domingo, 14 de dezembro de 2014

Lareira decorativa

Adoro esta lareira, não me canso de olha para ela. Posso dizer que foi talvez das melhores compras que fiz, tanto pelo preço quanto pelo efeito decorativo e utilidade que me dá.


Quando procurava um móvel para a televisão, já que a nossa sala é pequena e estreita, queria algo que não ocupasse demasiado espaço (uma vez que finalmente alguém se lembrou de fazer televisões sem aquela traseira enorme). Procurei num site de vendas em segunda mão, é sempre a minha primeira escolha, em seguida na grande Ikea... nada.
Sem querer vi uma lareira decorativa para venda na nossa zona, perfeito. O preço era excelente (15 eur) e a lareira era robusta e bem delineada, com um pouco de tinta e algum trabalho achei que podia ficar perfeita.
Claro que nada disto aconteceu sem alguns lamúrios, para a irmos buscar apanhámos um transito terrível de 2horas no mesmo lugar (um camião virado ao contrário na estrada), o colocar em cima do carro... o facto do meu marido querer tudo tal como está e eu querer alterar tudo. Acho que não há móvel nenhum cá em casa que não tivesse já passado por qualquer intervenção.

A lareira antes:


Gosto que a televisão esteja ao nível dos olhos quando nos sentamos no sofá, neste caso estava muito acima. Separámos o alçado da parte da lareira e colocámos o tampo mármore novamente por cima. Pintado de branco ninguém diria que era a antiga lareira verde e dourada.


 Ainda não satisfeita achei que o interior ficava muito melhor em preto. O meu marido (claro) não achou que ficasse bem por estragar o desenho original que por sinal estava em perfeitas condições, então decidi colar papel autocolante.


 Agora sim, não fossem os fios que passam entre a lareira e a televisão.







11 comentários:

Life is Sweet disse...

Quando vi a lareira pela primeira vez pensei"blerc!", mas como sempre, fazes magia! Ficou muito bem e com a parte de dentro preta ainda melhor. Adorei!! Beijo

Sara disse...

Resolveste a questão da televisão de uma forma exemplar :)
Lembro-me que experimentaste de tantas formas...
Fica, agora, tão bem enquadrada na sala!!!! :D
O fundo escuro deu-lhe (na minha opinião) um ar mais sofisticado que adoro!
Mais um excelente trabalho. Também de ti não já não espero nada de diferente :)
Beijinhos

Raquel disse...

adoro a primeira foto!

www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt

A Minha Esfera disse...

Pessoalmente acgo que está linda! Aliás como tudo o que a Lucia faz! A lareira dá um ar de aconchego enorme. .. Beijinho

Unknown disse...

Ficou maravilhosa.
Adorei a transformação.
Beijinhos

Maria João disse...

Tens feito um trabalho magnifico com essa lareira, tal como em tudo o que fazes.
Bjs,
MJ

Minhas Escolhas disse...

Lúcia, há dias vi algures por aqui que foste tu quem fez o suporte para a TV. Podes-me dizer como ou enviar fotos dos encaixes? XD Beijinho

Katiakatola disse...

Oi ,querida!
Pois estás de parabéns! Tudo ficou lindo e de muito bom gosto, adorei!
Tenha uma linda semana,cheia de novas boas idéias, beijinhos, Katia.

Ana disse...

Olá Lúcia. Está um encanto, com a tua assinatura, só podia estar. Parabéns.
Beijinhos
Ana Menddes

Lúcia Silva disse...

Eu prometo que vou tentar Marta :) depois mostro.
bjnh

Minhas Escolhas disse...

mmarta.reis@gmail.com