segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pobre mas chique

Sempre que me apetece... vou ao cabeleireiro.

Lavo, corto, pinto, seco, estico, faço o que eu entender (esta rapariga têm imensos videos que mostram como fazer)









Também levo as minhas filhas e o meu marido ao cabeleireiro. O meu cabeleireiro existe há cerca de 3 anos,  do meu marido já está aberto há cerca de 13 anos e o das minhas filhas... desde que nasceram, sem nenhuma reclamação (também era o que faltava...).



Tenho uma esteticista muito simpática a "Ermelinda", faz-me uma exfoliação de açúcar com gel de banho que é uma maravilha, deixa-me a pele super suave. No final hidrata-me com óleo de amêndoas doces, ainda com o corpo molhado. Faz também uma massagem excelente... expecto nas costas, nessa zona não consegue alcançar ainda o devido sentido de uma boa massagem.

Arranja-me as unhas das mãos e os pés, cortando apenas um ou outro espigão e com o óleo de amêndoas doces hidrata as cutículas. Mais nada (e tanto que eu roí as unhas... ).





Uma vez por mês (deveria ser por semana...) a "Ermelinda" do centro de estética faz-me uma máscara com uma colher de mel (para hidratar e cicatrizar a pele) uma colher de maizena (para revitalizar e fechar os poros) e um pouco de água para obter um creme. No final água fria para concluir e fechar os poros. É indicada para a pele seca/normal.



Ah, claro! Sempre que preciso recorro a um centro de depilação. Nas sobrancelhas com a pinça, no buço com cera e o restante com uma máquina especial...



Quando me apetece também vou a um SPA, é relaxante este de que vos falo, mas não está aberto ao público, é apenas para clientes com cartão da casa.



Para a celulite, não que eu a tenha (cof... cof...) mas no SPA insistem em oferecer-me uma massagem de movimentos circulares com óleo de amêndoas doces e café. Até me falaram que uma estrela da blogoesfera usa e faz maravilhas!



Todas as noites limpo a pele com água de rosas e hidrato com óleo de amêndoas doces, é um óleo caríssimo (cerca de 1 euro) mas vale a pena.



Nunca saio há rua (não consigo mesmo, a minha pele tem imensas imperfeições) Sem  creme hidratante, uma base, rímel, lápis labial e gloss, ou baton.



 Costumo usar da marca Essence (à venda nas lojas Wells) os preços são sempre em conta.








Enfim... pobre, mas chique!

22 comentários:

PINTA ROXA disse...

Muito bem, eu só consigo pintar o meu em casa de resto sou um zero á esquerda com o cabelo. Não conhecia a dica da maizena nem a do café. Estamos sempre a aprender...

Unknown disse...

Como eu adorei :)
Tu es linda, tens um rosto fantastico.
Agora vou voltar a ler para tomar nota das tuas dicas preciosas para ensinar aqui a "minha" esteticista :)
Boa semana.
Beijinhos

akombi disse...

Engraçado acho que frequentamos os mesmos salões :D ......eu que agora entrei nos 40 e preocupada com as rugas a minha "estetica" diz que leite de pepino (vende se em ervanarias) é mto bom :).

decorayadora disse...

Pobre? que pobre!! ja ja si usted si que sabe mantener cuidados para su belleza !! que guapa eres amiga!!

Anónimo disse...

Excelente, ai quem me dera conseguir pelo menos esticar o cabelo fazia-me cá uma falta, o meu é uma esfregona autentica.
Lindas a s tuas diferentes lojas, amei o spa
Bjs
Maria Vicente

CEM MANIAS disse...

Pobre não! Muito, muito rica! Já tive oportunidade de lhe dizer isto no seu outro blog, lembra-se?
Continue assim... linda!! Um abraço, Manuela

Lúcia Silva disse...

Lembro-me sim Manuela :) Eu é que não resisti em publicar este post aqui também... e há mais dois que quero publicar também.
Obrigada pelo elogio :) um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Ahaaha, uma esfregona!!? :) Se quiseres vir até aqui posso falar com a Ermelinda para te fazer um desconto!
Um beijinho

Lúcia Silva disse...

Gracias Angélica!! ;) Um besito

Lúcia Silva disse...

Hummm, leite de pepino também me parece bem, gosto de produtos naturais! E eu vou a caminho dos 40 ehehe tenho que pensar nisso :)
Um beijinho e obrigada pela dica ;)

Lúcia Silva disse...

Ah Pinta, de certeza que também tens um spa em casa não?! Eheheh um beijinho :)

Lúcia Silva disse...

Obrigada Rosinha :) !!
Um beijinho

Lassalete Cunha disse...

Pobre, não, criativa, muito criativa e chique!
Eu também sou cliente deste tipo de cabeleireiros, esteticista, spas e afins. São do melhor, com a vantagem de serem muito mais económicos. Para quê pagar caro quando se pode ter o mesmo, com mais qualidade (muitas vezes) e sem pagar quase nada!?

Lúcia Silva disse...

Bem... não é bem a mesma coisa :) mas faz-se o que se pode! Desleixar é que não ;)
Um beijinho Lassalete

Anónimo disse...

A Lucia é uma inspiração para mim. Confesso que não uso produtos caseiros, e que até gasto algum dinheiro em produtos para a pele e maquilhagem mas as mãos e pés sou só eu que trato. Pintar o cabelo idem já para cortar só no cabeleireiro porque saía asneira da grossa. Mas quando a leio confirmo o que sempre pensei, que ao não tratarmos de nós é acima de tudo falta de brio e auto estima e a Lúcia tem tudo isso, porque só alguém que é feliz consegue ter esta humildade tão desconcertante e tão bonita. Além de talento para de tudo um pouco. Sim, não a conheço mas é deveras inspiradora, por tudo o que mostra e nos ensina ...e agora não estou a falar só de cabelos, pele e unhas ;)
Carla

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Cabelo só corto uma vez por ano e para não andar com ele a servir de vassoura, porque espigar nunca espiga e está sempre saudável. A malta acha que tenho um trabalhão e nada disso. Lavo é sempre com água fria, seja verão ou inverno. E só escovo com o cabelo húmidos, no outro dia penteio com os dedos (lavo dia sim dia não). Odeio cabeleireiros, falta-me a pachorra e desgraçam-me o cabelo.
Também uso essa água de rosas. É tão fresquinha para refrescar a tromba e limpa mesmo a pele. ;)
Beijinhos, dona Ermelinda.

Anónimo disse...

Eu também tenho um cabeleiro masculino em casa, o marido há ...., já me esqueci e o filho desde que nasceu. Infelizmente tenho um cabelito tipo palha de aço e não é fácil cortar.
Admiro muito a sua criatividade, quer nos seus cuidados quer na casa.
Eu também estou próximo dos 40, mas não tenho grandes cuidados, 1º porque não gosto de maquilhagem e 2º preguiça, mas o hidratante utilizo (às vezes).

Lúcia Silva disse...

Oh Carla, muito obrigada!! Fico muito contente que a possa "ajudar" ou a inspirar deste lado, foi talvez dos elogios mais bonitos que ouvi, muito obrigada! :)
Um beijinho grande

Lúcia Silva disse...

Pois é Nadine e tu tens um cabelão lindo!! :)
Água fria no Verão, sempre! Mas no Inverno confesso que devo dar conta de tudo o que poupei no Verão.... quase que escalda :) Um beijinho grande da Ermelinda e obrigada pela tua partilha também

Lúcia Silva disse...

Ahahah, às vezes?? E não gosta de se sentir bonita? Vamos lá um gloss e um rimel por vezes fazem maravilhas!! :)
Um beijinho grande e pense nisso, não custa nada são dois minutos

vfss disse...

Acho você [ mesmo não te conhecendo pessoalmente] incrível e confesso que quando visito seu blog me sinto inspirada. Que você tenha sempre esse frescor, essa alegria e mesmo quando a gente não tem muito dindim , dá pra inventar e se reinventar, você já mostrou que consegue e isso é que faz a vida legal ser pobre sim ,mas nunca pobre de espirito ! Beijos cheios de admiração .

Aventura de Decoração disse...

Olá Lúcia, a tua cabeleireira, e a tua esteticista são um espetáculo, e fazem um trabalho MUITO bom.
Parabéns.
Beijos.
Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt