aqui de volta! :)

Aventura de Decoração disse...

Que bela lareira Lúcia, foi mesmo MUITO barata, e parece estar bem estimada.
Espero que as suas ideias para ela sejam postas em prática rapidamente para nós vermos o resultado. :-)
Beijos.

Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

urmystars.blogspot.pt disse...

Quando casei na minha sala, que serviria de sala de estar e de jantar, preparei a zona de estar e no espacinho que restava tive que optar por uma mesa de jantar ou uma lareira desse tipo, mas com chaminé, dá muito mais nas vistas. Optei pela lareira que esteve connosco até que mudámos de casa. Se fosse agora tinha escolhido esse modelo, porque o outro não dava para por nada por cima. Avance com a obra que queremos ver mais.

PINTA ROXA disse...

Grande odisseia a vossa. Uma tia minha tinha uma assim, confesso que não gosto, mas em branco e com as tuas ideias vou gostar certamente. Aguardo as cenas dos próximos capítulos, ou serão pinceladas?.
Pinta

FamilyHome.29 disse...

Amoras <3 vcs são uns docinhos de pessoas! Gosto mesmo muito das minhas miúdas, custa-me tanto não estar aí sobretudo quando nos imagino á conversa numa qq mesa :D

Em relação á lareira, já sabes, adoro-a e sei que vai ficar perfeita na tua sala!
Beijo grandão ��

Val disse...

Olá Lúcia, o carro com a fake lareira no tejadilho e o teu marido lá dentro, está de chorar a rir. Não sei se alguma vez estiveste na fronteira Ceuta-Marrocos, mas os carros lá têm mais ou menos esse aspeto! Os nossos maridos (teu, meu e de muitas outras) podiam fundar uma Associação de Maridos Explorados (AME). Sem fins lucrativos, só para trocarem queixas!
Ó Lúcia, tu és corajosa, trazer para casa esse objeto com um peso visual do caraças (desculpa o termo) não é para qualquer uma! vais precisar das tuas mãos mágicas para transforma-la. Agora, parece-me que realmente a TV está um tanto ou quanto alta.
Quanto aos barquinhas, tenho quase uma tarja na testa "especialista em banquinhos". Acreditas que ainda agora entregaram-me mais um???? vai ter que esperar! tou farta de comer pó a lixá-los!! Beijinhos!

Michelle disse...

Lúcia,

Rolei de ir, imaginado cada cena da novela "A lareira da Lúcia"...rsrs...
Linda e ótima aquisição, um achado, vai ficar mais linda com seu toque.
Imagina no Natal, vc vai ter onde pendurar as meias, que casa chique.
E como é enorme, Papai Noel nem vai passar apuros.
Besitos e ótima semana

Unknown disse...

Eu com dores de cabeça para inserir a minha lareira verdadeira na decoração da sala e tu inventas uma! Só tu Lúcia, mas de facto está aí uma obra de arte e com a bricolage que vais fazer de certeza que vai ficar bem gira na tua sala. Beijinhos...

Anónimo disse...

Olha que coincidência. Este fim de semana, estava a limpar os vidros com jornal "a dica", por uns instantes olhei para os anúncios e juro que vi esta lareira à venda. Pensei, "que é isto, agora já vendem lareiras queres ver?!" E era mesmo está a lareira no anúncio. Nunca tinha visto tal coisa. Pintadinha de branco deve ficar gira.
Estou em pulgas para ver o resultado.
Marta

CEM MANIAS disse...

Lúcia, gostei mesmo! Para a tv talvez seja demasiado alta, mas lá que foi uma boa aquisição la isso foi!! Beijinhos, Manela

Anónimo disse...

Olá,

Já acompanho o blog há algum tempo e hoje decidi meter o bedelho. :)
Também acho alta de mais para a tv. Algo assim ficaria melhor:

http://lisboacity.olx.pt/mesa-com-tampo-de-marmore-e-duas-gavetas-iid-460314121

Beijinhos,

Carolina

decorayadora disse...

Ahhh yo ya la vi en blanco y es un charmmeeeee total amiga querida !