segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pobre mas chique

Sempre que me apetece... vou ao cabeleireiro.

Lavo, corto, pinto, seco, estico, faço o que eu entender (esta rapariga têm imensos videos que mostram como fazer)









Também levo as minhas filhas e o meu marido ao cabeleireiro. O meu cabeleireiro existe há cerca de 3 anos,  do meu marido já está aberto há cerca de 13 anos e o das minhas filhas... desde que nasceram, sem nenhuma reclamação (também era o que faltava...).



Tenho uma esteticista muito simpática a "Ermelinda", faz-me uma exfoliação de açúcar com gel de banho que é uma maravilha, deixa-me a pele super suave. No final hidrata-me com óleo de amêndoas doces, ainda com o corpo molhado. Faz também uma massagem excelente... expecto nas costas, nessa zona não consegue alcançar ainda o devido sentido de uma boa massagem.

Arranja-me as unhas das mãos e os pés, cortando apenas um ou outro espigão e com o óleo de amêndoas doces hidrata as cutículas. Mais nada (e tanto que eu roí as unhas... ).





Uma vez por mês (deveria ser por semana...) a "Ermelinda" do centro de estética faz-me uma máscara com uma colher de mel (para hidratar e cicatrizar a pele) uma colher de maizena (para revitalizar e fechar os poros) e um pouco de água para obter um creme. No final água fria para concluir e fechar os poros. É indicada para a pele seca/normal.



Ah, claro! Sempre que preciso recorro a um centro de depilação. Nas sobrancelhas com a pinça, no buço com cera e o restante com uma máquina especial...



Quando me apetece também vou a um SPA, é relaxante este de que vos falo, mas não está aberto ao público, é apenas para clientes com cartão da casa.



Para a celulite, não que eu a tenha (cof... cof...) mas no SPA insistem em oferecer-me uma massagem de movimentos circulares com óleo de amêndoas doces e café. Até me falaram que uma estrela da blogoesfera usa e faz maravilhas!



Todas as noites limpo a pele com água de rosas e hidrato com óleo de amêndoas doces, é um óleo caríssimo (cerca de 1 euro) mas vale a pena.



Nunca saio há rua (não consigo mesmo, a minha pele tem imensas imperfeições) Sem  creme hidratante, uma base, rímel, lápis labial e gloss, ou baton.



 Costumo usar da marca Essence (à venda nas lojas Wells) os preços são sempre em conta.








Enfim... pobre, mas chique!

22 comentários:

PINTA ROXA disse...

Muito bem, eu só consigo pintar o meu em casa de resto sou um zero á esquerda com o cabelo. Não conhecia a dica da maizena nem a do café. Estamos sempre a aprender...

rosinha cruz disse...

Como eu adorei :)
Tu es linda, tens um rosto fantastico.
Agora vou voltar a ler para tomar nota das tuas dicas preciosas para ensinar aqui a "minha" esteticista :)
Boa semana.
Beijinhos

akombi disse...

Engraçado acho que frequentamos os mesmos salões :D ......eu que agora entrei nos 40 e preocupada com as rugas a minha "estetica" diz que leite de pepino (vende se em ervanarias) é mto bom :).

Angélica D disse...

Pobre? que pobre!! ja ja si usted si que sabe mantener cuidados para su belleza !! que guapa eres amiga!!

Anónimo disse...

Excelente, ai quem me dera conseguir pelo menos esticar o cabelo fazia-me cá uma falta, o meu é uma esfregona autentica.
Lindas a s tuas diferentes lojas, amei o spa
Bjs
Maria Vicente

manuela carvalho disse...

Pobre não! Muito, muito rica! Já tive oportunidade de lhe dizer isto no seu outro blog, lembra-se?
Continue assim... linda!! Um abraço, Manuela

Lucia Silva disse...

Lembro-me sim Manuela :) Eu é que não resisti em publicar este post aqui também... e há mais dois que quero publicar também.
Obrigada pelo elogio :) um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Ahaaha, uma esfregona!!? :) Se quiseres vir até aqui posso falar com a Ermelinda para te fazer um desconto!
Um beijinho

Lucia Silva disse...

Gracias Angélica!! ;) Um besito

Lucia Silva disse...

Hummm, leite de pepino também me parece bem, gosto de produtos naturais! E eu vou a caminho dos 40 ehehe tenho que pensar nisso :)
Um beijinho e obrigada pela dica ;)

Lucia Silva disse...

Ah Pinta, de certeza que também tens um spa em casa não?! Eheheh um beijinho :)

Lucia Silva disse...

Obrigada Rosinha :) !!
Um beijinho

Lassalete Cunha disse...

Pobre, não, criativa, muito criativa e chique!
Eu também sou cliente deste tipo de cabeleireiros, esteticista, spas e afins. São do melhor, com a vantagem de serem muito mais económicos. Para quê pagar caro quando se pode ter o mesmo, com mais qualidade (muitas vezes) e sem pagar quase nada!?

Lucia Silva disse...

Bem... não é bem a mesma coisa :) mas faz-se o que se pode! Desleixar é que não ;)
Um beijinho Lassalete

Anónimo disse...

A Lucia é uma inspiração para mim. Confesso que não uso produtos caseiros, e que até gasto algum dinheiro em produtos para a pele e maquilhagem mas as mãos e pés sou só eu que trato. Pintar o cabelo idem já para cortar só no cabeleireiro porque saía asneira da grossa. Mas quando a leio confirmo o que sempre pensei, que ao não tratarmos de nós é acima de tudo falta de brio e auto estima e a Lúcia tem tudo isso, porque só alguém que é feliz consegue ter esta humildade tão desconcertante e tão bonita. Além de talento para de tudo um pouco. Sim, não a conheço mas é deveras inspiradora, por tudo o que mostra e nos ensina ...e agora não estou a falar só de cabelos, pele e unhas ;)
Carla

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Cabelo só corto uma vez por ano e para não andar com ele a servir de vassoura, porque espigar nunca espiga e está sempre saudável. A malta acha que tenho um trabalhão e nada disso. Lavo é sempre com água fria, seja verão ou inverno. E só escovo com o cabelo húmidos, no outro dia penteio com os dedos (lavo dia sim dia não). Odeio cabeleireiros, falta-me a pachorra e desgraçam-me o cabelo.
Também uso essa água de rosas. É tão fresquinha para refrescar a tromba e limpa mesmo a pele. ;)
Beijinhos, dona Ermelinda.

Anónimo disse...

Eu também tenho um cabeleiro masculino em casa, o marido há ...., já me esqueci e o filho desde que nasceu. Infelizmente tenho um cabelito tipo palha de aço e não é fácil cortar.
Admiro muito a sua criatividade, quer nos seus cuidados quer na casa.
Eu também estou próximo dos 40, mas não tenho grandes cuidados, 1º porque não gosto de maquilhagem e 2º preguiça, mas o hidratante utilizo (às vezes).

Lucia Silva disse...

Oh Carla, muito obrigada!! Fico muito contente que a possa "ajudar" ou a inspirar deste lado, foi talvez dos elogios mais bonitos que ouvi, muito obrigada! :)
Um beijinho grande

Lucia Silva disse...

Pois é Nadine e tu tens um cabelão lindo!! :)
Água fria no Verão, sempre! Mas no Inverno confesso que devo dar conta de tudo o que poupei no Verão.... quase que escalda :) Um beijinho grande da Ermelinda e obrigada pela tua partilha também

Lucia Silva disse...

Ahahah, às vezes?? E não gosta de se sentir bonita? Vamos lá um gloss e um rimel por vezes fazem maravilhas!! :)
Um beijinho grande e pense nisso, não custa nada são dois minutos

vfss disse...

Acho você [ mesmo não te conhecendo pessoalmente] incrível e confesso que quando visito seu blog me sinto inspirada. Que você tenha sempre esse frescor, essa alegria e mesmo quando a gente não tem muito dindim , dá pra inventar e se reinventar, você já mostrou que consegue e isso é que faz a vida legal ser pobre sim ,mas nunca pobre de espirito ! Beijos cheios de admiração .

Aventura Decoração disse...

Olá Lúcia, a tua cabeleireira, e a tua esteticista são um espetáculo, e fazem um trabalho MUITO bom.
Parabéns.
Beijos.
Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt